Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O poder dos Media

O poder dos Media

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 24
O poder dos Media

Os media são provavelmente uma das mais forças mundiais neste momento. Para além de servirem como uma força imensa na divulgação da informação 24 horas por dia, conseguem chocar-nos, fazer-nos sentir emocionados e até mesmo manipular a forma como encaramos determinado assunto presente, nomeadamente na política.

A ter em atenção que somos bombardeados 24 horas por dia com informação vinda de todos os cantos do mundo, seja através de jornais, telejornais, canais de notícias que correm horas por dia, rádio e a internet. Será que sempre foi assim?

Não, esta mudança foi algo que se deu num máximo de anos, o que muitos consideram demasiado rápida, visto que muitas pessoas não conseguiram ainda estabelecer filtros, nem Têm essa capacidade de barrar informação que lhes
pode ser nociva a nível mental e emocional.




Sim, os media realmente têm poder sobre a forma como percecionamos o mundo. Não se nota na forma como as pessoas falam do mundo, do facto que uma notícia de um pai matar toda a família e despois cometer suicídio já não ser novidade ou pior, de uma mãe afogar os filhos e depois entregar-se à polícia, se já agora entendido como notícia do costume?

Isto não será sinal que o ser humano está a tornar-se a cada dia que passa, cada vez mais desligado dos conceitos de bem e mal!? Ou a perder a sensibilidade em relação a assuntos que até então eram considerados graves?

Com a facilidade que à presentemente na divulgação de informação, à que haver também em nós uma maior resistência em relação aquilo que decidimos absorver para as nossas vidas e entender que, muitas vezes apesar, do ser humano ser um produto inevitável da sociedade e tempo em que vive, nós não temos de ser aquilo que os outros, consciente ou inconscientemente querem sejamos ou pensemos.


Bruno Jorge

Título: O poder dos Media

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 24

675 

Comentários - O poder dos Media

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios