Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Vídeo currículo começa a ser alternativa...

Vídeo currículo começa a ser alternativa...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 12
Comentários: 2
Vídeo currículo começa a ser alternativa...

Estarão os convencionais currículos vitae com os dias contados?

O crescente aumento do desemprego tem gerado uma grande concorrência. Se está à procura de emprego, sabe que existem diversas pessoas na mesma situação que a sua. Por isso, para ser o eleito para determinado posto a que concorre, é imperativo que se destaque dos demais, por isso não tenha receio em mostrar o seu potencial e inove.

Cada vez mais na moda, os vídeo currículos, são já um sucesso nos Estados Unidos e no Brasil. Esta ferramenta de apresentação é vista pelos especialistas em Recursos Humanos, como uma mais-valia, principalmente para candidaturas em empresas que valorizem a inovação e a tecnologia. Porém, adapta-se a todas as áreas, porque facilita no processo de seleção, já que o empregador fica logo com uma primeira impressão do candidato, sem precisar de o entrevistar. Até porque em alguns casos, pode não estar perto do local a que concorre e com um simples clip, dá-se a conhecer, nem que esteja a vários quilómetros de distância. E se lhe parece que fazer um vídeo currículo é complicado, nós damos-lhe algumas dicas que o vão ajudar a acabar com a sua reticência.

Antes de mais, saiba que não precisa de ter uma câmara profissional, pode mesmo usar aquela câmara amadora que comprou para usar nas férias ou mesmo a câmara do telemóvel.
Depois lembre-se que deve fazer uma apresentação simples e concisa que não ultrapasse um minuto. Deve falar de forma natural, sem parecer que está a ler ou que tinha decorado um texto. Siga o caminho traçado no currículo comum, destacando os últimos empregos e as especializações, tendo sempre em conta o cargo para o qual se candidata. Mantenha uma postura direita, sorria, tenha uma apresentação cuidada, não sendo demasiado formal e escolha um cenário neutro. Se não ficar contente com a gravação, repita as vezes que achar necessárias, até que se sinta satisfeito com o resultado.
Evite enviar o vídeo por correio eletrónico, para não sobrecarregar a caixa de mensagens do selecionador, opte por colocar a gravação num site, como por exemplo no Youtube, e envie o link no próprio currículo convencional. Lembre-se que com um currículo vídeo, estará a mostrar a sua essência.

O único inconveniente é que se fizer má figura, pode ser eliminado logo à partida. Mesmo assim, não acha que vale a pena arriscar? É que por mais que se queira demover desta ideia, lembre-se que “uma imagem vale mais que mil palavras”…


Catarina Guedes Duarte

Título: Vídeo currículo começa a ser alternativa...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 12

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    02-07-2014 às 18:30:46

    Muito bom! Não sabia que havia mais essa novidade no mercado, realmente, está bem complicado conseguir um trabalho, há muita concorrência. Mas, o vídeo para ser apresentado é preciso treinar muito, fazer edição e saber usar as palavras.

    ¬ Responder
  • Ademir LopesAdemir Lopes

    02-07-2009 às 20:45:16

    Gostei do seu site....

    ¬ Responder

Comentários - Vídeo currículo começa a ser alternativa...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios