Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprender a comer é fundamental

Aprender a comer é fundamental

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprender a comer é fundamental

A alimentação é um acto voluntário e inconsciente, mas através do qual o ser humano arranja nutrientes para as suas funções vitais.

Actualmente não basta apenas ter acesso a bens alimentares, há que saber comer, saber escolher os alimentos de forma e em quantidades adequadas às necessidades diárias, ao longo de diferentes fases da sua vida. A alimentação de uma criança varia da de um adulto e há que saber distingui-las. Em comum, há que fazer sempre uma alimentação saudável que saiba contrabalançar os grupos alimentares, de modo a haver uma variedade nutricional.

Aprender a comer é um hábito que deve ser aprendido desde muito cedo, porque uma alimentação desequilibrada, pode conduzir a problemas de saúde.

Hoje em dia há uma grande oferta de alimentos e há que saber quais os essenciais para uma alimentação sã. A crescente oferta de “comida plástica” veio aumentar os níveis de obesidade. A rotina das pessoas leva-as a não terem tempo para preparar uma refeição equilibrada, o que acarreta grandes transtornos alimentícios. Além da obesidade, o excessivo consumo de gorduras e sal levam a um aumento de colesterol e em casos extremos, a enfartes cardíacos. Por outro lado, temos aquelas pessoas que com receio de engordarem, deixam de comer (a anorexia) ou as que comem e vomitam de seguida (a bulimia).

Assim a alimentação é como uma “faca de dois gumes”, mas sem a qual o ser humano não sobrevive…


Rua Direita

Título: Aprender a comer é fundamental

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Imagem por: Vacacion

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 16:53:21

    para fugir aos grandes erros na época de natal, deve comer na altura certa. antes da refeição, cerca de 15 minutos antes, coma qualquer coisa, como nozes, pevides. para fugir às bebidas que nos embala na hora de comer, deve privilegiar bebidas picantes e escuras, como vodca com pimenta preta. deve intervalar o álcool com água. aproveitar a festa, oiça música e dance, pois mantém-se activo e tira atenção da comida.

    ¬ Responder

Comentários - Aprender a comer é fundamental

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Vacacion

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios