Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como fazer a mudança de um escritório

Como fazer a mudança de um escritório

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 8
Comentários: 1
Como fazer a mudança de um escritório

Todos, em qualquer altura da nossa vida, já nos vimos sujeitos a mudanças. De carro, de emprego, de casa ou de escritório.

Verdade se diga que existem mudanças mais ou menos complicadas do que outras, e enquanto umas são levadas com uma descontração extraordinária, outras há que nos custam horrores.

Quando o assunto se trata de mudar de escritório a nível profissional, a aventura pode ser isso exatamente, uma verdadeira aventura. Manter a empresa em funcionamento enquanto tem de fazer uma mudança é uma verdadeira epopeia e pode bem acontecer, ter vontade de puxar os seus próprios cabelos.

Se a mudança de ares pode ser já por si uma coisa que custa, a desarrumação de caixas, pastas e computadores, pode ser um desastre.

Veja então a forme mais rápida e mais fácil de fazer a sua mudança mantendo a atividade do seu negócio.

Depois do novo espaço escolhido, verifique se este necessita de alterações, pinturas e arranjos. Se é este o caso, agora é a altura ideal para tratar do assunto. Enquanto trata dos preparativos no escritório antigo, execute todas as obras ou pequenas reparações no escritório novo.

No escritório antigo, comece por verificar quais as pastas e ficheiros que menos utiliza. Estes devem ser os primeiros a serem encaixotados. Aproveite a altura para fazer uma limpeza geral e deitar fora tudo o que não necessita.

Na altura em que o escritório novo estiver pronto, comece a transportar pequenas caixas e caixotes. Todas as caixas devem ter a indicação no topo do que transportam lá dentro. Assim, quando estiverem no escritório novo, mais facilmente são encaminhadas para o destino correto.

Peça, entretanto à empresa de comunicações fixas, que durante uns dias encaminhe todas as chamadas para um número de telemóvel. Assim, e mesmo no meio da confusão normal de uma mudança, não deixará de atender os seus clientes.

Retire um dos computadores do escritório antigo, tal como a impressora. Instale no escritório novo. Desta forma continuará a ter acesso à internet se achar necessário.

A empresa de mudanças já deverá estar contratada e tudo o que é material da empresa, deverá estar encaixotado, com a devida identificação.

A mudança dos móveis deverá ser feita no mesmo dia, para que com bastante facilidade, as pastas sejam repostas nos seus sítios e existam secretárias onde se possa trabalhar em caso de urgência.

Por último, não se esqueça de alterar a sua morada em todas as entidades que lhe prestam serviços, e principalmente, comunique aos seus clientes que mudou de instalações. As mudanças são sempre complicadas, mas vai ver que com organização e ajuda, não vai ter grandes problemas. Boas mudanças!


Carla Horta

Título: Como fazer a mudança de um escritório

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

784 

Imagem por: EverJean

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-07-2014 às 23:40:17

    As mudanças sempre nos causam dor de cabeça. Assim mesmo são muito necessárias em qualquer escritório.

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer a mudança de um escritório

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: EverJean

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios