Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 22
Comentários: 6
Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Hoje as pessoas estão começando a se preocupar mais com a alimentação, uns por causa do peso outros por uma alimentação saudável, ou melhor, ricas em proteínas e vitaminas.

Você sabia que a natureza tem tudo que você precisa Deus quando criou o mundo, ele também criou os alimentos, e deixou para que nos tivéssemos uma vida saudável.

A gordura eleva o colesterol e por isso é a causa de maior índice de enfarto no miocárdio, por isso devemos ter cuidado com frituras.

Os agrotóxicos, aditivos, conservantes e corantes, hormônios, tudo isso são produtos químicos que são acrescentados nos nossos alimentos no dia a dia. Os alimentos artificiais e enlatados estes estão sempre presentes em nossas vidas. O que devemos fazer é comprar alimentos frescos, ou seja, frutas e verduras.

As carnes e frangos hoje contem um alto teor de hormônio o que prejudica a nossa saúde, no entanto para os grandes consumidores de carne deveriam ter cuidado nos abates e na higiene.

Hoje para as mulheres que na maioria trabalha fora, é difícil ter que eliminar de sua mesa os alimentos industrializados, pois facilita o seu trabalho.

Os alimentos naturais são os alimentos que são sem agrotóxicos, sem conservantes, sem hormônios, sem aditivos, e antibióticos, e outros produtos químicos.

A maioria das pessoas hoje sofre de hipertensão, colesterol, acido úrico tricliceres, diabetes, tudo pelo que comemos no nosso dia após dia.

A hipertensão é o sal que é industrializado passa por muitos processos e retira o que há de melhor no sal.

Triglicérides: é proibidas o refrigerante a bebidas alcoólicas (inclusive a cerveja) Doces e açúcar deve-se evitar massa, batata mandioca, miúdos e fruto do mar. Grãos como (arroz feijão, grão de bico, ervilha lentilha e etc.

Colesterol: deve-se evitar gordura de origem animal, carne, ovos, leite e derivados. Carne vermelha só 3 vezes na semana, nos outros dias aves sem pele e peixe. Tudo deve ser assado ou cozido, nunca frito, pois o óleo mesmo sem colesterol ante de ir para o fogo é insaturadas, depois passa a ser saturadas. Use leite desnatado. O que é proibido: manteiga, creme de leite, chantilly, sorvetes a base de leite condensado, maionese, frituras em geral, carnes vermelhas, e carne de porco e tudo que é derivado do porco.

Acido úrico: é proibido carne vermelha e miúda em geral fígado coração, rins, moela, carne de porco e seus derivados, caldo de carne, molhos prontos e todos os grãos, é proibido os frutos do mar como salmão, camarão, lagosta, caranguejo, e ostra. Os alimentos permitidos são: leite e iogurte desnatado, queijo branco, ovos, pão branco e biscoito de água e sal, frutas em geral, macarrão, arroz e batata.

Já o diabético é recomendo comer pães, cereais, de preferência integral, hortaliças, frutas frescas e cítricas, leite e iogurte desnatado, doces dietéticos mais com moderação. Alimentos a serem evitados: carne com gordura, aves com pele, frios salame mortadela e presunto. Os proibidos são: açúcar, mel, leite condensado, chocolates, balas, doces e refrigerantes.

Vamos dar aqui uma receita saudável, mais não uma dieta.



Macarronada sem colesterol

Ingredientes da massa
1/2k de farinha de trigo
2 claras (sem bate)
Água

Modo de fazer
Misture bem a farinha com a as claras, e se necessário, coloque um pouco de água até da o ponto da massa para cilindra (faça uma bola mais ou menos dura). Sove, separe em poções menores e passe pelo cilindro. Fazendo uma fita não muito fina e corte no formato que desejar, deixe secar um pouco e quando a água ferver ponha a massa pra cozinhar, por o sal a gosto mais cuidado se tiver preção alto.
Quando o macarrão estiver cozido, escorra e tempere ao molho de tomate.

Ingredientes do molho:
1k de tomates bem maduros
1 pimentão vermelho
2cebolas médias
4 dentes de alho
1 colher de óleo de milho
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) noz-moscada ralada
1 xícara (chá) puro-purê
1 colher de (chá) de colorau
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
Separe 3 tomates e retire a pele, as sementes pique e reserve juntamente com o cheiro verde, e a salsinha e o azeite. Bata no liquidificador os tomates restantes, passe na peneira e volte para o liquidificador, juntamente com a cebola picada e bata bem. Ponha este suco na panela e leve ao fogo, juntamente com o óleo e os demais temperos. Deixe ferver com os demais temperos por alguns min.
Acrescente o purê e deixe engrossar o molho, quando estiver pronto apague o fogo e ponha dentro o tomate picado a salsa e o cheiro verde, tampe a panela.
Deixe abafado por alguns min. Esta pronta a macarronada.


Waldiney Melo

Título: Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:37:31

    Ótima recomendação sobre alimento saudável. Adoro macarronada seja ela de que sabor for, mas sei que pode gerar efeitos prejudiciais, e por isso, mantenho o equilíbrio. Obrigada pela receita da macarronada sem colesterol, amei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 01:02:11

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 00:56:53

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • Ana Luiza

    27-09-2012 às 17:14:58

    delicia de frutas (kkk)(RSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRS)

    ¬ Responder
  • elaine anjos santanaelaine anjos santana

    28-03-2011 às 20:49:45

    como eu fasso para cuidar da boa alimentacao do meus filhos manda a resposta.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodanielle

    23-04-2009 às 20:07:24

    ola boa tarde .fiz um exame de sangue e deu que eu tenho colesterol alto . que alimento e mas emdicado pra mim obrigadu pela antenÇao

    ¬ Responder

Comentários - Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios