Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Obras na sua Casa

Obras na sua Casa

Visitas: 8
Comentários: 3
Obras na sua Casa

Podem ser uns simples arranjos, uma pequena remodelação ou umas obras totais. Na hora de fazer alterações e renovar a nossa casa, sentimo-nos algo que nervosos.
Quando o assunto é obras, saltam conversas e histórias sobre trabalhos inacabados, mal feitos e intermináveis.

Nestas alturas, os amigos são indispensáveis. Quer para o bom, quer para o mau. Se tiver amigos que tenham ficado satisfeitos com o trabalho de um empreiteiro, melhor. Peça-lhes o contacto e peça orçamento ao conhecido. Com as conversas com os amigos também poderá riscar da sua lista os chamados trapaceiros. Se tem conhecimento de más experiências, informe-se sobre quem o enganou.

Na hora de escolher, terá de ter várias coisas em consideração: orçamentos e preços, prazos de execução e termo, materiais, referências e contrato de obra.

Se não conhece ninguém que execute obras, pesquise na internet. Existe um sem número de empresas que divulgam os seus serviços on-line. Verifique se a informação do site lhe parece verdadeira e não acredite em milagres publicados na net. Obras são obras e a sua execução nunca corre da forma como foi inicialmente combinada.

Dos contactos recolhidos, peça orçamentos, acompanhados dos prazos de excecução. Se comparar os valores e condições de obra, poderá ter uma ideia de quem está a falar a verdade ou a tentar iludí-lo.

Obviamente que o preço é um fator de peso na altura de decidir, mas não opte pelo orçamento mais baixo e com menor prazo de execução. Opte sempre pela meia medida. Como tem termo de comparação, aceite o orçamento que se encontra com valores intermédios e prazos razoáveis.

Relativamente aos materiais, pode optar por comprá-los, ou por deixar a compra por conta da empresa que vai executar a obra. Combine estes aspetos antecipadamente. Lembre-se que devido à experiência da empresa em questão, eles costumam ter descontos em muitas lojas. Opte por exemplo por visitar lojas de materias de construção, informando depois o empreiteiro do que gostou. Pergunte na loja se os materiais estão disponiveis em stock. Se não estiverem, lembre-se que este fator pode atrasar a obra e a responsabilidade será sua.

Antes de avançar com o negócio, peça referências de antigos clientes. Mostra assim que não pode sujeitar-se a falhas e atrasos, além de que não se importará de dar referências deles posteriormente.

Quando fechar o negócio, assine um contrato de obra. Nele deve constar valores e prazos, tal como condições de pagamento. Anexe ao contrato o orçamento descriminado.

Deverá sempre visitar a obra com regularidade e verificar a execução dos trabalhos. Mantenha-se contactável com o empreiteiro.

As obras, por norma, tem sempre ligeiros atrasos. Conte com isso desde uma fase inicial e compreenda que mesmo tratando-se de bons profissionais, o dia a dia de uma obra é sempre uma coisa complicada. No entanto, não se deixe cair em exageros e seja firme. Vai ver que num instante a sua casa estará remodelada.


Carla Horta

Título: Obras na sua Casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

622 

Imagem por: Song_sing

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    22-09-2014 às 14:15:38

    Realmente, é muito difícil encontrar um pedreiro de qualidade e que possa atender aos desejos do dono da obra. Dá muito trabalho, mas no final fica lindo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 04:21:15

    Nossa, uma obra em casa é bem complicada. Além de dar muito trabalho, gasta-se bastante. É bom medir os prós e contras, ter um objetivo em mente antes mesmo de começar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Mrs Vanda Mariana

    16-02-2013 às 04:53:40

    Oi.

    Eu quero saber se o seu precisa de uma oferta de empréstimo legítimo e legal? nenhum pagamento desnecessário necessário, solicitar mais detalhes ..

    EMAIL: [email protected]
    TEL NO: 0937743884

    Sra. Vanda Mariana

    ¬ Responder

Comentários - Obras na sua Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Song_sing

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios