Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Categoria: Alimentação
Visitas: 110
Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

De uns anos pra cá, tem se valorizado, na mídia e nas redes sociais, o estilo de vida saudável, também conhecido como fitness lifestyle.

A explosão de blogueiras e famosos que se renderam a esse hábito parece estar incentivando seus seguidores e fãs a entrarem nesse mundo. Quem nunca ouviu falar de Gracyanne Barbosa, Juliana Salimeni, Gabriela Pugliesi, Karina Bacchi, Rachel Apollonio, entre outras ?! A publicação de vídeos de treino e fotos de comidas saudáveis está ganhando cada vez mais espaço nos perfis das redes sociais.

Para aqueles que já tinham o costume de manter uma alimentação mais balanceada, seguir esse novo estilo não é um desafio. Porém, sabemos que a inserção de legumes e verduras no cardápio dos menos acostumados pode ser uma tarefa dolorosa, amarga e que leva tempo.

Os benefícios de uma boa alimentação são indiscutíveis - prevenção de doenças ligadas ao coração como infarto, de doenças crônicas como o diabetes, além claro, da obesidade. Quanto mais colorido for o prato, maior a variedade de frutas e hortaliças e maior o consumo de vitaminas e sais minerais essenciais para nosso organismo.

O ideal seria o consumo desses alimentos desde a infância. Entretanto, muitos pais têm como obstáculo a negação dos filhos à introdução desses pratos nos cardápios. Para esse problema surgiu uma criativa e divertida solução: os pratos temáticos.

Com a ajuda da imaginação e de alguns utensílios domésticos, ficou mais fácil fazer os pequenos gostarem e aceitarem esses novos alimentos. São inúmeras as possibilidades de desenhos: bonecos, animais, monstros. Do mais simples ao mais sofisticado. E o melhor, os pais podem interagir com as crianças e usar a hora da refeição como uma brecha para curtir a família mais pertinho, uma boa oportunidade para aquelas que tem o dia agitado e pouco tempo para esses momentos especiais.

Mais dicas e modelos podem ser vistos no vídeo abaixo. Use e abuse da sua imaginação para tornar a hora do almoço mais gostosa, colorida e divertida.


Letícia Spínola Flávio

Título: Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Autor: Letícia Spínola Flávio (todos os textos)

Visitas: 110

1 

Comentários - Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios