Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como encarar uma entrevista de emprego

Como encarar uma entrevista de emprego

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Como encarar uma entrevista de emprego

O ditado “a primeira impressão é que fica” é bastante pertinente quando se trata de entrevista de emprego. As decisões finais passam por esta fase determinante do processo seletivo. Para você não incorrer em erros comuns, listamos os dez pontos mais considerados por recrutadores de Recursos Humanos.

APARÊNCIA FÍSICA

Cuide dos cabelos – Evidentes ao primeiro olhar, eles traduzem muito da personalidade. Apresente-se com cabelos cuidadosamente penteados, preferencialmente curtos e discretos. Fios desalinhados, cortes extravagantes ou cores incomuns contam pontos negativos.

Trate das unhas – Elas demonstram o quanto você se cuida. Unhas grandes ou sujas não podem estar presentes, especialmente se estiver pleiteando um cargo na cozinha, na produção ou para contato com clientes. Compareça com unhas limpas e aparadas. Se usar esmalte, escolha cores discretas. Caso estejam descascando e não puder aplicar novo esmalte, remova totalmente o velho.

Indumentária – No caso das mulheres, dispense roupas sensuais com decotes ousados, saias e vestidos curtos ou apertados. Vestes amarrotadas indicam desleixo, e estampas exóticas ou cores vibrantes apontam pouca seriedade. Observe o que o cargo pede, em termos de indumentária, mas prefira, sem medo de errar, roupas sociais, confortáveis, de tons discretos, limpas e bem passadas.

Tatuagens e piercings – Caso os use, dissimule-os, encobrindo as tatuagens com roupas adequadas, e retirando piercings aplicados em lugares muito visíveis, como nariz, boca e língua.

APARÊNCIA SOCIAL

Postura – Mostre-se confiante e confiável. Ao ouvir ou responder, encare o entrevistador. Fale com firmeza e naturalidade. Mantenha o corpo ereto e domine um gestual equilibrado.

Conversas – Esteja à vontade para responder às perguntas com exatidão, sem se estender demais no assunto, mas evitando ser lacônico.

Cultura pessoal – Conheça o cargo que deseja ocupar, a empresa e suas atividades. Cultive um bom vocabulário e correção gramatical. Não utilize expressões vulgares, gírias ou jargões de TV, pois são deficiências de comunicação.

Não minta – Seja na descrição do currículo, no preenchimento de um questionário ou na entrevista, informe apenas qualificações comprováveis. Informações falsas invalidam sua candidatura.

Detalhes da vaga – Não demonstre ansiedade. Espere o entrevistador se pronunciar sobre salário ou vantagens. Esta informação geralmente é passada quando existe possibilidade de você ser selecionado. Quando o entrevistador não for claro, peça esclarecimento, mas nunca aborde o tema primeiro.




Pontualidade – Não falte à entrevista, nem atrase. Qualquer imprevisto comunique ao entrevistador. Chegue com antecedência, para o selecionador não precisar esperá-lo. Isso demonstra respeito, seriedade e compromisso.


Hediene

Título: Como encarar uma entrevista de emprego

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

808 

Imagem por: Alex France

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    08-07-2014 às 10:00:49

    Penso que ter confiança, passar segurança e simpatia são um dos pontos chaves para uma boa entrevista de emprego.

    ¬ Responder

Comentários - Como encarar uma entrevista de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Alex France

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios