Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Dicas de negócio

Dicas de negócio

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Dicas de negócio

Actualmente a atitude mais razoável para se ser bem sucedido é estabelecer o seu próprio negócio. Para o conseguir, tenha em conta as seguintes dicas:

• Estude as tendências de mercado na economia a fim de determinar se o seu negócio irá gerar muito lucro no futuro
• Tenha um produto único e sólido e com imensa demanda; não vale a pena comercializar um produto se sabe que não será muito adquirido
• Tenha a certeza de que a empresa tem bases bem sólidas
• O marketing multinível, embora por vezes duvidoso, é das maneiras mais fáceis de iniciar o seu próprio negócio. Não tem de investir muito e, se o produto tiver sucesso, os lucros serão massivos
• Certifique-se que o plano de compensação é vantajoso; não vai querer investir o seu tempo em algo que só lhe trará prejuízo
• O crescimento do negócio irá depender directamente do seu esforço e dedicação, por isso nunca se descuide
• Acima de tudo, seja muito, muito paciente; os negócios levam o seu tempo a desenvolver-se

Mais importante que ter um negócio de valor, é nunca desistir dele. Se apostar todo o seu esforço nele, de certeza que, mais cedo ou mais tarde, começa a dar frutos e a tornar-se no ser o melhor ganha-pão.

Ao procurar emprego online, uma das ofertas mais comuns será a de telemarketing. Muito não quererão fazê-lo devido aos baixos rendimentos que se obtém. Contudo, esses mesmos rendimentos só são baixos num regime inicial. A verdade é que, dependendo do quanto vende e da quantidade de horas que trabalha, pode ganhar muito mais do que imagina
Esta actividade pode ser feita tanto em casa como em call-centres, embora com as devidas diferenças.
Se estiver num call-centre, estará a trabalhar sob contrato, com um horário previamente estipulado e um ordenado base, o qual geralmente é bastante reduzido. Claro que isto depende da companhia, há quem pague imenso a cada empregado logo desde o início.
Ao trabalhar em casa, não terá horários nem ordenado base; todos os seus ganhos dependerão somente das vendas que efectuar. Se for um bom vendedor, esta é uma opção vantajosa para si. Se possível, tente conciliar com um emprego que já tenha de momento para que não haja prejuízos.
O próprio procedimento para trabalhar é bastante simples; geralmente nem tem de ter muita experiência no ramo, apenas vontade e determinação.
Se acha que tem estofo para ser bem sucedido em telemarketing, simplesmente procure nos vários classificados e rapidamente encontrará quem o ajude nessa tarefa.

Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Dicas de negócio

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    02-07-2014 às 18:49:44

    Os negócios na internet, seja vendas, sites, blogs, estão fazendo muito sucesso em todos os sentidos! Procurar um nicho que mais está sendo procurado pelas pessoas é uma dádiva de sucesso.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de negócio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios