Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é o herpes?

O que é o herpes?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
O que é o herpes?

É bastante comum ouvirmos pessas queixarem-se de que sofrem de herpes, em especial nalgumas épocas do ano.Para além de ser bastante desagradável é inestético e causa ardor e desconforto.Trata-se de uma infecção provocada por um vírus, denominado de Herpesvirus hominis. É ácilmente reconhecível e manifesta-se por uma erupção cutânea de alguns centímetros quadrados.

Normalmente aparece repentinaente, depois de algumas horas de prurido, sob a forma de uma erupção de vesículas, sobre uma pele avermelhada.Quando rebenta deita um líquido transparente, formando uma crosta amarelada.

Estas lesões podem eventualmente aparecer várias vezes na vida, ou nalguns casos periódicamente, em especial na boca. O motivo pode estar associado a uma exposição solar, a uma cnstipação ou após o ciclo menstrual da mulher.




Por vezes o herpes manifesta recorrência devido ao facto de o organismo não ter protecção imunitária reactivando muitas vezes, sob o efeito de um estímulo, no entanto, o herpes não aparece só nos lábios. Pode manifestar-se também noutras regiões do corpo.

O herpes labial, localiza-se na cara, lábios e olhos, devido a uma infecção infantil. o genital verifica-se geralmente no adulto jovem, no decurso de uma relação sexual infectante.Este pode ainda estender-se ás nádegas e parte superior das coxas.

É considerado uma doença sexualmente transmissível tal como o HIV ou outra infecção de modo que é necessário identificar o seu parceiro, para fazer tratamento. Este é potencialmente recorrente e no caso de uma mulher grávida, passa para o fecto. A criança é assim contaminada, provocando infecção cerebral e consequentemente a morte.

A repetição destes surtos aumenta as possiblidades de cancros genitais da mulher.

É necessário tomar certas precauções e evitar andar ao sol, no período de calor intenso, para não contraír gripes e herpes.

A cura do herpes labial sobrevém em poucos dias, aplicando uma pomada local para o efeito. Não se deve tocar nunca para não propagar a infecção. Depois de eliminadas as crostas, estas não deixam cicatriz.

As infecções virais, como herpes ou outras doenças venéreas estão actualmente em recrudescência, por serem ainda mal conhecidas, apesar de tudo há hoje bastante arsenal terapêutico para banir estas infecções, tão desagradáveis.

Deste modo toda a lesão ou ferida que apareça na cara ou no corpo, deve ser sempre considerada suspeita e exige uma consulta ao dermatologista.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que é o herpes?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

677 

Comentários - O que é o herpes?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios