Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 22
Comentários: 6
Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Hoje as pessoas estão começando a se preocupar mais com a alimentação, uns por causa do peso outros por uma alimentação saudável, ou melhor, ricas em proteínas e vitaminas.

Você sabia que a natureza tem tudo que você precisa Deus quando criou o mundo, ele também criou os alimentos, e deixou para que nos tivéssemos uma vida saudável.

A gordura eleva o colesterol e por isso é a causa de maior índice de enfarto no miocárdio, por isso devemos ter cuidado com frituras.

Os agrotóxicos, aditivos, conservantes e corantes, hormônios, tudo isso são produtos químicos que são acrescentados nos nossos alimentos no dia a dia. Os alimentos artificiais e enlatados estes estão sempre presentes em nossas vidas. O que devemos fazer é comprar alimentos frescos, ou seja, frutas e verduras.

As carnes e frangos hoje contem um alto teor de hormônio o que prejudica a nossa saúde, no entanto para os grandes consumidores de carne deveriam ter cuidado nos abates e na higiene.

Hoje para as mulheres que na maioria trabalha fora, é difícil ter que eliminar de sua mesa os alimentos industrializados, pois facilita o seu trabalho.

Os alimentos naturais são os alimentos que são sem agrotóxicos, sem conservantes, sem hormônios, sem aditivos, e antibióticos, e outros produtos químicos.

A maioria das pessoas hoje sofre de hipertensão, colesterol, acido úrico tricliceres, diabetes, tudo pelo que comemos no nosso dia após dia.

A hipertensão é o sal que é industrializado passa por muitos processos e retira o que há de melhor no sal.

Triglicérides: é proibidas o refrigerante a bebidas alcoólicas (inclusive a cerveja) Doces e açúcar deve-se evitar massa, batata mandioca, miúdos e fruto do mar. Grãos como (arroz feijão, grão de bico, ervilha lentilha e etc.

Colesterol: deve-se evitar gordura de origem animal, carne, ovos, leite e derivados. Carne vermelha só 3 vezes na semana, nos outros dias aves sem pele e peixe. Tudo deve ser assado ou cozido, nunca frito, pois o óleo mesmo sem colesterol ante de ir para o fogo é insaturadas, depois passa a ser saturadas. Use leite desnatado. O que é proibido: manteiga, creme de leite, chantilly, sorvetes a base de leite condensado, maionese, frituras em geral, carnes vermelhas, e carne de porco e tudo que é derivado do porco.

Acido úrico: é proibido carne vermelha e miúda em geral fígado coração, rins, moela, carne de porco e seus derivados, caldo de carne, molhos prontos e todos os grãos, é proibido os frutos do mar como salmão, camarão, lagosta, caranguejo, e ostra. Os alimentos permitidos são: leite e iogurte desnatado, queijo branco, ovos, pão branco e biscoito de água e sal, frutas em geral, macarrão, arroz e batata.

Já o diabético é recomendo comer pães, cereais, de preferência integral, hortaliças, frutas frescas e cítricas, leite e iogurte desnatado, doces dietéticos mais com moderação. Alimentos a serem evitados: carne com gordura, aves com pele, frios salame mortadela e presunto. Os proibidos são: açúcar, mel, leite condensado, chocolates, balas, doces e refrigerantes.

Vamos dar aqui uma receita saudável, mais não uma dieta.



Macarronada sem colesterol

Ingredientes da massa
1/2k de farinha de trigo
2 claras (sem bate)
Água

Modo de fazer
Misture bem a farinha com a as claras, e se necessário, coloque um pouco de água até da o ponto da massa para cilindra (faça uma bola mais ou menos dura). Sove, separe em poções menores e passe pelo cilindro. Fazendo uma fita não muito fina e corte no formato que desejar, deixe secar um pouco e quando a água ferver ponha a massa pra cozinhar, por o sal a gosto mais cuidado se tiver preção alto.
Quando o macarrão estiver cozido, escorra e tempere ao molho de tomate.

Ingredientes do molho:
1k de tomates bem maduros
1 pimentão vermelho
2cebolas médias
4 dentes de alho
1 colher de óleo de milho
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) noz-moscada ralada
1 xícara (chá) puro-purê
1 colher de (chá) de colorau
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
Separe 3 tomates e retire a pele, as sementes pique e reserve juntamente com o cheiro verde, e a salsinha e o azeite. Bata no liquidificador os tomates restantes, passe na peneira e volte para o liquidificador, juntamente com a cebola picada e bata bem. Ponha este suco na panela e leve ao fogo, juntamente com o óleo e os demais temperos. Deixe ferver com os demais temperos por alguns min.
Acrescente o purê e deixe engrossar o molho, quando estiver pronto apague o fogo e ponha dentro o tomate picado a salsa e o cheiro verde, tampe a panela.
Deixe abafado por alguns min. Esta pronta a macarronada.


Waldiney Melo

Título: Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:37:31

    Ótima recomendação sobre alimento saudável. Adoro macarronada seja ela de que sabor for, mas sei que pode gerar efeitos prejudiciais, e por isso, mantenho o equilíbrio. Obrigada pela receita da macarronada sem colesterol, amei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 01:02:11

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 00:56:53

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • Ana Luiza

    27-09-2012 às 17:14:58

    delicia de frutas (kkk)(RSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRS)

    ¬ Responder
  • elaine anjos santanaelaine anjos santana

    28-03-2011 às 20:49:45

    como eu fasso para cuidar da boa alimentacao do meus filhos manda a resposta.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodanielle

    23-04-2009 às 20:07:24

    ola boa tarde .fiz um exame de sangue e deu que eu tenho colesterol alto . que alimento e mas emdicado pra mim obrigadu pela antenÇao

    ¬ Responder

Comentários - Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios