Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como lavar os cabelos

Como lavar os cabelos

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como lavar os cabelos

Depois de tantos produtos comprados, cuidados e tratamentos realizados continua sem ter um cabelo reflorescente e brilhante!? Talvez a resposta para este problema esteja no modo de como lava o cabelo.
Determinados cuidados na hora da lavagem pode condicionar a saúde dos seus fios de cabelo, siga as nossas dicas e obtenha um cabelo perfeito.

Antes do duche penteie sempre o cabelo de forma a desembaraçar os nós e retirar alguma da sujidade acumulada durante o dia. Já na banheira, molhe o cabelo abundantemente com água morna. A água muito quente deixa o cabelo bastante seco e a água fria deixa o cabelo oleoso.

Espalhe o champô nas mãos e só depois aplique-o no couro cabeludo, deve ter em atenção qual o champô mais apropriado para o seu tipo de cabelo. Em cabelos que tenham madeixas deve utilizar um champô que contenha proteínas, em cabelos lisos o champô deve conter queratina e aminoácidos de propriedades reestruturantes, em cabelos com pouco volume o champô deve ter pantenol, aminoácidos e magnésio, em cabelos pintados um champô com antioxidantes e filtro UV e nos cabelos encaracolados o champô deve ter aloe vera e silicone.

Realize suaves massagens na cabeça com as pontas dos dedos de forma a espalhar todo o produto, não utilize as unhas para lavar o seu cabelos uma vez que estas podem quebrar o cabelo. Sem esfregar, vá puxando a espuma do couro cabeludo para as pontas. Se tiver os cabelos longos pode separá-los por mechas de forma a facilitar a lavagem. Passe bem a cabeça por água de forma a tirar todo o champô. Este deve ser aplicado apenas uma vez.

Antes de colocar o amaciador retire toda a água que está em excesso no cabelo. Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois aplique-o na extensão dos cabelos e nas pontas, evitando a raiz e realizando movimentos de cima para baixo. Deixe o amaciador actuar por 3 minutos e enxague bem.

Deve desembaraçar delicadamente o cabelo ainda no banho e não depois. Use os dedos ou um pente de dentes largos.

Seque o cabelo com uma toalha, pressionando da raiz às pontas. Não esfregue!

Apesar de cair na tentação de lavar o cabelo todos os dias, o ideal é realizá-lo duas a três vezes por semana, de forma a que este mantenha a sua oleosidade natural sem secar.


Rua Direita

Título: Como lavar os cabelos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Imagem por: hansvandenberg30

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    08-09-2014 às 18:20:27

    Aprendi muito aqui neste seu texto de como lavar os cabelos. Também adotei um método: não enxugar os cabelos na toalha. Deixei muito de quebrá-los e também não lavá-los na água quente. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:26:20

    Vejo que o segredo está na lavagem. Depois que utilizei a maioria dessas dicas, eles melhoraram bastante. Eram muitos quebradiços e cheios de pontas duplas, hoje posso ter certeza que foi por causa de como deveria lavar os cabelos corretamente. Isso é fundamental e nesse texto, foi colocado de maneira corretíssima, vale a pena seguir as instruções e ter uma beleza melhor nos cabelos. Sucesso está em sua lavagem 2 a 3 vezes na semana.

    ¬ Responder

Comentários - Como lavar os cabelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: hansvandenberg30

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios