Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Será que deve emigrar

Será que deve emigrar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Será que deve emigrar

Esta é uma questão que para muitas pessoas volta e meia vem à mente, não só de muitos portugueses, bem como de outros povos um pouco por toda a Europa. Tendo em conta o estado da situação socioeconómica mundial, as pessoas começam a ver-se cada vez mais obrigadas a apertar o cinto e obrigadas a não conseguir ter a qualidade de vida que até então tinham como garantida.

A única solução que encontram é emigrar para outros países em busca de melhores oportunidades, que parecem já não existir no seu país. A realidade é que provavelmente até têm razão, e em comparação com o seu país que parece estar a seguir um caminho que oferece poucas esperanças para um futuro melhor, existem outros (países) no mundo onde se poderá encontrar a solução financeira que se procura.

Mas há que tomar este passo consciente de alguns pontos fulcrais e indispensáveis

A primeira coisa a ter em atenção é antes de mais saber para o que vai. Querendo dizer, certifique-se que a proposta de trabalho que tenha recebido é realmente de confiança e que o proprietário neste caso o seu futuro patrão lhe oferece realmente melhores condições do aquelas que tem presentemente, não queira passa r de cavalo para burro. Se possível, e em alguns países é necessário o visto de trabalho, para que lhe seja concedido a entrada ou até mesmo um visto apropriado. Portanto, o seu contrato de trabalho em alguns casos é até mesmo assinado antes.




A segunda e, se calhar a mais importante tem a ver com as questões legais e burocráticas de permanência num pais estrangeiro. Saiba como são as leis do país em relação aos imigrantes, quais as suas obrigações e direitos para que não venha a ter problemas legais futuros.

A legalização de estrangeiros em alguns países da europa sofreu algumas mudanças nestes últimos anos, portanto tenha atenção a isto. Se tiver a sorte de que o seu patrão possa ajuda-lo a tratar da documentação legal melhor ainda, visto que este geralmente é um processo que necessita que você seja acompanhado aos respectivos organismos por alguém que já esteja por dentro de todos os requisitos daquele mesmo país.

O terceiro ponto e igualmente importante e essencial é a questão da habitação, esta deve ser tratada com a máxima urgência, de preferência antes de se deslocar par o pais em questão. Seja em casa de amigos, familiares ou até mesmo acomodações temporárias patrocinadas pela entidade empregadora. Mas de preferência escolha um país em que tenha pelo menos uma pessoa conhecida e que possa servir de seu pilar ao início.

Não veja apenas esta iniciativa como uma forma de melhor a sua condição financeira, pois dificilmente irá tirar prazer desta ‘aventura’, entenda e tente percepcionar esta mudança de vida como um nova experiência no seu crescimento pessoal e mental. Veja isto como uma óptima oportunidade para conhecer um pouco mais do mundo em que vivemos e de conhecer novas culturas.


Bruno Jorge

Título: Será que deve emigrar

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Comentários - Será que deve emigrar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios