Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Comprar casa - uma aventura

Comprar casa - uma aventura

Categoria: Imóveis Venda
Comentários: 6
Comprar casa - uma aventura

Há uns anos atrás eu e o meu actual marido, então namorado, resolvemos comprar casa juntos. Estabelecemos que não queríamos sair da grande cidade pois, mesmo que isso implicasse uma casa menor e mais velha, permitir-nos-ia ficar perto de tudo, incluindo os nossos empregos e famílias. Decidimos que o ideal para início de vida seria comprar um apartamento T2 (pelo menos), de preferência junto a transportes públicos e relativamente central.

Começámos a procurar em jornais, revistas, na internet, em imobiliárias ou em anúncios particulares, ou seja, apostámos em todas as direcções – alguma havia de surtir efeito!

A verdade é que parece que meia cidade estava para venda. Basta ler alguns classificados de jornal ou olhar para as janelas dos prédios, para encontrar anúncios a apregoar a venda.

Fomos visitar vários imóveis, desde condomínios fechados com meia dúzia de anos de construção, a casas centenárias, passando por muitas num estado de conservação deplorável. E isto sem falar dos preços, alguns deles bastante pavorosos! Parecia que nenhuma encaixava connosco, que em nenhuma nos sentíamos em casa (se é que é possível senti-lo numa casa estranha e vazia!). Quanto a mim, só tinha receio de me precipitar e escolher a casa errada, na qual não gostaria de viver. E a zona? Uma coisa é passear ou fazer compras no local, outra é viver. Também esta dúvida me martelava a cabeça....

Até que um dia, sem que o esperássemos pois estávamos novamente desiludidos com a casa que tínhamos acabado de visitar, fomos informados pelo revendedor imobiliário com quem tínhamos estabelecido contacto, que havia em determinado local uns apartamentos para venda. Necessitavam de obras e a dona tinha pressa em vendê-los. Fomos visitá-los. Confesso que não ía com muita esperança. O local não era dos mais cobiçados, mas não seria de desprezar sem ver o apartamento.

Não posso dizer que gostei da casa à primeira vista, mas vi nela muitas potencialidades. O facto de estarem para venda os dois apartamento do mesmo andar, a um preço bastante acessível, permitir-nos-ia comprar ambos e fazer uma casa maior.

Negociamos com a senhora, uma vez que os andares não se encontravam nada acolhedores, necessitando de bastantes obras de remodelação. Ela aceitou a nossa proposta e avançamos com a compra.

Fizemos obras ao nosso gosto – está fantástica e adoro o local onde vivo! Valeu a pena o esforço de procurar casa durante meses. Acabasse sempre por encontrar a ideal para nós. Há muita oferta, basta ter calma e sentido de oportunidade.



Cláudia Bandeira

Título: Comprar casa - uma aventura

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:05:05

    Nada melhor que histórias reais! É sempre bom ler a respeito de como a pessoa conseguiu sua própria casa, as estradas que percorreu, os caminhos, a gente acaba se identificando com alguma coisa. Muito bom!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 10:55:09

    Que interessante sua história Cláudia, é muito bom ter esse tipo de informação de pessoas que já tiveram a experiência de lutar e comprar uma casa, pois é algo que exige muita responsabilidade, não é apenas a compra de uma peça de roupa que se você não gostar, é só deixar no canto do guarda-roupa kkk é necessário muitas informações para adquirir o imóvel correto as suas necessidades e de qualidade. Obrigada e boa escrita!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosandra

    10-08-2009 às 17:55:36

    há cinco anos adquiri um apartamento com o meu namorado, vivemos até então em união de facto, agora termina-mos, e eu gostaria de ficar com o apartamento, como devo fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando

    25-07-2009 às 21:43:37

    muito importante na hora de adquirir um imóvel é verificar se o local não está sujeito à alagamento ou deslizamento,pois,as intempéries têm se agravado, assim como as suas consequências.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIvone

    14-04-2009 às 22:12:26

    Sim , existe crise mundial financeira. Todos os imoveis estão á venda.

    Portugal está á venda. Estamos sempre a lamentar, eu já estou farta de ouvir falar desta crise.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRuano

    14-04-2009 às 10:25:02

    Tenho minha casa á venda há 1 anos. Tive azar. Apanhei o inicio da crise financeira mundial. Não consigo vender a casa, que durante este ano já baixei em 15% o seu valor.

    Divorciei-me. Não vendo o imovel e temos de habitar debaixo do mesmo tecto. É horrivel. Ele já têm novo namorado. É horrivel.

    ¬ Responder

Comentários - Comprar casa - uma aventura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios