Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Obras na sua Casa

Obras na sua Casa

Visitas: 8
Comentários: 3
Obras na sua Casa

Podem ser uns simples arranjos, uma pequena remodelação ou umas obras totais. Na hora de fazer alterações e renovar a nossa casa, sentimo-nos algo que nervosos.
Quando o assunto é obras, saltam conversas e histórias sobre trabalhos inacabados, mal feitos e intermináveis.

Nestas alturas, os amigos são indispensáveis. Quer para o bom, quer para o mau. Se tiver amigos que tenham ficado satisfeitos com o trabalho de um empreiteiro, melhor. Peça-lhes o contacto e peça orçamento ao conhecido. Com as conversas com os amigos também poderá riscar da sua lista os chamados trapaceiros. Se tem conhecimento de más experiências, informe-se sobre quem o enganou.

Na hora de escolher, terá de ter várias coisas em consideração: orçamentos e preços, prazos de execução e termo, materiais, referências e contrato de obra.

Se não conhece ninguém que execute obras, pesquise na internet. Existe um sem número de empresas que divulgam os seus serviços on-line. Verifique se a informação do site lhe parece verdadeira e não acredite em milagres publicados na net. Obras são obras e a sua execução nunca corre da forma como foi inicialmente combinada.

Dos contactos recolhidos, peça orçamentos, acompanhados dos prazos de excecução. Se comparar os valores e condições de obra, poderá ter uma ideia de quem está a falar a verdade ou a tentar iludí-lo.

Obviamente que o preço é um fator de peso na altura de decidir, mas não opte pelo orçamento mais baixo e com menor prazo de execução. Opte sempre pela meia medida. Como tem termo de comparação, aceite o orçamento que se encontra com valores intermédios e prazos razoáveis.

Relativamente aos materiais, pode optar por comprá-los, ou por deixar a compra por conta da empresa que vai executar a obra. Combine estes aspetos antecipadamente. Lembre-se que devido à experiência da empresa em questão, eles costumam ter descontos em muitas lojas. Opte por exemplo por visitar lojas de materias de construção, informando depois o empreiteiro do que gostou. Pergunte na loja se os materiais estão disponiveis em stock. Se não estiverem, lembre-se que este fator pode atrasar a obra e a responsabilidade será sua.

Antes de avançar com o negócio, peça referências de antigos clientes. Mostra assim que não pode sujeitar-se a falhas e atrasos, além de que não se importará de dar referências deles posteriormente.

Quando fechar o negócio, assine um contrato de obra. Nele deve constar valores e prazos, tal como condições de pagamento. Anexe ao contrato o orçamento descriminado.

Deverá sempre visitar a obra com regularidade e verificar a execução dos trabalhos. Mantenha-se contactável com o empreiteiro.

As obras, por norma, tem sempre ligeiros atrasos. Conte com isso desde uma fase inicial e compreenda que mesmo tratando-se de bons profissionais, o dia a dia de uma obra é sempre uma coisa complicada. No entanto, não se deixe cair em exageros e seja firme. Vai ver que num instante a sua casa estará remodelada.


Carla Horta

Título: Obras na sua Casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

622 

Imagem por: Song_sing

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    22-09-2014 às 14:15:38

    Realmente, é muito difícil encontrar um pedreiro de qualidade e que possa atender aos desejos do dono da obra. Dá muito trabalho, mas no final fica lindo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 04:21:15

    Nossa, uma obra em casa é bem complicada. Além de dar muito trabalho, gasta-se bastante. É bom medir os prós e contras, ter um objetivo em mente antes mesmo de começar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Mrs Vanda Mariana

    16-02-2013 às 04:53:40

    Oi.

    Eu quero saber se o seu precisa de uma oferta de empréstimo legítimo e legal? nenhum pagamento desnecessário necessário, solicitar mais detalhes ..

    EMAIL: [email protected]
    TEL NO: 0937743884

    Sra. Vanda Mariana

    ¬ Responder

Comentários - Obras na sua Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Song_sing

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios