Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 8
Comentários: 3
Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

No momento de escolher uma joia, um homem sente muitas dificuldades em determinar o estilo pessoal de uma mulher de forma a comprar a mais adequada. Aqui ficam alguns conselhos simples que podem ajudar os homens neste desafio:

1)Olhe e ouça!

Para entender qual a joia preferida de uma mulher, por vezes, uma pesquisa rápida dos adornos que a mulher já possui pode ser o suficiente. Dessa forma, você pode determinar o estilo individual dela e perceber que ainda faltam adereços. Por exemplo, se a sua companheira já tem um colar de pérolas ela ficará certamente emocionada se for presenteada com um par de brincos de pérolas refinadas. Por outro lado, também pode mostrar-lhe inesperadamente algumas fotos de joias e perguntar a opinião dela. A resposta dela irá sem dúvida ajudá-lo na sua investigação.

Para selecionar um anel você pode medir o diâmetro interno de um anel que ela use. Ao saber isso não corre o risco de lhe oferecer um anel que depois não lhe vai servir.

Se a sua companheira tem dedos finos, deve escolher um anel com pedras preciosas pequenas, uma vez que anéis com uma pedra preciosa grande terão mais tendência para torcer e rodar. Se você quiser mesmo oferecer uma pedra preciosa maior, então deve pedir ao joalheiro para fazer as modificações adequadas de forma a proporcionar um ajuste mais apertado em torno do dedo, para que o anel não rode e a pedra preciosa fique sempre para cima para que todos vejam.

2)Atente na personalidade dela!

Se ela for uma pessoa romântica, experimente presenteá-la com um pendente em forma de coração, um colar ou um anel com uma pedra preciosa em forma de coração. Se ela preferir os clássicos ou o “estilo de negócios”, então um anel de diamante elegante ou um par de brincos de diamante refinado será a melhor escolha.

3) Pergunte aos amigos dela!

A irmã, a mãe ou os amigos dela podem dizer-lhe muitas coisas sobre gostos dela e isso irá ajudá-lo na sua escolha. Por outro lado, ao passarem pela montra de uma joalharia também pode tentar perceber o que atrai mais atenção dela ou perguntar-lhe opinião “sem dar muito nas vistas”, no caso de querer fazer-lhe uma surpresa.
Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

4)Faça o “trabalho de casa”!

Saber quais as cores que ela gosta de vestir pode ajudá-lo a decidir qual a cor da pedra preciosa que melhor combina com o guarda-roupa dela, especialmente se estiver a pensar oferecer uns brincos ou um colar. Atente também ao tom de pele dela e às cores dominantes da maquilhagem que ela costuma usar.

A sua amada pode ficar insatisfeita se lhe oferecer uma joia que não “combina” com o seu horóscopo. Acredita-se que a joias e as pedras preciosas têm características especiais e poderes sobrenaturais de acordo com os signos do Zodíaco.

Alguns dizem que as pedras preciosas dão uma protecção mágica às pessoas que as usam como talismãs, sendo que estas ajudam na realização dos objectivos, na concessão de desejos e na protecção contra doenças e desgraças.

As joias são frequentemente associadas a lendas, superstições e crenças, e apenas as joias oferecidas ou compradas são considerados verdadeiros talismãs.

Tente saber todas as datas que são importantes para ela. Os presentes não são apenas para Aniversários e Natal – os presentes são sempre bem-vindos.

5) Apresente o seu presente de forma requintada!

Escolha uma caixa bonita para oferecer o seu presente e acompanhe por exemplo com flores. Escolha também um local romântico ou crie um ambiente adequado para que o momento da entrega se torne inesquecível.

Para ter a certeza que oferecerá o presente perfeito e que não se irá esquecer de comprar o presente para a ocasião seguinte, pode comprar um conjunto de joias e oferecê-lo por partes. Por exemplo, pode oferecer um anel pelo Natal e os brincos a condizer (do mesmo conjunto) no dia do aniversário de casamento.

6)E um dos conselhos mais importantes:

Se ainda estiver inseguro acerca da joia que deve oferecer - escolha um anel de diamante.

A maioria das mulheres quer um grande diamante, lembre-se que um diamante maior cria a ilusão de poder, riqueza e influência. No entanto, algumas mulheres podem não se sentir confortáveis ao usar um grande diamante, especialmente se tiverem uma personalidade humilde, por isso, se for esse o caso é sempre melhor oferecer um pequeno diamante que não irá colidir com personalidade dela, algo com que ela possa sentir-se mais à vontade em usar, e que não irá entrar em conflito com a sua “alma humilde”. Isso irá também evitar que ela se recuse a usá-lo com medo de ser vítima de roubo. Por outro lado, o tamanho do anel tem que ser decidido conforme o tamanho do dedo - quanto maior o dedo maior deverá ser o diamante, e quanto menor o dedo menor o diamante. Caso contrário, o anel pode tornar-se desadequado ao dedo bonito dela.


Carlos Vieira

Título: Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 8

805 

Imagem por: dunikowski

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-09-2014 às 13:26:07

    Excelente! Quão bom é quando o homem se preocupa em oferecer uma joia que agrade sua companheira. Ganhar uma joia bem brilhante e bonita, mesmo que simples, é maravilhoso!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 20:03:07

    Há homens que sabem escolher muito bem uma joia para sua companheira. Com um conhecimento maior dos gostos dela, ele é capaz de comprar uma joia que ela adora!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCris

    16-12-2012 às 00:46:38

    inadequado, e ão "desadequado"

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: dunikowski

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios