Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Visitas: 40
Comentários: 2
Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Existem em Portugal diferentes tipos de construção. Desde o xisto no interior norte aos telhados de palha na Madeira, Portugal tem uma história de construção das mais variadas e de excelência do mundo.

Dizer que umas são melhores que outras, é cair em erro. É uma questão de gosto e da sabedoria de quem construiu a casa. Todas as construções são boas, mas depende essencialmente da forma como foi um prédio ou uma casa construída.

Na hora de querer remodelar ou construir a sua casa, terá de ter em conta vários aspetos, mas fundamentalmente que tipo de construção tem ou quer ter e quem deverá executar esses serviços.

Deixo-lhe umas ideias das várias formas e técnicas de construção em Portugal para o que saiba, por exemplo, o que está a comprar se procura uma casa para viver, ou se o que deseja é realizar obras no seu imóvel.

Tabique – Normalmente é disto que são feitas as paredes divisórias das casas históricas. As paredes de tabique desempenham um fator importante no equilíbrio e estrutura de uma casa. Tem uma capacidade quase única de resistência perante um sismo. As paredes de tabique são fundamentalmente revestidas (e também no seu miolo) por várias tábuas colocadas ao alto, com reboco de argamassa e cal. Para trabalhar este tipo de parede solicite os trabalhos de alguém que esteja habituado a obras de reconstrução em prédios estilo Pombalino.

Alvenaria de Pedra – Construção de pedra e argamassa utilizada no norte do país em zonas onde existiam poucos recursos económicos e onde se recorriam aos recursos naturais da zona. A construção de xisto (zona centro do país) é uma construção de alvenaria de pedra, por exemplo. Na zona norte, o granito é mais utilizado e no centro e sul predominam os calcários. Para este tipo de construção, poderá contratar um empreiteiro que execute todo o tipo de trabalhos, no entanto receba sempre conselhos de artesãos da terra que conhecem os materiais e clima como ninguém.

Alvenaria de Tijolo – O tipo de construção mais utilizada nos últimos anos. O tijolo em conjunto com a argamassa/cimento cola, criam uma estrutura resistente e robusta. Colocar um prego num tijolo com cimento pode ser uma tarefa complicada, pelo que por aqui se pode confirmar a resistência deste tipo de construção. O tijolo pode ter vários tamanhos e dimensões, e se a intenção é obter uma parede mais grossa, podem ser usadas várias técnicas com o tijolo (assentamento de uma vez e meia – duas camadas de tijolo paralelas e empilhadas umas nas outras). Para a alvenaria de tijolo, qualquer empreiteiro poderá ajudá-lo sem qualquer tipo de problema ou grandiosa arte.

Na hora de remodelar a sua casa, perceba do que ela é feita. Como tudo na vida, perceber o conteúdo e o miolo, é melhor que conhecer a aparência.


Carla Horta

Título: Diferentes Construções – Diferentes Serviços

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 40

765 

Imagem por: Martin Pettitt

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    23-09-2014 às 13:01:28

    Pelo menos, é possível analisar qual destes serviços e construções são mais rentáveis! Adorei este texto diferentes construções - diferentes serviços.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:08:54

    Ainda bem que existem diferentes construções e diferentes serviços, assim, é possível ter várias opções e diversos modelos e serviços.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Diferentes Construções – Diferentes Serviços

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: Martin Pettitt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios