Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Categoria: Alimentação
Visitas: 110
Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

De uns anos pra cá, tem se valorizado, na mídia e nas redes sociais, o estilo de vida saudável, também conhecido como fitness lifestyle.

A explosão de blogueiras e famosos que se renderam a esse hábito parece estar incentivando seus seguidores e fãs a entrarem nesse mundo. Quem nunca ouviu falar de Gracyanne Barbosa, Juliana Salimeni, Gabriela Pugliesi, Karina Bacchi, Rachel Apollonio, entre outras ?! A publicação de vídeos de treino e fotos de comidas saudáveis está ganhando cada vez mais espaço nos perfis das redes sociais.

Para aqueles que já tinham o costume de manter uma alimentação mais balanceada, seguir esse novo estilo não é um desafio. Porém, sabemos que a inserção de legumes e verduras no cardápio dos menos acostumados pode ser uma tarefa dolorosa, amarga e que leva tempo.

Os benefícios de uma boa alimentação são indiscutíveis - prevenção de doenças ligadas ao coração como infarto, de doenças crônicas como o diabetes, além claro, da obesidade. Quanto mais colorido for o prato, maior a variedade de frutas e hortaliças e maior o consumo de vitaminas e sais minerais essenciais para nosso organismo.

O ideal seria o consumo desses alimentos desde a infância. Entretanto, muitos pais têm como obstáculo a negação dos filhos à introdução desses pratos nos cardápios. Para esse problema surgiu uma criativa e divertida solução: os pratos temáticos.

Com a ajuda da imaginação e de alguns utensílios domésticos, ficou mais fácil fazer os pequenos gostarem e aceitarem esses novos alimentos. São inúmeras as possibilidades de desenhos: bonecos, animais, monstros. Do mais simples ao mais sofisticado. E o melhor, os pais podem interagir com as crianças e usar a hora da refeição como uma brecha para curtir a família mais pertinho, uma boa oportunidade para aquelas que tem o dia agitado e pouco tempo para esses momentos especiais.

Mais dicas e modelos podem ser vistos no vídeo abaixo. Use e abuse da sua imaginação para tornar a hora do almoço mais gostosa, colorida e divertida.


Letícia Spínola Flávio

Título: Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Autor: Letícia Spínola Flávio (todos os textos)

Visitas: 110

1 

Comentários - Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios