Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Não construa sua carreira com base no dinheiro

Não construa sua carreira com base no dinheiro

Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Comentários: 1
Não construa sua carreira com base no dinheiro

O que você vai ser quando crescer?

Médico, professora, astronauta, bombeiro, jogador de futebol, quem nunca fez essa pergunta? E quem nunca ouviu essas respostas de uma criança?

Essa é uma pergunta que fazemos as crianças, que ainda estão formando sua concepção, de identidade, ela responderá baseada, normalmente em seus ídolos.

Que são as figuras que ela admira o pai, a mãe, a tia da escola, o craque do futebol, nas brincadeiras é onde ela vai representar suas escolhas, ou seja, o que escolheu pra ser quando crescer.

Mas será que ela vai mudar de opinião ao longo do seu crescimento? Sim muitas irão. É raros os indivíduos que crescem e se tornam aquilo que sempre desejaram.

Mas porque isto acontece, na adolescência, não se tem ainda definido, qual carreira professional seguir, a família neste caso, exerce grande influência, sobre qual Professional o jovem deve seguir. Na sua maioria a família deseja que o jovem siga a carreira dos pais, ou que opte por profissões lucrativas.

Se o jovem ainda não tem uma opção definida, acaba atendendo aos desejos familiares, de tradição e lucratividade.

Alguns acabam seguindo de bom grado, os desejos alheios ao seu, e se destacam, porém outros não seguem os seus desejos, e abandonam a faculdade no meio, vivem trocando de emprego, pois não se sentem satisfeitos com a escolha que fizeram.

Ou se o fazem, só por obrigação ou pelo dinheiro, da mesma forma se sentem frustrados, infelizes.

Como fazer? Qual escolha é melhor, fazer o que gosta e talvez não ganhar muito, ou fazer o que não gosta e ganhar muito?

Eis um conflito que muitos passam, neste momento é preciso avaliar a situação, há sempre uma maneira de unir o útil ao agradável.

A realidade é que devemos trabalhar não se pode fugir muito disso, quando não se tem muitas escolhas, e o que resta é executar um trabalho ao qual não se gosta, e vise só o lucro financeiro, acaba-se ficando preso ao dinheiro, claro que se deva trabalhar pelo dinheiro, mas ficar aprisionado a ele, não é a solução, procure estabelecer para si momentos de prazer, onde possa fazer aquilo que realmente gosta, enquanto não possa estar fazer totalmente aquilo que realmente se gosta.

Ao estar proporcionando a si momentos de satisfação e de motivação para realizar, seu trabalho com mais ânimo e disposição, sem ficar precisar ficar escravo do dinheiro.


Sheila Leite

Título: Não construa sua carreira com base no dinheiro

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 2

614 

Imagem por: purpleslog

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    09-07-2014 às 19:51:30

    Concordo 100%! Enquanto estivermos pensando apenas no dinheiro, ele fugirá de nós. Nossa carreira deve ser em proporcionar melhor qualidade às pessoas. Mudemos o foco!

    ¬ Responder

Comentários - Não construa sua carreira com base no dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: purpleslog

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios