Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como destacar a sua Loja?

Como destacar a sua Loja?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Como destacar a sua Loja?

Em tempos de crise ou de fartura, manter uma loja aberta e de forma rentável é sempre um trabalho permanente.

O ramo é indiferente e quer estejamos a falar de uma loja de pronto-a-vestir, papelaria, artigos florais ou até de uma loja de loiças, uma loja tem sempre de ser atrativa.
Para se estar ligado a qualquer ramo são indispensáveis algumas perguntas base e na hora de abrir ou remodelar a sua loja, é imprescindível pensar nisto.

Que aspeto deverá ter a minha loja ou posto de venda? Que produtos colocar à disposição do cliente? O que fazer para cativar e fidelizar o cliente? Como fazer uma montra?




Antes de mais lembre-se que o aspeto é tudo. Ninguém diz que a loja deva estar repleta de produtos de luxo em expositores de ouro, mas é indispensável um aspeto limpo, cheiroso (sem que seja intenso, claro), claro e respirável. Lojas cheias de produtos e prateleiras assobarbadas de coisas, não vai deixar o cliente respirar. O cliente deve sentir-se à vontade para olhar sem se sentir atropelado.

É impensável ter uma loja escura e triste, com um atendimento pobre, se a ideia é “chamar” e fidelizar clientes.

As prateleiras devem estar dispostas como estantes (podem ser estantes mesmo) e devem ser claras de preferência brancas ou de vidro. Claro que quer seja uma ou outra opção, acumula pó e a limpeza permanente é inevitável, mas a limpeza é essencial de qualquer forma.
Decore as prateleiras por cores e por estilos. Por exemplo, numa loja de lavores, poderá colocar numa mesma prateleira artigos de cozinha em tons de verde. Toalhas de mesa, com as pegas e o avental podem fazer conjunto com os saleiros ou uma saladeira.

Numa outra prateleira opte por uns atoalhados de banho com saquinhos de cheiro e chinelinhos de duche tudo em tons de azul. Formar conjuntos é o ideal pois cativa o cliente e pode levá-lo a querer levar mais do que o previsto.

Cativá-lo é a melhor das fidelizações. Deixe o cliente à vontade quando este entra. Dirija-se a ele e pergunte se necessita de ajuda. Na eventualidade de dizer que não, então afaste-se o bastante de forma a chegar perto num instante, mas mantendo a distancia necessária a que ele se sinta liberto para ver o que há à sua disposição. Embrulhos bonitos e originais querem-se na altura de comprar.

Quanto à montra, remodele-a de 2 em 2 semanas. Montras novas, mesmo que os produtos sejam os mesmos que estão dentro da loja é importante. Se numa semana faz uma montra com roupas vermelhas, para a semana opte pelo preto. E nunca se esqueça, faça conjuntos simpáticos e apelativos.

Não se esqueça que Dia da Mãe, Natal, Carnaval, etc., são sempre motivos de festejo e de vendas. Coloque “alertas” bonitos na montra e faça-a de forma a festejar a data especial.

Bons negócios e boas vendas.


Carla Horta

Título: Como destacar a sua Loja?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    04-07-2014 às 22:04:56

    Num mundo cada vez mais competitivo é muito importante usar de criatividade e inovação. É preciso ousar mesmo para se destacar dentre milhões de lojas.

    ¬ Responder

Comentários - Como destacar a sua Loja?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios