Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Categoria: Alimentação
Visitas: 110
Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

De uns anos pra cá, tem se valorizado, na mídia e nas redes sociais, o estilo de vida saudável, também conhecido como fitness lifestyle.

A explosão de blogueiras e famosos que se renderam a esse hábito parece estar incentivando seus seguidores e fãs a entrarem nesse mundo. Quem nunca ouviu falar de Gracyanne Barbosa, Juliana Salimeni, Gabriela Pugliesi, Karina Bacchi, Rachel Apollonio, entre outras ?! A publicação de vídeos de treino e fotos de comidas saudáveis está ganhando cada vez mais espaço nos perfis das redes sociais.

Para aqueles que já tinham o costume de manter uma alimentação mais balanceada, seguir esse novo estilo não é um desafio. Porém, sabemos que a inserção de legumes e verduras no cardápio dos menos acostumados pode ser uma tarefa dolorosa, amarga e que leva tempo.

Os benefícios de uma boa alimentação são indiscutíveis - prevenção de doenças ligadas ao coração como infarto, de doenças crônicas como o diabetes, além claro, da obesidade. Quanto mais colorido for o prato, maior a variedade de frutas e hortaliças e maior o consumo de vitaminas e sais minerais essenciais para nosso organismo.

O ideal seria o consumo desses alimentos desde a infância. Entretanto, muitos pais têm como obstáculo a negação dos filhos à introdução desses pratos nos cardápios. Para esse problema surgiu uma criativa e divertida solução: os pratos temáticos.

Com a ajuda da imaginação e de alguns utensílios domésticos, ficou mais fácil fazer os pequenos gostarem e aceitarem esses novos alimentos. São inúmeras as possibilidades de desenhos: bonecos, animais, monstros. Do mais simples ao mais sofisticado. E o melhor, os pais podem interagir com as crianças e usar a hora da refeição como uma brecha para curtir a família mais pertinho, uma boa oportunidade para aquelas que tem o dia agitado e pouco tempo para esses momentos especiais.

Mais dicas e modelos podem ser vistos no vídeo abaixo. Use e abuse da sua imaginação para tornar a hora do almoço mais gostosa, colorida e divertida.


Letícia Spínola Flávio

Título: Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Autor: Letícia Spínola Flávio (todos os textos)

Visitas: 110

1 

Comentários - Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios