Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Paisagismo e jardinagem

Paisagismo e jardinagem

Visitas: 6
Comentários: 2
Paisagismo e jardinagem

As preocupações estéticas estão na ordem do dia, e isso também se aplica às áreas envolventes das casas residenciais, edifícios comerciais, espaços públicos, entre outros. Devido a isso, o mercado paisagístico continua a evoluir e os profissionais do sector têm que ser cada vez mais imaginativos e inovadores para responder adequadamente às solicitações dos clientes.

Existe já um grande número de empresas e profissionais que se especializaram na área do paisagismo e serviços de jardinagem, prestando serviços de consultadoria, aconselhamento e execução dos projectos. No fundo desenvolvem soluções “chave na mão”, tornando assim a vida mais fácil para quem procura este tipo de serviço. Em vez de ter que contactar e negociar com várias empresas, apenas tem que falar com uma empresa ou um profissional que irá tratar de tudo, podendo este depois realizar todo o trabalho com os seus próprios meios ou subcontratar outros profissionais.

Normalmente as empresas que prestam serviços de paisagismo e jardinagem, também executam projectos de renovação de espaços já existentes e tratam de todas as tarefas de manutenção dos espaços e das plantas.

Se você está a pensar fazer (na sua casa ou na sua empresa) um belo jardim e/ou criar um espaço envolvente com árvores, plantas, flores, lagos artificiais, etc., lembre-se que para além do custo inicial irá ter que suportar também os custos de manutenção. Dependendo do ambiente criado, poderá ser necessário podar as árvores, tratar das plantas, limpar os lagos artificiais, cuidar da manutenção dos sistemas de rega, entre outros. Um dos objectivos da criação destes espaços é embelezar o ambiente e tornar a paisagem mais agradável, e se descurar os cuidados de manutenção e deixar o “espaço ao abandono” rapidamente ele se tornará numa paisagem sombria e desagradável à vista.

Por outro lado se não está disposto ou não pode suportar todos estes custos recorrentes, pode optar por criar um espaço um pouco mais humilde e mais em conta, e depois torná-lo mais acolhedor na altura de eventos especiais: festas de família, festas da empresa, recepções importantes, contratando os serviços de uma empresa especializada. Para essas ocasiões (e outras) é possível alugar (ao dia, à semana, etc.) plantas e outros elementos decorativos de modo a tornar o espaço mais apelativo.

Para cada situação existe a solução adequada e quanto mais informação tiver melhor poderá decidir.


Carlos Vieira

Título: Paisagismo e jardinagem

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 6

765 

Imagem por: Stig Nygaard

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-09-2014 às 14:26:14

    Lindo é um local onde há o toque de paisagismo e jardinagem. Esses profissionais deixam o ambiente um verdadeiro atraso!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:00:24

    Creio ser bem importante realizar paisagismos e jardinagens nas casas residenciais, e não apenas em lugares como sítios, fazendas. Fica tão lindo esse ar de espaço campestre!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Paisagismo e jardinagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Stig Nygaard

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios