Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Minha Casa É Um Spa!

A Minha Casa É Um Spa!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
A Minha Casa É Um Spa!

Já todos percebemos que Spa’a fazem milagres. Peles fantásticas brilhantes, saudáveis, cabelos invejados e corpo bem estimados. Se todos nós desejamos muitas vezes ir a um Spa, porque não trazê-lo até nós? Não, a ideia não é pagar um serviço ao domicílio. A ideia é mesmo ser você a criá-lo. Além de divertido, é económico e mais importante, vai fazê-la sentir-se fantástica.

Se pensarmos bem, as nossas avós conheciam muitas receitas para coisinhas do dia-a-dia e noutros tempos, os Spa’s eram impensáveis.

Mas afinal, como criar um Spa em casa, utilizando o que está nos armários da cozinha? Ora vejamos.




Mascara rejuvenescedora – A clara do ovo é rica na proteína albumina que tem um poder cicatrizante extraordinário. Bata um ovo e coloque-o sobre a cara e deixe-se repousar de forma a que a clara seque. Lave com água fresca corrente. O cheiro pode ser incomodativo, mas vai valer a pena.

Pele oleosa – Misture a clara de um ovo a um copo de iogurte natural desnatado. Acrescente erva-doce e mexa bem. Coloque a mistura na cara de forma a ter uma camada espessa e grossa. Coloque por fim folhas de hortelã. Deixe-se repousar durante 20 minutos.

Pele seca – A 1 copo de iogurte integral acrescente uma colher de sopa de óleo de amêndoas, 1 colher de sopa de mel. Misture tudo e deixe-se repousar com uma boa camada na face. Cubra com folhas de salva.

Cabelos Brilhantes – Experimente colocar 2 colheres de sopa de vinagre num litro de água. Esta deverá ser a última água a passar no cabelo.

Cabelos Danificados – Faça uma fusão de ½ colher de sopa de alecrim com 1 litro de água e 1 colher de sopa de vinagre de maçã (para os cabelos loiros experimente com 1 colher de sumo de limão). Deixe esfriar a infusão e coloque no cabelo. Aproveite para massajar e não passe por água.

Está curiosa por mais? Deixo-lhe mais 2 dicas que vai adorar.

Óleo Anti Estrias – Com óleo de Rosa-Mosqueta, massaje durante 5 minutos todos os dias a zona onde tem estrias. A redução de cicatrizes e suavidade de manchas são um verdadeiro milagre.

Redutor de Celulite – Esta receite leva 4 dias a preparar. Adquira extrato alcoólico de hortelã e de centelha. Coloque num recipiente escuro e deixe aguardar 4 dias. Filtre a mistura e dilua 2 tabletes de canfora. Acrescente 2 colheres de chá de creme de leite grosso. Misture tudo e o seu creme está pronto.

Não se esqueça que exercício físico e uma alimentação saudável são os principais ingredientes para uma receita perfeita.


Carla Horta

Título: A Minha Casa É Um Spa!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 16:20:57

    Muito bom! Gostaria muito de que minha casa fosse também um SPA. Mas, tem que investir! É ótimo porque a gente economiza bastante.

    ¬ Responder

Comentários - A Minha Casa É Um Spa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios