Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 1.375
Comentários: 12
Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

Os relógios CASIO semelhantes ao da fotografia são atualmente muito usados e apreciados por um público maioritariamente feminino, tanto pelo seu design simultaneamente atual e intemporal como pelo custo relativamente baixo aliado à qualidade.

Quando adquiri o meu, semelhante ao da imagem, há cerca de um mês atrás, deparei-me com uma insistente dificuldade em ajustar a bracelete, pelo que, adquirida a técnica, quero agora partilhar a dica e ajudar quem se depare com o mesmo obstáculo porque, sendo muito simples (é tempo desperdiçado levá-lo ao relojoeiro mais próximo), é preciso saber como proceder. Estando consciente da dificuldade de escrever o que seria melhor ilustrado por imagens, aqui fica, no entanto, a dica, com votos de que alguém encontre nela a esperada utilidade:

-Disponha o seu relógio, com a bracelete aberta, numa superfície plana, com o mostrador para cima mas de forma que fique a ver as horas voltadas "de pernas para o ar";

- Peque num objeto afiado e duro mas estreito, como uma lima de unhas ou uma agulha mais grossa que as usualmente usadas na costura (servirá uma agulha de tricot ou de coser lã);

- Tendo o relógio na posição que acima indiquei, tem do lado oposto ao seu corpo a peça que serve para selar a bracelete, que é também aquela que vai mover para conseguir apertá-la. Nela, vê dois cilindros da espessura aproximada de uma agulha. Aproximando o objeto do primeiro (ou seja, o que está mais próximo do mostrador) cilindro, que é o mais pequeno, insira o objeto pequeno e afiado no centro e por baixo da pequena cavidade e impulsione a lima ou agulha para cima. A peça que serve de fecho à pulseira do relógio desprende-se com este leve impulso e pode agora movimentá-la ao longo da bracelete e ajustá-la, tendo sempre o cuidado de deixar alguma folga (deve ter sempre espaço para inserir um dedo entre o pulso e o relógio, para que não se torne incómodo).

- Depois de ajustado, resta fechar a peça que acabou de movimentar ao longo da pulseira, colocar o relógio no pulso e desfrutar do seu novo relógio, agora pronto a utilizar.


Sofia Nunes

Título: Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 1.375

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRonaldo

    02-09-2016 às 17:32:04

    Bah, muito fácil mesmo!

    ¬ Responder
  • Vicente SilvaVicente

    18-09-2014 às 19:21:36

    Boas dicas, adorei saber como ajustar a pulseira de relógios Casio. Ele é um dos melhores no mercado, então deve-se cuidar muito bem.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:30:25

    Ótimas explicações. Ajustar o relógio depende muito da marca. Cada uma tem o seu diferencial, mas no caso da Casio é bem simples. A Rua Direita agradece demais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIlana

    04-03-2014 às 00:29:30

    Valeu pela dica, ajudou muito!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    27-10-2013 às 15:03:12

    Foi super simples ajustá-lo, graças ao seu post. Muito obrigada por compartilhar ; )

    ¬ Responder
  • Francielle

    23-10-2013 às 01:30:33

    Ajudou pra caramba!!! Valeu messsmo!

    ¬ Responder
  • Mateus

    02-10-2013 às 19:09:51

    o amor é como o vento nós não podemos vê só podemos sentir!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBeatriz

    27-08-2013 às 02:12:17

    Sofia, muito obrigada, seu post era o que eu precisava para ajustar a pulseira do meu Casio. Tive que comprar um segundo relógio, porque o primeiro, novinho, levei a um camelô que acerta relógios, baterias, pulseiras e etc e ele conseguiu estragar a trava. Estou muito feliz, agora!! :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRodrigo

    04-08-2013 às 06:28:51

    muito bom, facil demais. muito obrigado

    ¬ Responder
  • Stesio Almeida

    16-07-2013 às 09:49:04

    Obrigado consegui

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThais Goulart

    14-03-2013 às 16:28:43

    ajudou muitooo obrigada

    ¬ Responder
  • Roberta

    25-01-2013 às 21:46:47

    Valeu! Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Como Ajustar a Pulseira de Relógios CASIO

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios