Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Uma nova fase da vida: Menopausa

Uma nova fase da vida: Menopausa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Uma nova fase da vida: Menopausa

São várias a fases na vida de uma pessoa. Se nos debruçarmos para a vida de uma mulher, as transformações do seu corpo são imensas e extraordinárias. O crescimento do peito, a menstruação, o nascimento dos filhos, entre muitas outras coisas, são coisas fantásticas de serem assistidas. Verdadeiras obras da natureza e plenas de uma força extraordinária. Transformações a que se assiste e que muitas vezes julgamos normais, mas que se nos apercebermos bem da sua intensidade, chegamos rapidamente á conclusão que o corpo de uma mulher é algo misterioso e extraordinário.

Se nas várias fases da vida do corpo de uma mulher, assistimos a transformações que as elevam para um estatuto superior enquanto mulheres, também se assistem a factos inevitáveis e incortonáveis que as colocam em situações psicológicas em que se julgam menos mulheres do que outras.

A menopausa é caso disso. A menopausa normalmente ocorre a partir dos 50 anos, mas esta idade pode oscilar dependendo da mulher. Mas o que é de facto a menopausa?

A menopausa significa o termo da idade fértil de uma mulher. O fim da menstruação e a impossibilidade de ter filhos, pode trazer alguma melancolia. Se todas as mulheres se queixam as mais variadíssimas vezes das chatices que a menstruação lhes trás, ficam com alguns transtornos tanto físicos como psicológicos.

O facto de uma mulher pensar que a partir daquela altura deixará de poder ser mãe biológica, pode ser transtornante. Muitas são as mulheres que se sentem inúteis, o que naturalmente não corresponde à verdade.

O funcionamento dos ovários entra em paralisação até que deixa completamente de trabalhar e dá-se a falta de produção de estrogénio.

Nesta altura muitos são os indícios do que está a acontecer. Dores no peito, calores excessivos e suores noturnos, dores e inchaço nas pernas, dores no ato sexual, incontinência urinária, alterações de humor, cansaço excessivo, perda de memória e insónias.

Todos estes indícios e sintomas alteram naturalmente a vida de todas as mulheres, mas enquanto que umas sofrem todos estes sintomas, algumas há que não sentem nenhum deles.

A diminuição de estrogénio pode provocar algumas doenças complicadas a nível cardíaco (doenças cardiovasculares) ou de ossos (osteoporose).

Sendo um processo inevitável, existem formas de atenuar os sintomas. Fármacos, terapêutica hormonal de substituição (compensação de hormonas no organismo), são apenas duas das mais variadas hipóteses.

A menopausa é um processo na vida de todas as mulheres bastante complicado e que pede e exige aconselhamento e acompanhamento médico. Aconselhe-se e lembre-se sempre que a vida pode ser diferente agora, mas não significa que será pior.


Carla Horta

Título: Uma nova fase da vida: Menopausa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

768 

Imagem por: pedrosimoes7

Comentários - Uma nova fase da vida: Menopausa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: pedrosimoes7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios