Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Aliança de compromisso

Aliança de compromisso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 28
Comentários: 16
Aliança de compromisso

A aliança ou anel de compromisso, na cor prata, é símbolo durante o namoro que este relacionamento é sério, porém não significa que por se estar dentro de um compromisso “sério”, o namoro chegará ao matrimônio.

As alianças de compromisso são muito usadas entre casais adolescentes, que as usam para se dizerem comprometidos entre si e principalmente fiéis.

Perante a sociedade os jovens não estão “disponíveis”, e entre o casal existe algo “sólido”, não estão mais para “ficar”, como se diz entre os adolescentes, mas agora passado alguns meses existe um sentimento maior que envolve os dois.

O anel vem desde tempos antigo sendo símbolo de união entre o casal, a princípio era dada a noiva atestando que ela já tinha compromisso, tornando-se até os dias de hoje o símbolo do casamento.

Mesmo com toda essa tradição e simbolismo, após algum tempo, existem casais onde um dos pares não usa aliança, não significando menos amor ou menos compromisso, apenas que não se apóiam em símbolo para fundar o verdadeiro sentido do compromisso entre o casal.

Assim como há casais que embora não se tenha casado legalmente usam aliança, para simbolizar que estão comprometidos, pelas leis do amor que eles mesmos criaram.

É interessante perceber a importância que se deposita no símbolo da aliança e de como o casal é realmente envolvido pelo seu significado, e a própria sociedade acaba se colocando limites respeitando que aquele ou aquela pessoa não poderá se envolver amorosamente com alguém, pois, já tem “dono”.

Claro existem exceções, onde a aliança não é impedimento, para que um do casal seja assediado, muitas vezes até desperta mais a cobiça por aquela pessoa, já que se torna algo “proibido” e como é sabido “o que é proibido, é mais gostoso”, isso também vale para quem está dentro do relacionamento que acaba dando um jeito de esconder a aliança e burla a mensagem de fidelidade que ela traz implícita dentro do seu simbolismo.

Mas mesmo que alguns burlem ou não usem a aliança, por motivos diversos, o seu simbolismo será carregado, por toda a história.

É importante que a aliança de compromisso entre os jovens, não deva ser vista como uma forma de controle, e restrição da liberdade um ou do outro, mas que acima de tudo exista respeito ao espaço de cada um, e confiança, entre si.

Comprometer-se com o outro e consigo mesmo é sinal de amadurecimento e responsabilidade.


Sheila Leite

Título: Aliança de compromisso

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 28

784 

Imagem por: Jeff Belmonte

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-09-2014 às 19:19:02

    Mais que uma aliança no dedo é a aliança das almas! Creio que uma forma de verbalizar de maneira concreta é essa aliança no dedo e que ao olhar para ela, o casal possa reacender a chama do que os levaram a esse compromisso. Que o ser fiel seja eterno!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:27:59

    Uma aliança não tem começo nem fim, assim deve ser um casal que se compromete a se amarem eternamente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Paloma

    24-07-2013 às 11:59:01

    Concordo muito com o texto mas acho que meu namorado não queira usar, é chato tocar nesse assunto com ele...

    ¬ Responder
  • jessica

    02-04-2014 às 15:05:40

    meu a namorado vai mi dar um dia 120414 vamos completar um ano de namoro...!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotania

    02-01-2013 às 14:07:58

    meu namorado decidiu oferecer aliança de compromisso quando fizemos um ano de namoro. foi otimo, porque me faz pensar que me ama e me quer pra ele, ate porque nessa altura ia pra faculdade, e foi pra mostrar que sou comprometida e nenhum moço se meter comigo rs mas nem me passou pelo pensamento um dia usar aliança de compromisso, por isso foi uma otima surpresa, a gente namora ha 3 ano e o amor continua forte!

    ¬ Responder
  • Erica

    09-12-2012 às 21:01:18

    tbm ja faz 3 anos k estou namorando e ele nao me da nada, vivo cobrando,,, sei la viu, axo k infelismente esse tempo todo foi jogado fora, tantos investimentos e carinhos pra nao dar nada.. fico triste ,, mtoo triste

    ¬ Responder
  • Zulnei Oliveira

    05-10-2012 às 20:50:29

    Amei e gostaria de saber o preço deste par de alianças acima no ouro. Estou precisando comprar. ok?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 21:15:25

    a minha aliança é sempre de prata. no namoro e no casamento. não gosto de ouro amarelo. prefiro ouro branco, mas esse já se torna muito dispendioso. é um símbolo de união e simboliza que ninguém deve-se aproximar do nosso companheiro. para mim é muito importante o uso da aliança. não sei porquê. contudo, também já reparei que já dei mais importância do que dou agora. a confiança conquista-se.

    ¬ Responder
  • tatatata

    04-06-2012 às 06:23:06

    Os psicólogos alertam para um poder, controle e ciume que há entre os jovens adolescentes quando namoram e os pais devem ficar em alerta pois o sentimento de posse e o desvio das atividades, amigos para agradar ao outro pode mais tarde gerar problemas ... os consultórios estão cheios.

    ¬ Responder
  • RaFAELLY

    29-01-2012 às 01:13:06

    e MUITO LINDO MAIS JA FAZ 3 ANOS Q TO COM O MEU NAMORADO E ELE NAO ME DA UMA E E MEU SONHO

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBel

    10-07-2012 às 01:20:46

    Isso é bobagem!! Amor que é amor não precisa de anel no dedo!!!

    ¬ Responder
  • GustavoGustavo

    06-01-2012 às 01:04:38

    Ótimo artigo. parbéns pelo site!

    ¬ Responder
  • patriciapatricia

    11-10-2011 às 15:44:01

    ola queria saber qual o preço destas alianças....

    ¬ Responder
  • amanda camargoamanda camargo

    10-10-2011 às 15:22:42

    linda essa aliança simboliza muita
    coisa na vida da gente

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeonardo

    30-05-2011 às 17:27:08

    Me ajudou muito, obrigado...

    ¬ Responder
  • geyssongeysson

    08-04-2011 às 20:11:45

    lindas alianças,parabens!

    ¬ Responder

Comentários - Aliança de compromisso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Imagem por: Jeff Belmonte

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios