Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 14
Comentários: 3
Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Lá diz o ditado “As jóias são as melhores amigas das mulheres”, mas será que é mesmo assim? Eu nunca fui muito adepta de jóias, no entanto sempre houve uma jóia que queria ter, uma aliança de noivado. Até agora ainda não fui contemplada com tal presente, mas também não estou muito preocupada com isso, porque acaba por não significar assim tanto. Afinal, o amor não necessita deste tipo de simbolismos.

As jóias são um bem de luxo que ainda continuam a ser muito comprados, porque na sociedade de hoje, quem tem dinheiro, continua a tê-lo, mesmo com a crise. Existem pessoas que usam as jóias como forma de afirmação social, porém são cada vez mais as falsificações idênticas que são feitas. É que ter uma boa jóia não é para qualquer um. O tráfico de diamantes é uma situação que está longe de ser controlada, mas dificilmente também o será, até porque é um negócio que move muito dinheiro e influências.

Sinceramente acho que fica deselegante usar jóias em demasia, porque uma jóia bonita brilha por si só, sem cair em exagero. Cartier é uma das marcas de referência no mercado da joalharia e com nome a nível mundial, tanto que a marca tem exibido o espólio da colecção pelo mundo fora, nos mais prestigiados museus, de que destacamos, o Museu do Ermitage, São Petersburgo, o British Museum, Londres, o Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque, o Museum of Fine Arts, Houston e o Museu de Xangai.

Nesta exposição são apresentadas cerca de 230 jóias, relógios e objectos da colecção. Criada em 1899, Cartier é símbolo de luxo e bom gosto. Por isso mesmo, ter uma jóia Cartier não é para qualquer um, não só pelo valor monetário, mas também pelo estatuto social que dá. O pior mesmo é ver uma jóia deste calibre tão mal empregue, quando olhamos para os novos ricos que exageram no uso excessivo, porque pensam que desta forma demonstram que têm poder, acabando por cair no ridículo.

É certo que as jóias são um primor para as mulheres, mas dai até serem as melhores amigas vai um passo muito grande. Quem não concordar que o manifeste… Eu sou bem mais simples, não são as jóias que me convencem, mas claro que se alguém me quiser oferecer uma, esteja à vontade!!!


Catarina Guedes Duarte

Título: Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 14

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-09-2014 às 13:39:55

    Adoro usar joias. Uma mulher que escolhe uma bela joia e usa-a fica bem linda e muito charmosa. Claro que precisamos ter bom senso e nada de exageros, mas algo bem brilhante é fantástico!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 15:34:58

    As joias trazem beleza à mulher. Mas, tem que ser usada com bom senso. Uma joia bonita embeleza um vestido elegante deixando-a completamente irresistível.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    16-05-2009 às 16:31:26

    Cartier é um grande luxo. Passei pela loja da Cartier em Paris e fiquei maravilhado e pelado. Minha patroa, disfruta todos os dias do seu relogio, e eu todos os dias lamento ter entrado na loja Cartier.

    Mas verdade seja dita...Cartier é chiquerimo.

    ¬ Responder

Comentários - Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios