Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

1. 2001-Uma Odisséia no Espaço.

Uma das obras primas de Stanley Kubrick que mostra a evolução do homem ao longo dos tempos, culminando na sua total dependência frente a inteligência artificial, retratada no filme através do computador HAL, que comandava uma viagem espacial até que em certo momento, decide que a tripulação condenará a missão e assim decide eliminá-los!

2. Quadrilogia Exterminador do Futuro.

Na saga do exterminador iniciada por James Cameron, os robôs se rebelaram contra os humanos no ano de 1997, apenas uma resistência comandada por John Connor ainda sobrevive. Concluindo que é praticamente impossível derrotar o líder Connor, as máquinas enviam um exterminador ao passado para matar sua mãe antes mesmo de dar a luz a Jonh Connor, ao mesmo tempo os rebeldes descobrem o plano das máquinas e enviam um de seus melhores soldados para proteger Sarah Connor.

3. Vingadores: Era De Ultron.

O mais novo blockbuster da Marvel mostra o vilão Ultron , criado por Tony Stark para fins pacíficos, visando uma proteção maior para o planeta, que acaba se rebelando e como de costume decide que a salvação do mundo é a eliminação de toda a humanidade. Esse filme mostra uma evolução no conceito de inteligência artificial, uma vez que Ultron movimenta-se através da internet, sendo assim, destruir sua forma física não é a solução do problema.

4. Prometheus.
Este não mostra uma ofensiva contra a “humanidade”, mas o robô desse filme investe contra humanos de uma tripulação que investigava uma vida extraterrestre em um planeta ainda desconhecido. Foi assim que David, o robô lunático do filme, infecta um dos chefes da missão, fazendo a trama correr até seu final surpreendente.

5. Matrix.

Talvez este tenha sido o filme com uma das tramas mais bem elaboradas. Após a inteligência artificial confrontar a humanidade, estes últimos decidem cortar sua fonte de energia, a luz solar, explodindo bombas nucleares que impediam a entrada de raios solares no planeta. No entanto as máquinas conseguiram driblar esse empecilho usando os próprios humanos como forma de energia, nos mantendo em uma realidade virtual (a tal matrix ), enquanto nosso corpo é mantido em um tipo de casulo. Esse novo conceito dividiu a comunidade científica.


Fábio Oliveira

Título: 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

Autor: Fábio Oliveira (todos os textos)

Visitas: 4

26 

Comentários - 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios