Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Seja um chefe de qualidade

Seja um chefe de qualidade

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Seja um chefe de qualidade

Dicas que porem fazer você ser um bom chefe e seus profissionais bem motivados. Quando se chega a ter um cargo como esse é bom nunca deixar que o orgulho tire sua humildade e nem a arrogância tomar conta de você. Chegar ao alto escalão implica trabalho dobrado e responsabilidade. Agora cabe a você garantir que as outras pessoas trabalhem de maneira produtiva, com coleguismo, mas sempre deixar claro que você agora tem uma meta a ser cumprida, mais não é por isso que você vai deixar de ser amigo, isso é bom primeiro fazer uma reunião com seus subalternos, e explicar que amigos, amigos, e negocio a parte.

Nunca permita tratar um do grupo diferente dos outros, isso gera ciúmes e conflito. É bom saber diferenciar as roupas, pois as roupas que você usava como um simples funcionário tem que ser diferente agora que você ocupa um cargo superior. Saiba sempre ouvir e respeitar as opiniões, isso é muito importante para que as pessoas que lhe cercam sintam que sua opinião contribui para o crescimento da empresa. Saiba que é como você estar em um time, que reuni pessoas com personalidade muito diversas e que às vezes é necessário ser um tipo de chefe para cada uma delas, mas isso você pode tentar descobrir que cada um tem seu talento, e tente fazer com que cada um der o melhor de si. Há profissionais que gostam de receber instruções detalhadas e de prestar contas sobre cada passo dado, já outros gostam e trabalham melhor se tiver mais liberdade. E isso você vai descobrindo, é claro, com o passar do tempo e a convivência.

Ao assumir essa nova posição, a de líder é bom você marcar uma entrevista com cada subalterno e conversar, principalmente com aqueles que já lhe conhece bem. Depois faça um encontro do grupo e, assim nessa ocasião, aponte em publico, as qualidades de cada um isso é muito bom e vai fazer com que cada um sinta-se valorizado e é muito bom para o ambiente de trabalho. É muito importante saber cobrar e elogiar no momento certo, mas o mais importante ainda é avaliar as conquistas feitas e obtidas, e o que pode melhorar ainda mais. Sempre é bom fazer reuniões mensais de acompanhamento. E dizer quando precisa de ajuda, é bom sempre manter anotações de cada funcionário e atualizar com freqüência as opiniões acertos e erros. Isso deixará você sempre no controle de cada funcionário.

Waldiney Melo

Título: Seja um chefe de qualidade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 19:45:26

    O chefe antes de tudo é o líder. Como líder precisa dar um bom exemplo. Acredito muito que a liderança servidora é essencial para quem está à frente de uma empresa, um grupo. Há muitos benefícios quando isso acontece: admiração do seu pessoal, credibilidade e muitos frutos.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 12:49:29

    Muitos são os chefes que deveriam ler conselhos deste género, e ser aconselhados por especialistas, por exemplo, da área das ciências sociais e humanas. Um chefe só será um bom chefe se for carismático e inteligente, mas sobretudo se tiver as qualidades humanas da compaixão e do interesse pelo bem-estar dos seus trabalhadores. É necessário que os mantenha motivados, e isso só acontecerá por meio da promoção de ações como estímulos e prémios de desempenho.

    ¬ Responder

Comentários - Seja um chefe de qualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios