Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como fazer para ter uma pele mais bonita e saudável?

Como fazer para ter uma pele mais bonita e saudável?

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como fazer para ter uma pele mais bonita e saudável?

Todas as mulheres sonham em ter uma pele que fique sempre bonita e saudável. E para que isso seja possível, existem alguns cuidados especiais que você deve ter para garantir a saúde da sua pele. Então, confira abaixo, algumas dicas que irão te ensinar a manter os cuidados necessários para sempre deixar a beleza e a saúde de sua pele em evidência.

Vitaminas – Consumir alimentos ricos em vitamina A,C e E ajudam a prevenir o envelhecimento e deixam a pele com um aspecto mais iluminado. Alguns desses alimentos são: legumes, frutas cítricas, grãos e oleaginosas (castanhas e amêndoas). Cerca 70% do resultado de uma pele bonita é graças aos alimentos que ingerimos. Além disso, beber muita água e praticar atividades físicas também são fatores que ajudam a ativar a circulação e aumentam o brilho natural da pele.

Proteínas – Consumir alimentos ricos em proteínas, sem exagero, também é outra dica valiosa que ajuda a deixar a pele mais bonita. Alguns dos alimentos ricos em proteínas são: salmão, carne e ovos.

Ácidos iluminadores – Realizar esfoliação, ao menos três vezes por semana, utilizando um creme à base de ácidos de frutas de baixa concentração (cerca de 4 a 8% de ácido glicólico), serve para deixar a pele mais iluminada. Além disso, esse processo também retira as células mortas e ajuda a eliminar as terríveis manchas.

Flower power – Para todas as mulheres que sofrem com a pele ressecada, borrifar água de rosas no rosto, antes da maquiagem ou algumas vezes ao dia, deixa a pele relaxada e hidratada. Além disso, aplicar de duas a três vezes por semana, uma máscara hidratante ou antirrugas durante a noite também ajuda a deixar a pele mais hidratada.

Alguns truques – Por fim, outra dica para você que quer deixar sua pele com uma aparência mais saudável e bonita é saber aplicar corretamente os cremes para o rosto. Aplicá-los fazendo massagem, de baixo para cima, ajuda a ativar a circulação e também, facilita a penetração dos ativos do creme.

Essas foram apenas algumas sugestões de como você pode cuidar da sua pele. Mais além dessas dicas, existem muitas outras formas de fazer com que ela fique sempre bela e saudável. É válido lembrar também que o fator mais importe para garantir a saúde da pele é manter uma alimentação equilibrada, e rica em vitaminas e proteínas.


Rua Direita

Título: Como fazer para ter uma pele mais bonita e saudável?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    08-09-2014 às 18:16:59

    Depois que descobri o poder que a água traz à pele, não deixo de bebê-la, no mínimo, 2 litros por dia. Experimentem que verão a grande diferença em alguns meses.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:30:27

    A nossa pele precisa de muitos cuidados diários. Quando levados em consideração, você vê a diferença que ela faz em nossa vida. Peles bonitas e saudáveis são os desejos mas ansiados pelas mulheres do mundo inteiro. Ótimas dicas que você colocou aqui no texto, é isso mesmo que devemos fazer para ter uma pele mais hidratada. Sempre sigo à risca o fato de ingerir bastante água, olha é milagroso para muitos aspectos de nossa saúde.

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer para ter uma pele mais bonita e saudável?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios