Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

Categoria: DVD Filmes
Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

A notícia tem feito correr muita tinta. Lars Von Trier, que tem actualmente a concurso no Festival de Cinema de Cannes o filme Melancholia, com Charlotte Gainsbourg (21 Grams), Kiefer Sutherland (Dark City) e Kirsten Dunst (Spider-Man), teve durante uma conferência de imprensa um deslize que lhe está a custar (a si e ao filme) mais caro que o que esperava.

Quando alguém lhe colocou uma questão acerca das suas raízes germânicas, Von Trier disse "Eu compreendo Hitler. Ele fez algumas coisas erradas, absolutamente, mas vejo-o sentado no seu bunker próximo do fim… Simpatizo com ele um pouco... Como é que eu me safo desta frase? Ok. Sou um Nazi.”

À medida que o clima se tornava progressivamente mais pesado, continuou. "Não quero com isto dizer que sou a favor da Segunda Guerra Mundial e não tenho nada contra os judeus, nem mesmo Susanne Bier (N.R: realizadora de origem dinamarquesa de pais judeus, que ganhou em 2010 o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro com o filme In a Better World). Aliás, sou até muito a favor deles. Bem, Israel é uma pedra no sapato, mas…”

As observações do realizador não caíram muito bem aos presentes na conferência de imprensa nem a Kirsten Dunst, actriz do seu novo filme e que se estava sentada a seu lado, que se tivesse um buraco para se enfiar tinha-o feito.

A resposta da organização do festival não se fez esperar, que exigiu explicações a Von Trier, mas o pedido de desculpas não pareceu satisfatório ao seu presidente Gilles Jacob.

Foi então decidido que Lars Von Trier seria "Persona Non Grata" em Cannes, a tomar efeito imediatamente.

Diz o comunicado: "Cannes providencia aos artistas um espaço excepcional para apresentarem os seus trabalhos e defender a liberdade de expressão e criação. Arrependemo-nos profundamente que esse espaço tenha sido usado por Lars Von Trier para expressar opiniões que são inaceitáveis, intoleráveis e contrárias aos ideais de humanidade e generosidade que existem acima do próprio festival."

A decisão é de cariz puramente pessoal, já que o filme permanece na corrida para a Palma de Ouro, mas Melancholia já sofre com isso, havendo já notícias de distribuidoras que desistiram de apoiar a sua distribuição.

Vejam aqui o vídeo da conferência de imprensa.


Dr. Artur j. Albuquerque

Título: Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

Autor: Dr. Artur Albuquerque (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Lars Von Trier, "Persona Non Grata"

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios