Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Porcelanato: revestimentos

Porcelanato: revestimentos

Comentários: 8
Porcelanato: revestimentos

Para quem não sabe, porcelanato é um produto cerâmico que é especialmente usado para revestimento de diversos tipos de superfícies, devido às suas características: homogéneo, denso, compacto e totalmente vitrificado.

A principal vantagem do porcelanato quando comparado com outros tipos de cerâmica e mesmo pedras naturais, é a sua alta durabilidade. Por este facto, este material é indicado para revestir “ambientes” em que existe um elevado tráfego de pessoas como é o caso das escolas, hospitais, supermercados, aeroportos, centros comerciais, instalações industriais, etc.

Outras características importantes do porcelanato são a sua impermeabilidade e total estabilidade de cores, o que faz dele o revestimento adequado para ser usado em fachadas de edifícios.

Por outro lado, o porcelanato também pode ser usado em ambientes residenciais, devido à sua beleza e infinitas possibilidades de combinação de cores. Nos espaços residenciais a estética e o conforto são aspetos fundamentais, e este material cerâmico está á altura de todas essas exigências.

Além de todas as vantagens já mencionadas existem ainda mais algumas não menos importantes:

- Resistência ao gelo

- Elevada resistência à abrasão

O porcelanato industrial, normalmente é também resistente aos ácidos e álcalis (exceto ácido fluorídrico e derivados), o que o torna excelente para ser usado em laboratórios e fábricas em que há manuseamento de produtos químicos, podendo ser adquirido em diversos formatos e também peças especiais como degraus, rodapé e cantos.

Por último, apresenta maior resistência mecânica que as pedras naturais, sendo menos espesso e menos pesado, e mais fácil de assentar. Estas características facilitam bastante a tarefa dos construtores que trabalham com este tipo de material, e tornam o processo de aplicação mais rápido e seguro. De referir ainda que existem diversos tipos de porcelanato, e a escolha deve ser feita em função do local onde irá ser feita a sua aplicação.


Carlos Vieira

Título: Porcelanato: revestimentos

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

798 

Imagem por: theogeo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 04:30:31

    Vejo o porcelanato como um dos pisos mais lindos. São bons na qualidade e geram beleza ao ambiente, além de serem fortes e com boa durabilidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Marli Dalek

    15-03-2013 às 21:03:51

    Estou querendo colocar porcelanato na minha casa gostaria de saber qual é o melhor se o polido ou o retificado. É verdade que o porcelanato pode riscar?
    Obrigada, aguardo a sua resposta.

    ¬ Responder
  • luiz sergioluiz sergio

    16-07-2012 às 02:46:41

    Boa noite.
    Estou colocando porcelanato na minha sala, tem um degrau e o responsávelda da obra me perguntou se eu quero colocar um acabamento na berada do degrau em um tipo de pedra. Isso ficaria legal?? O porcelanato é bege com brilho 60x60. Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDanielle

    07-07-2011 às 00:33:42

    Gostaria de saber se um porcelanato polido necessita depois da limpeza e retirada da cera que vem de fábrica, passar cera para que esta ajude a vedar e não ocasionar manchas. Grata

    ¬ Responder
  • Usbstickspromoalexandre

    18-09-2010 às 13:54:26

    sera adequado colocar porcelanato polido em uma loja de automoveis?? se não qual sera o mais recomendado??

    ¬ Responder
  • maria bernadete .v.cavinatomaria bernadete .v.cavinato

    11-09-2010 às 19:16:57

    Estou colocando pisos de porcelanato em minha sala,qual forma devo coloca-las. há 80graus ou lado a lado,o que me diz como nficaria mas bomito ele é 60x60.qual rodapé devo usa-lo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGaspar

    13-04-2010 às 10:53:40

    @Rosane Vaz
    Oi Rosane
    Em minha casa eu coloquei rodapé de porcelanato mas tambem pode colocar rodape de madeira e pintar de branco. Consulte uma loja de rodapes e veja qual o que fica melhor com o porcelanato.

    ¬ Responder
  • Rosane VazRosane Vaz

    13-04-2010 às 02:23:52

    Boa noite, colocarei em meu apertamento porcelanato branco (sala, corredor e quartos) e gostaria de saber se é normal usar o rodapé de madeira ou existe um rodapé específico para usar com o porcelanato? Qual é a sua opinião?
    Obrigada, Rosane.

    ¬ Responder

Comentários - Porcelanato: revestimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: theogeo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios