Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 8
Comentários: 3
Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

No momento de escolher uma joia, um homem sente muitas dificuldades em determinar o estilo pessoal de uma mulher de forma a comprar a mais adequada. Aqui ficam alguns conselhos simples que podem ajudar os homens neste desafio:

1)Olhe e ouça!

Para entender qual a joia preferida de uma mulher, por vezes, uma pesquisa rápida dos adornos que a mulher já possui pode ser o suficiente. Dessa forma, você pode determinar o estilo individual dela e perceber que ainda faltam adereços. Por exemplo, se a sua companheira já tem um colar de pérolas ela ficará certamente emocionada se for presenteada com um par de brincos de pérolas refinadas. Por outro lado, também pode mostrar-lhe inesperadamente algumas fotos de joias e perguntar a opinião dela. A resposta dela irá sem dúvida ajudá-lo na sua investigação.

Para selecionar um anel você pode medir o diâmetro interno de um anel que ela use. Ao saber isso não corre o risco de lhe oferecer um anel que depois não lhe vai servir.

Se a sua companheira tem dedos finos, deve escolher um anel com pedras preciosas pequenas, uma vez que anéis com uma pedra preciosa grande terão mais tendência para torcer e rodar. Se você quiser mesmo oferecer uma pedra preciosa maior, então deve pedir ao joalheiro para fazer as modificações adequadas de forma a proporcionar um ajuste mais apertado em torno do dedo, para que o anel não rode e a pedra preciosa fique sempre para cima para que todos vejam.

2)Atente na personalidade dela!

Se ela for uma pessoa romântica, experimente presenteá-la com um pendente em forma de coração, um colar ou um anel com uma pedra preciosa em forma de coração. Se ela preferir os clássicos ou o “estilo de negócios”, então um anel de diamante elegante ou um par de brincos de diamante refinado será a melhor escolha.

3) Pergunte aos amigos dela!

A irmã, a mãe ou os amigos dela podem dizer-lhe muitas coisas sobre gostos dela e isso irá ajudá-lo na sua escolha. Por outro lado, ao passarem pela montra de uma joalharia também pode tentar perceber o que atrai mais atenção dela ou perguntar-lhe opinião “sem dar muito nas vistas”, no caso de querer fazer-lhe uma surpresa.
Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

4)Faça o “trabalho de casa”!

Saber quais as cores que ela gosta de vestir pode ajudá-lo a decidir qual a cor da pedra preciosa que melhor combina com o guarda-roupa dela, especialmente se estiver a pensar oferecer uns brincos ou um colar. Atente também ao tom de pele dela e às cores dominantes da maquilhagem que ela costuma usar.

A sua amada pode ficar insatisfeita se lhe oferecer uma joia que não “combina” com o seu horóscopo. Acredita-se que a joias e as pedras preciosas têm características especiais e poderes sobrenaturais de acordo com os signos do Zodíaco.

Alguns dizem que as pedras preciosas dão uma protecção mágica às pessoas que as usam como talismãs, sendo que estas ajudam na realização dos objectivos, na concessão de desejos e na protecção contra doenças e desgraças.

As joias são frequentemente associadas a lendas, superstições e crenças, e apenas as joias oferecidas ou compradas são considerados verdadeiros talismãs.

Tente saber todas as datas que são importantes para ela. Os presentes não são apenas para Aniversários e Natal – os presentes são sempre bem-vindos.

5) Apresente o seu presente de forma requintada!

Escolha uma caixa bonita para oferecer o seu presente e acompanhe por exemplo com flores. Escolha também um local romântico ou crie um ambiente adequado para que o momento da entrega se torne inesquecível.

Para ter a certeza que oferecerá o presente perfeito e que não se irá esquecer de comprar o presente para a ocasião seguinte, pode comprar um conjunto de joias e oferecê-lo por partes. Por exemplo, pode oferecer um anel pelo Natal e os brincos a condizer (do mesmo conjunto) no dia do aniversário de casamento.

6)E um dos conselhos mais importantes:

Se ainda estiver inseguro acerca da joia que deve oferecer - escolha um anel de diamante.

A maioria das mulheres quer um grande diamante, lembre-se que um diamante maior cria a ilusão de poder, riqueza e influência. No entanto, algumas mulheres podem não se sentir confortáveis ao usar um grande diamante, especialmente se tiverem uma personalidade humilde, por isso, se for esse o caso é sempre melhor oferecer um pequeno diamante que não irá colidir com personalidade dela, algo com que ela possa sentir-se mais à vontade em usar, e que não irá entrar em conflito com a sua “alma humilde”. Isso irá também evitar que ela se recuse a usá-lo com medo de ser vítima de roubo. Por outro lado, o tamanho do anel tem que ser decidido conforme o tamanho do dedo - quanto maior o dedo maior deverá ser o diamante, e quanto menor o dedo menor o diamante. Caso contrário, o anel pode tornar-se desadequado ao dedo bonito dela.


Carlos Vieira

Título: Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 8

805 

Imagem por: dunikowski

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-09-2014 às 13:26:07

    Excelente! Quão bom é quando o homem se preocupa em oferecer uma joia que agrade sua companheira. Ganhar uma joia bem brilhante e bonita, mesmo que simples, é maravilhoso!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 20:03:07

    Há homens que sabem escolher muito bem uma joia para sua companheira. Com um conhecimento maior dos gostos dela, ele é capaz de comprar uma joia que ela adora!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCris

    16-12-2012 às 00:46:38

    inadequado, e ão "desadequado"

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher a joia apropriada para a sua companheira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: dunikowski

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios