Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O que é a beleza afinal...

O que é a beleza afinal...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
O que é a beleza afinal...

A beleza não é nem nunca foi um ponto convergente de opiniões, sempre se revelou que dependendo de pessoa para pessoa e de cultura e povo, pois entre estes existem certas diferenças étnicas e sociais que fazem com que o conceito não seja geral. E ainda bem... O problema aqui é que com a globalização os midia e com a Internet, tenta-se espalhar uma imagem de perfeição, tentando incumbir assim a toda a sociedade global o que é ser Bonito/a e Perfeito. Mas será que isso ira acontecer mesmo, e toda sociedade global ira obter o mesmo padrão de beleza que a restante sociedade? Se se irá concretizar ou não já é algo um pouco relativo, pois depende das raízes étnicas de cada um e da sociedade em que se está e identifica. Vários povos ao longo da história foram criando várias formas de adaptação à evolução dos tempos, como exemplo disso temos certas sociedades de nativos que usavam um género de piercings nos narizes e nas orelhas, piercings estes que iam alargando ao longo do tempo de forma a deformar definitivamente a forma destes. A ideia da alteração dos seus rostos era a de não serem considerados belos o suficiente para serem escravos e assim desta maneira escapavam da escravatura. Apesar de este método ter sido usado para escaparem à escravatura, esses povos ainda se Embelezam dessa maneira, tendo esse habito ficado tão enraizado na sua sociedade que agora o padrão de beleza é único e para a sua sociedade. O padrão de beleza não existe, existe sim uma opinião única de cada individuo baseado na sua existência, experiência e vivência. A beleza pertence a cada um das mais diversas formas e dessa maneira todos somos belos e todos amamos algo belo.

Carlos Santos

Título: O que é a beleza afinal...

Autor: Carlos Santos (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    07-09-2014 às 16:04:14

    Fantástico este pensamento do que é realmente a beleza. Não um conceito definido, pois cada cultura, raça, povo e indivíduo pode conceituá-lo. Cada uma tem em si uma beleza particular!

    ¬ Responder

Comentários - O que é a beleza afinal...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios