Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Paisagismo e jardinagem

Paisagismo e jardinagem

Visitas: 6
Comentários: 2
Paisagismo e jardinagem

As preocupações estéticas estão na ordem do dia, e isso também se aplica às áreas envolventes das casas residenciais, edifícios comerciais, espaços públicos, entre outros. Devido a isso, o mercado paisagístico continua a evoluir e os profissionais do sector têm que ser cada vez mais imaginativos e inovadores para responder adequadamente às solicitações dos clientes.

Existe já um grande número de empresas e profissionais que se especializaram na área do paisagismo e serviços de jardinagem, prestando serviços de consultadoria, aconselhamento e execução dos projectos. No fundo desenvolvem soluções “chave na mão”, tornando assim a vida mais fácil para quem procura este tipo de serviço. Em vez de ter que contactar e negociar com várias empresas, apenas tem que falar com uma empresa ou um profissional que irá tratar de tudo, podendo este depois realizar todo o trabalho com os seus próprios meios ou subcontratar outros profissionais.

Normalmente as empresas que prestam serviços de paisagismo e jardinagem, também executam projectos de renovação de espaços já existentes e tratam de todas as tarefas de manutenção dos espaços e das plantas.

Se você está a pensar fazer (na sua casa ou na sua empresa) um belo jardim e/ou criar um espaço envolvente com árvores, plantas, flores, lagos artificiais, etc., lembre-se que para além do custo inicial irá ter que suportar também os custos de manutenção. Dependendo do ambiente criado, poderá ser necessário podar as árvores, tratar das plantas, limpar os lagos artificiais, cuidar da manutenção dos sistemas de rega, entre outros. Um dos objectivos da criação destes espaços é embelezar o ambiente e tornar a paisagem mais agradável, e se descurar os cuidados de manutenção e deixar o “espaço ao abandono” rapidamente ele se tornará numa paisagem sombria e desagradável à vista.

Por outro lado se não está disposto ou não pode suportar todos estes custos recorrentes, pode optar por criar um espaço um pouco mais humilde e mais em conta, e depois torná-lo mais acolhedor na altura de eventos especiais: festas de família, festas da empresa, recepções importantes, contratando os serviços de uma empresa especializada. Para essas ocasiões (e outras) é possível alugar (ao dia, à semana, etc.) plantas e outros elementos decorativos de modo a tornar o espaço mais apelativo.

Para cada situação existe a solução adequada e quanto mais informação tiver melhor poderá decidir.


Carlos Vieira

Título: Paisagismo e jardinagem

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 6

765 

Imagem por: Stig Nygaard

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-09-2014 às 14:26:14

    Lindo é um local onde há o toque de paisagismo e jardinagem. Esses profissionais deixam o ambiente um verdadeiro atraso!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:00:24

    Creio ser bem importante realizar paisagismos e jardinagens nas casas residenciais, e não apenas em lugares como sítios, fazendas. Fica tão lindo esse ar de espaço campestre!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Paisagismo e jardinagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Stig Nygaard

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios