Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Ferramentas > Alicate de Ponta Redonda

Alicate de Ponta Redonda

Categoria: Ferramentas
Visitas: 10
Comentários: 8
Alicate de Ponta Redonda

Na hora de fazer trabalhos manuais, bricolage, trabalhar ou até mesmo inventar, muitos são os utensílios que poderá utilizar. Se alguns deles poderão ser pouco úteis, outros há que se usam com toda a frequência. Aliás, até se poderá dizer que em certas actividades, alguns utensílios são amigos inseparáveis e somos dependentes deles para a execução perfeita das mais variadas actividades.

Um excelente exemplo disso mesmo é os alicates.

Existem centenas de tipos de alicates com os mais diversos tamanhos, formas e objectivos, pelo que falar de alicates, requer tempo. Aliás, muito tempo.

Se é um adepto de trabalhos e trabalhinhos que requer o uso de alicates, as informações que se seguem são para si.

A melhor forma de descrever os alicates é compará-los a pinças. Pinças ligeiramente diferentes do habitual, visto os alicates poderem ter a capacidade de não só agarrar, mas torcer ou cortar.

Os alicates de pontas tesoura, ou mais conhecidos por alicate de corte, servem para uma quantidade de coisas, sem ser para aquilo para o qual foram criados – cortar. Servem por exemplo para segurar ou prender. Existe ainda os alicates de pontas achatadas que além de segurarem e primirem também cortam, pois é-lhes incluído duas pequenas laminas perto dos cabos.

Mas se se falam de trabalhos mais minuciosos como os de bijutaria, por exemplo, os alicates de ponta redonda são dos mais utilizados.

Certo é que na bijutaria, os alicates de corte são imprescindíveis na hora trabalhar o arame, mas para os efeitos de tornejo ou de dobras, não conseguirá um bom trabalho se não apostar no alicate de pontas redondas.

Estes alicates são os mais idênticos com as pinças e a sua função passa não só pela de agarrar o arame (na eventualidade de estar a trabalhar com bijutaria), mas também de o trabalhar.

Já reparou na bijutaria que está muito em voga? Já reparou nas argolinhas que o mesmo arame consegue ter? Pois esse trabalho tem de contar não só com a minúcia do artesão, mas principalmente com o tipo de alicate de pontas redonda que é utilizado.

Mesmo em outro tipo de trabalhos em que a minúcia é exigida, este alicate é não só uma grande ajuda, mas também indispensável ao trabalho. Como disse no inicio, existem utensílios que são mais do que isso, são verdadeiros amigos.


Carla Horta

Título: Alicate de Ponta Redonda

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 10

799 

Imagem por: geishaboy500

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 21:29:21

    Os alicates de ponta redonda são muito bons! Adorei suas sugestões, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 16:57:37

    Estou com uma ideia louca de começar a fazer colares e pulseiras pra mim. Já que nao compro por serem caros e por ter alergia a bijuterias, pensei em fazer (por ser mais barato) e usar de vez em quando. Um dos primeiros equipamentos que me recomendaram foram os alicates. Para ajustes, apertos, cortes e manuseio de arames eles são uma excelente pedida.Pra quem tem prática fica cada dia mais fácil manuseá-los.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    02-10-2012 às 22:02:33

    É incrível como um objecto tão simples pode ser tão útil. Apesar de ser simples não significa que sejam todos iguais, pois um alicate de má qualidade pode sair bem mais caro. Também a precisão é afectada quando usamos um alicate de qualidade, quanto mais pequeno for o objecto com que estamos a trabalhar mais notável será a diferença entre um alicate de boa ou má qualidade.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    01-10-2012 às 20:06:58

    Meu pai possui uma maleta com diversas ferramentas, para as mais variadas funções e finalidades. Desde chaves de fendas, Philips, de pressão até os diversos alicates existentes, de bico, de pressão, universal, de ponta redonda, entre outras ferramentas. No dia-a-dia diversas situações podem tornar necessárias essas ferramentas, para arruma o carro, algum problema na cozinha, no tanque, trocar um interruptor quebrado, uma infinidade de coisas. O alicate de ponta redonda e bastante útil e versátil.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    01-10-2012 às 01:09:16

    Tenho vários tipos de alicates em minha mala de ferramentas: Alicate universal, alicate de pressão,alicate de bico,e alicate de ponta redonda.Alicates tem múltiplas funções como segurar com firmeza, cortar, fixar e outras utilidades.Como bem destacado no texto, o alicate de ponta redonda é o ideal para atividades mais minuciosas e delicadas como a fabricação de bijuterias, pois esses alicates funcionam como pinças.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 18:41:16

    Os alicates têm inúmeras aplicações em casa e servem de auxílio para muitos trabalhos.O seu uso não se dispensa porque eles têm a funcão de agarrar, torcer ou cortar objetos, desde arames, pregos, ou materiais mais municiosos.Atualmente são bastante usados para fazer peças de bijuteria delicada, sendo os ideais os de ponta redonda.Para qualquer trabalho em casa que exija segurar ou prender o alicate é o grande auxiliar.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    26-09-2012 às 17:28:28

    Acho que os hobbies que envolvem fazer trabalhos manuais podem ser bastantes interessantes, uma vez que para além de aperfeiçoarmos certas habilidades também podemos poupar algum dinheiro ou até vender aquilo que fabricamos, se tivermos algum talento. O alicate de ponta redonda é um exemplo de ferramenta que é muito usada nos trabalhos manuais, pelo que deverá ser uma das aliadas mais importantes dos que se aventuram por esses caminhos.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    21-09-2012 às 22:23:09

    o alicate de ponta redonda pode servira para várias situações: para fazer curvaturas em arame, chapa, pode eventualmente servir para retirar freios de mola. mas também temos que ver que existe dois tipos de alicate de ponta redonda: internos e externos. existem alguns fabricantes que conseguem combinar estas duas funcionalidades. parabéns pelo tema, pouca gente aborda estes temas das ferramentas.

    ¬ Responder

Comentários - Alicate de Ponta Redonda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Imagem por: geishaboy500

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios