Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Seja um chefe de qualidade

Seja um chefe de qualidade

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Seja um chefe de qualidade

Dicas que porem fazer você ser um bom chefe e seus profissionais bem motivados. Quando se chega a ter um cargo como esse é bom nunca deixar que o orgulho tire sua humildade e nem a arrogância tomar conta de você. Chegar ao alto escalão implica trabalho dobrado e responsabilidade. Agora cabe a você garantir que as outras pessoas trabalhem de maneira produtiva, com coleguismo, mas sempre deixar claro que você agora tem uma meta a ser cumprida, mais não é por isso que você vai deixar de ser amigo, isso é bom primeiro fazer uma reunião com seus subalternos, e explicar que amigos, amigos, e negocio a parte.

Nunca permita tratar um do grupo diferente dos outros, isso gera ciúmes e conflito. É bom saber diferenciar as roupas, pois as roupas que você usava como um simples funcionário tem que ser diferente agora que você ocupa um cargo superior. Saiba sempre ouvir e respeitar as opiniões, isso é muito importante para que as pessoas que lhe cercam sintam que sua opinião contribui para o crescimento da empresa. Saiba que é como você estar em um time, que reuni pessoas com personalidade muito diversas e que às vezes é necessário ser um tipo de chefe para cada uma delas, mas isso você pode tentar descobrir que cada um tem seu talento, e tente fazer com que cada um der o melhor de si. Há profissionais que gostam de receber instruções detalhadas e de prestar contas sobre cada passo dado, já outros gostam e trabalham melhor se tiver mais liberdade. E isso você vai descobrindo, é claro, com o passar do tempo e a convivência.

Ao assumir essa nova posição, a de líder é bom você marcar uma entrevista com cada subalterno e conversar, principalmente com aqueles que já lhe conhece bem. Depois faça um encontro do grupo e, assim nessa ocasião, aponte em publico, as qualidades de cada um isso é muito bom e vai fazer com que cada um sinta-se valorizado e é muito bom para o ambiente de trabalho. É muito importante saber cobrar e elogiar no momento certo, mas o mais importante ainda é avaliar as conquistas feitas e obtidas, e o que pode melhorar ainda mais. Sempre é bom fazer reuniões mensais de acompanhamento. E dizer quando precisa de ajuda, é bom sempre manter anotações de cada funcionário e atualizar com freqüência as opiniões acertos e erros. Isso deixará você sempre no controle de cada funcionário.

Waldiney Melo

Título: Seja um chefe de qualidade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 19:45:26

    O chefe antes de tudo é o líder. Como líder precisa dar um bom exemplo. Acredito muito que a liderança servidora é essencial para quem está à frente de uma empresa, um grupo. Há muitos benefícios quando isso acontece: admiração do seu pessoal, credibilidade e muitos frutos.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 12:49:29

    Muitos são os chefes que deveriam ler conselhos deste género, e ser aconselhados por especialistas, por exemplo, da área das ciências sociais e humanas. Um chefe só será um bom chefe se for carismático e inteligente, mas sobretudo se tiver as qualidades humanas da compaixão e do interesse pelo bem-estar dos seus trabalhadores. É necessário que os mantenha motivados, e isso só acontecerá por meio da promoção de ações como estímulos e prémios de desempenho.

    ¬ Responder

Comentários - Seja um chefe de qualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios