Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Conheça os benefícios do mel para a beleza

Conheça os benefícios do mel para a beleza

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Conheça os benefícios do mel para a beleza

A utilização do mel a favor da beleza já é uma prática muito comum, sendo uma das substâncias preferidas das indústrias cosméticas. O mel é rico em vitaminas A, D, E e C e é considerado um dos elementos mais nutritivos da natureza. Essas vitaminas são antioxidantes e por isso previnem o envelhecimento, o aparecimento de manchas, rugas e flacidez. Então, saiba mais sobre os benefícios do mel para a beleza e como utilizá-lo a seu favor.

Devido a todas essas qualidades, mais a sua capacidade de ajudar na regeneração dos tecidos, faz com que o mel seja uma substância muito utilizada em diversas fórmulas de produtos cosméticos. Ele pode ser encontrado tanto em cremes anti-idade quanto em shampoos, máscaras capilares, hidratantes corporais, além de muitos outros produtos. E também, o mel também pode ser utilizado em receitas caseiras, confira algumas delas:

Para olhos cansados – Misture meia colher de mel puro em uma colher de água. Depois, basta passar essa simples mistura nas pálpebras inferiores e superiores, de dentro para fora. Para ativar a circulação da área, dê leves batidinhas com as pontas dos dedos sobre as marcas de expressão.

Hidratação dos lábios – Com a mesma mistura ensina a cima, acrescida de óleo de gergelim frio, passe nos lábios e ao redor da boca. Para melhorar a absorção, friccione um lábio no outro.

Máscara descongestionante para o rosto – Você vai precisar misturar duas colheres (sopa) de aveia, uma colher média de mel e uma xícara de chá-verde. Misture bem todos os ingredientes para que ela fique homogênea e espere 5 minutos. Depois basta aplicar em todo o rosto e ao redor dos olhos, aguarde 15 minutos e retire a mistura com o auxilio de uma espátula fazendo movimentos suaves. Por fim, lave o rosto com água e passe um algodão umedecido com chá-verde, pois ele age como um deseintoxicante.

O mel é um nutriente muito rico e pode ser usado para diversos fins. Além de ser ótimo para a saúde, também pode ser usado a favor da beleza. Por isso, com essas dicas simples você pode utilizá-lo até mesmo em sua casa, o que irá ajudar a melhorar a aparência e a hidratação da pele, além de evitar gastos excessivos com cosméticos.


Rua Direita

Título: Conheça os benefícios do mel para a beleza

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 14:53:21

    eu conheço alguns benefícios do mel para o cabelo, para a pele e até para quem tem dores de garganta com um bocadinho de limão. não sabia da sua acção para os olhos cansados. eu vou usar esta dica. preciso muito deste tipo de máscara quando ando na faculdade. o seu texto está muito interessante para quem gosta de mesinhas, como eu, ou os famosos métodos naturais. apela às mulheres para terem um beleza saudável.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça os benefícios do mel para a beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios