Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprender a comer é fundamental

Aprender a comer é fundamental

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprender a comer é fundamental

A alimentação é um acto voluntário e inconsciente, mas através do qual o ser humano arranja nutrientes para as suas funções vitais.

Actualmente não basta apenas ter acesso a bens alimentares, há que saber comer, saber escolher os alimentos de forma e em quantidades adequadas às necessidades diárias, ao longo de diferentes fases da sua vida. A alimentação de uma criança varia da de um adulto e há que saber distingui-las. Em comum, há que fazer sempre uma alimentação saudável que saiba contrabalançar os grupos alimentares, de modo a haver uma variedade nutricional.

Aprender a comer é um hábito que deve ser aprendido desde muito cedo, porque uma alimentação desequilibrada, pode conduzir a problemas de saúde.

Hoje em dia há uma grande oferta de alimentos e há que saber quais os essenciais para uma alimentação sã. A crescente oferta de “comida plástica” veio aumentar os níveis de obesidade. A rotina das pessoas leva-as a não terem tempo para preparar uma refeição equilibrada, o que acarreta grandes transtornos alimentícios. Além da obesidade, o excessivo consumo de gorduras e sal levam a um aumento de colesterol e em casos extremos, a enfartes cardíacos. Por outro lado, temos aquelas pessoas que com receio de engordarem, deixam de comer (a anorexia) ou as que comem e vomitam de seguida (a bulimia).

Assim a alimentação é como uma “faca de dois gumes”, mas sem a qual o ser humano não sobrevive…


Rua Direita

Título: Aprender a comer é fundamental

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Imagem por: Vacacion

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 16:53:21

    para fugir aos grandes erros na época de natal, deve comer na altura certa. antes da refeição, cerca de 15 minutos antes, coma qualquer coisa, como nozes, pevides. para fugir às bebidas que nos embala na hora de comer, deve privilegiar bebidas picantes e escuras, como vodca com pimenta preta. deve intervalar o álcool com água. aproveitar a festa, oiça música e dance, pois mantém-se activo e tira atenção da comida.

    ¬ Responder

Comentários - Aprender a comer é fundamental

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Vacacion

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios