Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Visitas: 40
Comentários: 2
Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Existem em Portugal diferentes tipos de construção. Desde o xisto no interior norte aos telhados de palha na Madeira, Portugal tem uma história de construção das mais variadas e de excelência do mundo.

Dizer que umas são melhores que outras, é cair em erro. É uma questão de gosto e da sabedoria de quem construiu a casa. Todas as construções são boas, mas depende essencialmente da forma como foi um prédio ou uma casa construída.

Na hora de querer remodelar ou construir a sua casa, terá de ter em conta vários aspetos, mas fundamentalmente que tipo de construção tem ou quer ter e quem deverá executar esses serviços.

Deixo-lhe umas ideias das várias formas e técnicas de construção em Portugal para o que saiba, por exemplo, o que está a comprar se procura uma casa para viver, ou se o que deseja é realizar obras no seu imóvel.

Tabique – Normalmente é disto que são feitas as paredes divisórias das casas históricas. As paredes de tabique desempenham um fator importante no equilíbrio e estrutura de uma casa. Tem uma capacidade quase única de resistência perante um sismo. As paredes de tabique são fundamentalmente revestidas (e também no seu miolo) por várias tábuas colocadas ao alto, com reboco de argamassa e cal. Para trabalhar este tipo de parede solicite os trabalhos de alguém que esteja habituado a obras de reconstrução em prédios estilo Pombalino.

Alvenaria de Pedra – Construção de pedra e argamassa utilizada no norte do país em zonas onde existiam poucos recursos económicos e onde se recorriam aos recursos naturais da zona. A construção de xisto (zona centro do país) é uma construção de alvenaria de pedra, por exemplo. Na zona norte, o granito é mais utilizado e no centro e sul predominam os calcários. Para este tipo de construção, poderá contratar um empreiteiro que execute todo o tipo de trabalhos, no entanto receba sempre conselhos de artesãos da terra que conhecem os materiais e clima como ninguém.

Alvenaria de Tijolo – O tipo de construção mais utilizada nos últimos anos. O tijolo em conjunto com a argamassa/cimento cola, criam uma estrutura resistente e robusta. Colocar um prego num tijolo com cimento pode ser uma tarefa complicada, pelo que por aqui se pode confirmar a resistência deste tipo de construção. O tijolo pode ter vários tamanhos e dimensões, e se a intenção é obter uma parede mais grossa, podem ser usadas várias técnicas com o tijolo (assentamento de uma vez e meia – duas camadas de tijolo paralelas e empilhadas umas nas outras). Para a alvenaria de tijolo, qualquer empreiteiro poderá ajudá-lo sem qualquer tipo de problema ou grandiosa arte.

Na hora de remodelar a sua casa, perceba do que ela é feita. Como tudo na vida, perceber o conteúdo e o miolo, é melhor que conhecer a aparência.


Carla Horta

Título: Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 40

765 

Imagem por: Martin Pettitt

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    23-09-2014 às 13:01:28

    Pelo menos, é possível analisar qual destes serviços e construções são mais rentáveis! Adorei este texto diferentes construções - diferentes serviços.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:08:54

    Ainda bem que existem diferentes construções e diferentes serviços, assim, é possível ter várias opções e diversos modelos e serviços.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Diferentes Construções – Diferentes Serviços

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Martin Pettitt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios