Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Ferramentas > Com o pincel na mão

Com o pincel na mão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Ferramentas
Visitas: 2
Comentários: 1
Com o pincel na mão

Quando se fala em pincéis, podemos falar e pensar sobre uma quantidade de utilidades que estes utensílios de pequenos bigodes nos podem oferecer.

Pincéis para pintar um quadro são de uma extraordinária variedade. Numerados, para uma melhor adaptação aos trabalhos, conseguem fazer traços e riscos, mais grossos ou mais finos, mais vincados e marcados ou subtis.

Também na maquilhagem se usam pincéis. De pelo curto para os olhos, e mais farfalhudo para as maças do rosto, estes pincéis têm a característica de serem sempre muito, muito suaves. Existem ainda pincéis para limpeza, pequenos ou parecidos com escovas, mas os pincéis são objetos que nos trazem à lembrança obras e pinturas lá de casa.

Sabe-se à partida que é mais rápido pintar uma parede com um rolo, mas para os cantos e cantinhos, um pincel é o ideal. Existem no mercado uma variedade extensa de pincéis, mas basicamente dividem-se em duas categorias: - os pincéis chatos e os pincéis redondos.

Dentro da categoria dos pincéis chatos, encontramos por exemplo as trinchas, o pincel plano, o leque ou a língua de gato. Como o nome indica, estes pincéis são chatos, planos, servindo exatamente para obter um trabalho mais rápido pela forma com que espalham a tinta.

Os pincéis redondos têm a característica de ter os pelos mais longos e esguios, apresentando-se de forma mais arranjada e estética. Brocha ou batedor, de ponta fina ou grossa, os pincéis redondos são muitas vezes preferidos pela forma como retém mais tinta do que outros pincéis.

Também os pelos dos pincéis podem dizer muito sobre eles. O nome utilizado para estes pelos característicos é cerdas. As cerdas podem ser naturais ou sintéticas. As cerdas naturais são na sua maioria utilizados no envernizamento ou nas tintas mais fortes como as conhecidas tintas de esmalte. As cerdas naturais deixam poucas marcas de pincel, pelo que em trabalhos que as tintas são mais espessas, é imprescindível o seu uso.

As cerdas sintéticas são normalmente utilizadas em tintas à base de água. Relativamente ao cabo do pincel, escolha sempre e impreterivelmente os cabos de madeira. Evite a todo o custo os cabos de plástico ou os cabos pintados.

Para a remoção da tinta dos pincéis, utilize água com abundância. Na eventualidade de ter utilizado uma tinta à base de verniz ou de óleo, utilize diluente também com abundância. Se for necessário, deixo o pincel de molho, mas nunca demasiado tempo, pois pode corroer as cerdas.

Cuide dos seus pincéis e torne-se num verdadeiro artista.


Carla Horta

Título: Com o pincel na mão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

621 

Imagem por: uhuru1701

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 04:21:16

    Quanta utilidade podemos ter com os pincéis, não é mesmo? Graças a Deus que eles existem para facilitar a nossa vida.

    ¬ Responder

Comentários - Com o pincel na mão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: uhuru1701

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios