Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decoração de eventos

Decoração de eventos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Decoração de eventos

Desde sempre houve o hábito de tornar agradável o espaço onde ocorrem determinados eventos, seja qual for a sua magnitude.

Essa decoração é usada em  simples festas sociais, apresentação de produtos, empresas, realização de seminários, colóquios etc. O aprimorar da decoração depende do gosto e formação de quem decora, bem como da localização, amplitude do espaço , luminosidade e tipo. O evento pode decorrer desde um salão de restaurante, a um café, casa particular, hotel, casa turística ou mais. Contribui para essa decoração ainda o facto de espaço ser rural ou citadino. E ainda da natureza do evento. Pode ser um evento social, educacional, de apresentação de algo, político ou religioso.

Deste modo, deve ter-se em conta a natureza do evento e, não só, o próprio espaço deve ser adaptado às suas circunstâncias.

Hoje em dia, ela torna-se mais simples porque existe uma enorme variedade de artistas ligados a esta atividade, bem como de lojas de decoração com objetos lindíssimos e pinturas para seu complemento. De notar que qualquer salão ou espaço fica bem com quadros nas paredes . O tema do quadro é que tem de ser adaptado, não só ás cores, bem como ao resto da decoração.

Para o efeito pode usar-se nela desde esculturas, vasos pintados, jarras bonitas e arranjos florais. Não falando também das tapeçarias e toalhas usadas para o efeito. Desde sempre foram aplicadas na decoração quer de festas ou eventos de outros género. Deve ter-se em conta o estilo que se adota nestes espaços para não se fazerem misturas de épocas desadequadas.

O uso de cores realça muito qualquer local a decorar. Podem fazer-se contrastes, dar a ideia de mais ou menos luz, e inclusive colocar candeeiros para o efeito. O reflexo das luzes ajuda a dar o ambiente ideal para o tipo de evento a decorrer. Os bouquets e outros arranjos naturais ou artificiais são ainda bem indicados para o efeito.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Decoração de eventos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

671 

Imagem por: dearbarbie

Comentários - Decoração de eventos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: dearbarbie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios