Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Veja o chão que pisa – Madeira ou cerâmica?

Veja o chão que pisa – Madeira ou cerâmica?

Visitas: 60
Veja o chão que pisa – Madeira ou cerâmica?

Na hora de escolher um pavimento para a sua casa, a decisão pode ser difícil. Todos temos opiniões diferentes, mas sendo a colocação de um pavimento novo um investimento que pode ser caro e cuja intenção é ser duradouro, a ponderação é fundamental e a escolha difícil.

Entre a beleza da madeira ou a funcionalidade dos mosaicos cerâmicos, o que se deve escolher.

Se a sua ideia é verificar valores, avisamos desde já que podem ser bastante similares. Um pavimento flutuante por exemplo pode ter o mesmo valor de material e colocação que um mosaico normal, no entanto, uma tábua corrida (como as das casas antigas), pode ter o mesmo valor que um cerâmico laminado.

Não estamos a ajudar, certo??? Então se não é só pelo preço que deve seguir a sua opção, pelo que será então?

Três coisas a ter em conta: Gosto, conforto e funcionalidade!

Gosto – Gostos não se discutem e isso, já todos sabemos. Se gosta mais de madeira ou se pelo contrario, gosta mais de cerâmicas, opte pelo que mais gosta. A casa é sua e o chão também, pelo que deverá sempre optar pelo que mais gosta. Tenha em consideração a decoração do espaço. Se vai revestir o pavimento da sua sala, tenha em consideração na hora de escolher o pavimento, a decoração. Se é um estilo clássico ou moderno por exemplo. Se os seus móveis forem em mogno, por exemplo, nunca arrisque um pavimento escuro, seja ele em madeira ou em mosaico.

Conforto – Sejamos francos que em matéria de conforto, a madeira domina a escolha. Imagine no frio do inverno os seus pés a andarem por cima dos mosaicos. O gelado a percorrer-lhe os ossos dos pés e das pernas e mesmo que esteja agasalhado, tem a sensação que nunca mais aquece. Tenha especial atenção ao facto de uma casa revestida com cerâmica é mais fria. De verão poderá saber bem, mas no inverno terá de manter o aquecimento ligado, o que lhe irá trazer alguns dissabores quando a conta da eletricidade chegar.

Funcionalidade – Limpar um chão de mosaico é um sonho para as donas de casa. Varre, passa com a esfregona e senta-se a ver o chão secar. Um chão de madeira exige cera especial de vez em quando e passá-la no chão com a esfregona não conta. Se quiser manter um pavimento de madeira impecável e lindo de meter inveja, terá de o limpar de joelhos no chão

Como em qualquer outra coisa que adquira, a qualidade vai sempre imperar perante uma compra mais barata. A qualidade valoriza e a maior parte das vezes embeleza. Se estiver dentro das suas possibilidades, compre com qualidade. Além da durabilidade, o aspeto é sempre, sempre diferente.


Carla Horta

Título: Veja o chão que pisa – Madeira ou cerâmica?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 60

773 

Imagem por: jakerome

Comentários - Veja o chão que pisa – Madeira ou cerâmica?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: jakerome

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios