Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como lavar os cabelos

Como lavar os cabelos

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como lavar os cabelos

Depois de tantos produtos comprados, cuidados e tratamentos realizados continua sem ter um cabelo reflorescente e brilhante!? Talvez a resposta para este problema esteja no modo de como lava o cabelo.
Determinados cuidados na hora da lavagem pode condicionar a saúde dos seus fios de cabelo, siga as nossas dicas e obtenha um cabelo perfeito.

Antes do duche penteie sempre o cabelo de forma a desembaraçar os nós e retirar alguma da sujidade acumulada durante o dia. Já na banheira, molhe o cabelo abundantemente com água morna. A água muito quente deixa o cabelo bastante seco e a água fria deixa o cabelo oleoso.

Espalhe o champô nas mãos e só depois aplique-o no couro cabeludo, deve ter em atenção qual o champô mais apropriado para o seu tipo de cabelo. Em cabelos que tenham madeixas deve utilizar um champô que contenha proteínas, em cabelos lisos o champô deve conter queratina e aminoácidos de propriedades reestruturantes, em cabelos com pouco volume o champô deve ter pantenol, aminoácidos e magnésio, em cabelos pintados um champô com antioxidantes e filtro UV e nos cabelos encaracolados o champô deve ter aloe vera e silicone.

Realize suaves massagens na cabeça com as pontas dos dedos de forma a espalhar todo o produto, não utilize as unhas para lavar o seu cabelos uma vez que estas podem quebrar o cabelo. Sem esfregar, vá puxando a espuma do couro cabeludo para as pontas. Se tiver os cabelos longos pode separá-los por mechas de forma a facilitar a lavagem. Passe bem a cabeça por água de forma a tirar todo o champô. Este deve ser aplicado apenas uma vez.

Antes de colocar o amaciador retire toda a água que está em excesso no cabelo. Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois aplique-o na extensão dos cabelos e nas pontas, evitando a raiz e realizando movimentos de cima para baixo. Deixe o amaciador actuar por 3 minutos e enxague bem.

Deve desembaraçar delicadamente o cabelo ainda no banho e não depois. Use os dedos ou um pente de dentes largos.

Seque o cabelo com uma toalha, pressionando da raiz às pontas. Não esfregue!

Apesar de cair na tentação de lavar o cabelo todos os dias, o ideal é realizá-lo duas a três vezes por semana, de forma a que este mantenha a sua oleosidade natural sem secar.


Rua Direita

Título: Como lavar os cabelos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Imagem por: hansvandenberg30

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    08-09-2014 às 18:20:27

    Aprendi muito aqui neste seu texto de como lavar os cabelos. Também adotei um método: não enxugar os cabelos na toalha. Deixei muito de quebrá-los e também não lavá-los na água quente. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:26:20

    Vejo que o segredo está na lavagem. Depois que utilizei a maioria dessas dicas, eles melhoraram bastante. Eram muitos quebradiços e cheios de pontas duplas, hoje posso ter certeza que foi por causa de como deveria lavar os cabelos corretamente. Isso é fundamental e nesse texto, foi colocado de maneira corretíssima, vale a pena seguir as instruções e ter uma beleza melhor nos cabelos. Sucesso está em sua lavagem 2 a 3 vezes na semana.

    ¬ Responder

Comentários - Como lavar os cabelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: hansvandenberg30

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios