Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Operações bancárias internacionais

Operações bancárias internacionais

Categoria: Empresariais
Visitas: 14
Comentários: 3
Operações bancárias internacionais

Você sabe que um banco internacional é uma instituição financeira que oferece serviços financeiros, tais como, contas-salário e oportunidade de empréstimos para clientes estrangeiros. Estes clientes estrangeiros podem ser pessoas e empresas, embora todos os bancos internacionais tenham sua política própria de quem fará negócios com eles. De acordo com a OCRA Worldwide, organização que une pessoas e empresas para as operações bancárias internacionais, os bancos internacionais tendem a oferecer seus serviços às empresas e aos indivíduos muito ricos, como pessoas com US$ 100 mil ou mais. Mas muitos bancos internacionais, principalmente os bancos suíços, abrem portas para consumidores com todo tipo de renda. Saiba que as empresas fazem negócios com bancos internacionais para ajudar nas transações internacionais, pois, suas complexidades podem ser muito dispendiosas.

As pessoas trabalham com banco por vários motivos, inclusive por fuga de taxas, isso é provavelmente o que você mais ouve quando se fala em banco estrangeiro. A fuga de taxas não é necessariamente ilegal. Mas existem outros perigos nas operações bancárias internacionais, como existem muitos motivos para as pessoas e as empresas realizarem operações internacionalmente. Pessoas de todo o mundo utilizam os bancos para guardar seu dinheiro, para evitar que fiquem sujeitos aos impostos e taxas de seu país. Saiba que as filiais dos bancos operam em países com baixa taxa sobre impostos e taxas tais como ilhas Cayman (colônia britânica), Belize, Panamá e ilha de Man, também do Reino Unido. Mas saiba que você não pode simplesmente aplicar a sua renda em Belize e não pagar taxas. Os clientes devem declarar a renda e trabalhar com o banco para terem certeza de que a fuga de taxa não se transforme em sonegação de imposto ou lavagem de dinheiro. Algumas pessoas utilizam os bancos internacionais para investirem as economias dos países emergentes e em desenvolvimento, da mesma maneira que investirem em uma corporação doméstica ou num empreendimento imobiliário.

Vários indivíduos ricos têm suas fortunas em banco estrangeiro e em outras instituições para manter livre de processos judiciais. Isso não significa que essas pessoas sejam criminosas; eles simplesmente querem evitar perder até o último centavo num processo judicial repentino, inesperado ou predatório. Uma vez que os bancos internacionais, eles são menos afetados pelas flutuações de juros domésticas. Exemplo, se o Senhor ou a Sra. Lage querem evitar a baixa dos juros em seu país, o que eles podem fazer é movimentar o dinheiro para um banco internacional. Existem alguns bancos estrangeiros que podem oferecer melhores taxas de juros do que bancos locais, gerando uma oportunidade de lucro para os clientes.

Os bancos internacionais também tornam mais fáceis, para uma empresa com presença internacional, fazendo negócios ao redor do mundo. Mas isso a empresa não precisa abrir um milhão de contas diferentes no mundo inteiro, ou então aguardar para receber o dinheiro enquanto os bancos negociam entre eles. Além disso, os bancos internacionais oferecem muitos serviços financeiros que facilitam o comercio internacional. Além de oferecerem serviços de pagamento de salário para as impressas como funcionários contratados em outros países, eles oferecem carta de crédito para garantir que as empresas de outros países efetuem os pagamentos de bens e serviços. Eles também oferecem serviços financeiros para apoiar as empresas que enfrentam os altos custos com importação e exportação de produtos.

Uma conta em um banco internacional com boa reputação provavelmente incluirá os seguintes: o banco confirmará a sua identidade e as identidades de qualquer pessoa que tenha interesse de propriedade sobre seu dinheiro; como um pai zeloso, o banco o questionara sobre suas intenções. Como porque você precisa de uma conta bancária internacional? E o que a sua empresa faz? O banco também questionará sobre a origem de seu depósito, sobretudo os depósitos maiores. Onde conseguiu, por exemplo, estes US$ 897 milhões, o banco também pedirá referencias se você é um individuo ou empresa com boa reputação. O Baco também analisará o quão arriscado você e sua empresa pode ser, e se consegue pagar os empréstimos.

Existem alguns perigos nas operações bancárias internacionais, como se o banco esta a beira de uma guerra civil ou colapso econômico? Saiba também se o banco se localiza em um país conhecido pela corrupção? Pois isso você tem que ter cuidado pra não colocar seu dinheiro em um incêndio. Veja se o banco é conhecido pela sua eficiência e pelos investimentos inteligentes ou por um serviço ao cliente ruim e socorros financeiros federais? Saiba que assim como a moeda local pode mudar de valor, a mesma coisa é a moeda estrangeira.

Se você investir em um banco estrangeiro e o valor da moeda cai muito saiba que você perde dinheiro. Porém se você lucrar muito através de um investimento internacional, o seu lucro pode ser bastante reduzido durante a conversão do dinheiro para a fraca moeda local. Mas para solucionar essa questão, muitos bancos internacionais incentivam os proprietários de contas a manterem seu dinheiro em contas de capacitação de juros e outros investimentos. Os clientes podem utilizar o dinheiro que ganham em tais contas para conduzirem negócios no exterior. E quando a taxa de juros aumentarem, o cliente pode trazer algum dinheiro de volta para casa. A (FDIC) Sociedade Federal de Seguros de Depósitos. Não fazem seguros em bancos estrangeiros, mas pode fazê-los nas divisões americanas de banco baseados no exterior.

Se você esta pensando em fazer operações bancárias internacionais, questione sobre o seguro de depósito fornecido pelo governo do banco local ou de outra instituição. Por causa do aumento internacional com lavagem de dinheiro, e o terrorismo, tráfico de drogas, e sonegação de imposto, saiba que muitos bancos internacionais irão vigiar sua conta. E se você tiver movimentação enorme e quantias muito rápidas, você receberá um sinal vermelho.

Criminosos terroristas adoram lavar dinheiro através dos bancos internacionais, passando seus fundos questionáveis pelas contas estrangeiras, muitas delas com portadores anônimos, até que o rastro legal seja pedido. Já os sonegadores de impostos geralmente utilizam os bancos internacionais para abrirem empresas trustes cujo único propósito é o de ocultar dinheiro e eliminar suas relações com o proprietário. Se uma coleta de impostos, tal como a receita federal, não conseguir provar que o dinheiro é seu, ela não pode receber imposto sobre ele. Se essas empresas e trustes não forem instituições lucrativas legitima, você estará fazendo parte de um amparo tributário abusivo. Pelo menos nas leis americanas. A receita federal impõe penalidade muito duras pela participação em amparos tributários abusivos. No acordo oferecido pela receita federa no golpe conhecido como Son of Boss, os participantes pagarão penalidade de até 20% dos impostos não pagos sobre taxas tributárias.

Por tanto tenha cuidado com os bancos estrangeiros que você faz negócios. Para que você não tenha prejuízo



Waldiney Melo

Título: Operações bancárias internacionais

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 14

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • paulino macuacua

    01-08-2012 às 08:46:00

    gostei do apontamento acho que a formacao para ser um bancario e muito impotante. gostaria de saber o que faco para ganhar uma bolsa na vossa instituicao para ser um bancario

    ¬ Responder
  • Paulo Cesar MelloPaulo Cesar Mello

    13-06-2010 às 20:22:27

    Olá, Boa Tarde!

    Gostaria de saber quais os impostos e deduções que eu terei para transferir do Banque Solidarité de Côte D'ivoire a importância de U$ 2.500.000,00 de onde sou herdeiro de uma correntista.

    Grato,
    Att. Paulo Cesar Mello
    (21) 9399 1035

    ¬ Responder
  • Jaime SoaresJaime Soares

    12-10-2009 às 15:41:16

    qual o valor das taxas de uso da conta internacional?

    ¬ Responder

Comentários - Operações bancárias internacionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios