Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Como escolher uma boa imobiliária

Como escolher uma boa imobiliária

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 10
Comentários: 3
Como escolher uma boa imobiliária

Para facilitar a compra ou venda de algum imóvel é comum que as pessoas recorram à ajuda de um corretor especializado no assunto. Estes profissionais trabalham para as imobiliárias e possuem experiência de mercado, por isso, eles têm mais facilidade para analisar o imóvel de seu interesse. Mas, é fundamental que você tome alguns cuidados para não ser enganado. Então, saiba como escolher uma boa imobiliária.

Como evitar problemas com uma imobiliária? Primeiro saiba mais sobre a imobiliária que deseja contatar. Para isso, fale com outras pessoas, procure por referências, encontre clientes antigos do estabelecimento, etc. Busque informações para saber como os outros clientes foram atendidos e se tiveram algum problema. Caso você esteja vendendo um imóvel por meio da imobiliária, os cuidados devem ser redobrados.

Se eles pedirem alguma quantia em dinheiro, desconfie. Esse tipo de estabelecimento comercial trabalha por meio de comissões, ou seja, caso a venda realmente seja efetivada, a pessoa que estava comercializando o imóvel é a responsável por pagar em dinheiro à imobiliária. É comum que esses estabelecimentos embutem no preço divulgado para o comprador o valor da comissão, ou seja, elevam o custo da residência. Este procedimento não é ilegal, mas não pode ser abusivo.

No dia em que for fazer uma visita no local, não deixe de questionar caso ache que existe alguma coisa errada. Também é válido ressaltar que, tanto o locatário quanto locador deve ler o contrato de locação atentamente. Pois, caso a imobiliária erre poderá comprometer a negociação ou ainda provocar consequências futuras. Se as cláusulas do contrato o deixarem com dúvida, escute uma segunda opinião, procure por um advogado especializado neste procedimento e certifique-se de que o documento está nos conformes.

Por fim, após seguir estas dicas simples, será mais difícil ter algum tipo de problema com esse tipo de negociação. Mas, mesmo que tudo aparente estar correto mantenha a atenção. Não deixe de ser detalhista durante a venda ou compra de um imóvel. E, nunca se esqueça de que imprevistos podem ocorrer, porém, se você contar com a ajuda de uma empresa séria e segura, os problemas serão superados com facilidade.


Rua Direita

Título: Como escolher uma boa imobiliária

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanderson

    02-03-2015 às 16:52:44

    Olá! Excelentes dicas para quem deseja comprar um imóvel com uma boa span style="color: #000;"a style="color: #000; text-decoration: underline;" href="http://imobiliariasemfortaleza.com.br/como-escolher-imobiliarias-em-fortaleza/"imóvel/a/span. Boas Dicas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita Nunes

    24-05-2014 às 23:42:16

    Como escolher uma boa imobiliária que máximo, valeu , gostei e ajudou , vou seguir dicas e sugestões

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:42:25

    A imobiliária é uma boa escolha. Mas, é preciso avaliar se realmente vale a pena. Tem que haver muita confiança e transparência para não ser enganado.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher uma boa imobiliária

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios