Como fazer a mudança de um escritório
Verdade se diga que existem mudanças mais ou menos complicadas do que outras, e enquanto umas são levadas com uma descontração extraordinária, outras há que nos custam horrores.
Quando o assunto se trata de mudar de escritório a nível profissional, a aventura pode ser isso exatamente, uma verdadeira aventura. Manter a empresa em funcionamento enquanto tem de fazer uma mudança é uma verdadeira epopeia e pode bem acontecer, ter vontade de puxar os seus próprios cabelos.
Se a mudança de ares pode ser já por si uma coisa que custa, a desarrumação de caixas, pastas e computadores, pode ser um desastre.
Veja então a forme mais rápida e mais fácil de fazer a sua mudança mantendo a atividade do seu negócio.
Depois do novo espaço escolhido, verifique se este necessita de alterações, pinturas e arranjos. Se é este o caso, agora é a altura ideal para tratar do assunto. Enquanto trata dos preparativos no escritório antigo, execute todas as obras ou pequenas reparações no escritório novo.
No escritório antigo, comece por verificar quais as pastas e ficheiros que menos utiliza. Estes devem ser os primeiros a serem encaixotados. Aproveite a altura para fazer uma limpeza geral e deitar fora tudo o que não necessita.
Na altura em que o escritório novo estiver pronto, comece a transportar pequenas caixas e caixotes. Todas as caixas devem ter a indicação no topo do que transportam lá dentro. Assim, quando estiverem no escritório novo, mais facilmente são encaminhadas para o destino correto.
Peça, entretanto à empresa de comunicações fixas, que durante uns dias encaminhe todas as chamadas para um número de telemóvel. Assim, e mesmo no meio da confusão normal de uma mudança, não deixará de atender os seus clientes.
Retire um dos computadores do escritório antigo, tal como a impressora. Instale no escritório novo. Desta forma continuará a ter acesso à internet se achar necessário.
A empresa de mudanças já deverá estar contratada e tudo o que é material da empresa, deverá estar encaixotado, com a devida identificação.
Por último, não se esqueça de alterar a sua morada em todas as entidades que lhe prestam serviços, e principalmente, comunique aos seus clientes que mudou de instalações. As mudanças são sempre complicadas, mas vai ver que com organização e ajuda, não vai ter grandes problemas. Boas mudanças!
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Briana
10-07-2014 às 23:40:17As mudanças sempre nos causam dor de cabeça. Assim mesmo são muito necessárias em qualquer escritório.
¬ Responder