Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Carros usados: Cuidado com a documentação

Carros usados: Cuidado com a documentação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
Carros usados: Cuidado com a documentação

Comprar um carro usado ou trocar de veículo é uma tarefa que deve ser feita com bastante cautela e atenção. Na realidade, qualquer negociação deveria ser feita dessa maneira, verificando se toda a documentação está em dia. Se isso não for feito, é possível que problemas possam surgir ao novo proprietário, pois há vários casos de documentações falsas ou com fraudes. Por isso, uma analise detalhada da “papelada” pode ser chato, mas ajudará a prevenir grandes dores de cabeça.

A primeira coisa a ser avaliada quando for ver algum carro é a documentação. Muitos se preocupam demasiadamente com o valor do veículo, sendo que se os papeis não estiverem em ordem, toda a negociação feita antes de verificar esse ponto não adiantou nada. Porém, se você quiser assumir o risco de comprar um automóvel com irregularidades só por causa do preço, fica a dica que as chances de problemas aparecerem são de quase 100%.

Um ponto interessante que pode gerar dúvidas é sobre o preenchimento do CRV (certificado de Registro do Veículo). O vendedor do veículo deve preencher esse documento corretamente e com reconhecimento da firma de sua assinatura. Claro que isso deve ser feito após o pagamento ou a negociação do carro. Depois disso, ainda é preciso guardar o documento muito bem guardado, sem ficar transportando-o para todo lado para não perdê-lo.

No ato da venda, passe o CRV para o novo dono. Isso o livrará de receber multas e notificações em seu nome, mesmo após a venda ou troca do veículo. Além disso, independente do novo dono fazer a transferência para o nome dele ou não, devido à documentação que você preencheu e reconheceu firma, nenhum problema que ocorrer com o carro virá em seu nome.

Ainda há um ponto muito importante que deve ser verificado em casos de compra de carros usados: o estado da documentação junto ao DETRAN (ou o órgão responsável por legislação de trânsito em sua cidade); como o IPVA, seguro obrigatório, multas e outros. Todos devem estar em dia e de acordo com a lei. Vale ressaltar que a transferência do veículo deve ser feita em, no máximo, 30 dias a partir da data da compra ou venda.

Na realidade, o quanto antes for feito a transferência do veículo para o nome do novo dono melhor, pois isso evitará problemas para ambos, vendedor e comprador.

E aí, o que achou das dicas? Se você tem mais algum ponto relevante a essa questão, comente e compartilhe isso com todos!


Lucas Souza

Título: Carros usados: Cuidado com a documentação

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 11:58:54

    Obrigada pelas ótimas dicas que você tem disponibilizado por meio do site ruadireita.com, pois elas estão sendo ótimas para eu saber mais sobre quais são os cuidados necessários que eu deverei ter no momento de adquirir o meu carro novo. Eu ainda não sabia quais eram os cuidados com a documentação de um carro usado, mas agora você esclareceu todas as minhas dúvidas. Gostaria de agradecer novamente e espero que você posta muitas outras dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Carros usados: Cuidado com a documentação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios