Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba mais sobre o boxe feminino

Saiba mais sobre o boxe feminino

Categoria: Saúde
Saiba mais sobre o boxe feminino

O boxe feminino é uma atividade que além de ajudar a modelar o corpo, relaxa. Entre os diversos exercícios praticados nas aulas, você elimina as gorduras extras, tonifica os músculos e ainda ganha mais flexibilidade e agilidade. Então, se você está interessada, saiba mais sobre o boxe feminino e seus benefícios.

Os benefícios do boxe:
- Elimina as gorduras, uma hora de aula pode queimar até 500 calorias;
- Aumenta a resistência muscular;
- Deixa as pernas, braços e panturrilhas definidas;
- Afina a cintura, pois os exercícios do boxe trabalham muito o abdômen;
- Deixa a musculatura lombar mais forte, o que ajuda a corrigir possíveis desvios posturais;
- Eleva a capacidade cardiorrespiratória;
- Melhora a coordenação motora e a agilidade;
– Alivia o estresse.

Como são as aulas de boxe? Essa atividade não envolve apenas socos e esquivas. Para obter seus benefícios, ganhar força e flexibilidade, afinar a cintura e deixar pernas e braços torneados, durante as aulas as mulheres também fazem abdominais, pulam corda e realizam flexões de braço. Então, se você ficou interessada nessa atividade, antes de iniciar as aulas é muito importante fazer uma avaliação médica.

Não existem exercícios com carga no boxe, mas são feitas inúmeras repetições. Dessa forma ele ajuda a aumentar a resistência e deixa o corpo definido, mas não estimula o aumenta dos músculos. Portanto, para todas as mulheres que ainda acham que o boxe irá deixa-las musculosas, grande engano. Essa atividade conforme citado, aumenta a resistência muscular, mas você só ganhará massa muscular se alia-la à musculação.

Muitas mulheres que já praticam boxe dizem que ficaram com receio no começo, com medo de ficarem com formas mais masculinas. Mas os resultados às surpreenderam, após um período praticando essa atividade, ela notaram que o corpo ficou torneado e ainda mais feminino.

Por fim, o boxe é uma atividade que está se tornando cada vez mais popular entre as mulheres e promete fazer sucesso quando o assunto é modelar o corpo e aliviar o estresse. Mas além dele, existem várias outras novidades nas academias que irão te ajudar a manter a forma e se divertir. Portanto, escolha o tipo de exercício que mais lhe agrada e comece a cuidar melhor de seu corpo e da sua saúde.

Rua Direita

Título: Saiba mais sobre o boxe feminino

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

701 

Comentários - Saiba mais sobre o boxe feminino

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios