Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como fazer uma empresa de sucesso

Como fazer uma empresa de sucesso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 4
Como fazer uma empresa de sucesso

No mercado atual há uma forte tendência ao empreendedorismo. Cada vez mais jovens se lançam como proprietários de negócios de sucesso. Muitas dessas empresas começam sem um grande capital, mas conseguem superar as dificuldades, ganhar clientes e expandir os negócios. A chave de uma empresa de sucesso está no planejamento. É preciso se estar no ramo que se conhece, por isso é bom estudar e se desenvolver naquilo que se está pretendendo trabalhar. Caso contrário, as dificuldades que se apresentam vão aumentando e a oportunidade de crescimento da empresa fica prejudicada.

O primeiro passo é então ser especialista no que se quer desenvolver. Se o pretendido é montar uma cafeteria, é fundamental que se tenha conhecimento de café e das possibilidades de se desenvolver o negócio. O segundo passo é fazer uma pesquisa de campo. Conhecer as necessidades do lugar em que se pretende abrir a empresa. Conversar com as pessoas nas ruas, ver as empresas que ali se encontram. Será que há necessidade por este tipo de serviço aqui? Essa pergunta deve ser feita.

Após decidido o ramo do empreendimento, o local e instalado o negócio é preciso estar atento a outros pontos relevantes a uma empresa de sucesso. Ter uma forte contabilidade é imprescindível. Fazer a relação das despesas, da entrada de faturamento e deixar reservado um capital de giro para eventuais transtornos e investimentos garante uma rotina mais tranquila para a empresa.

Testar novidades também é uma dica para uma empresa de sucesso. Os produtos e as ofertas devem variar, a empresa deve persuadir o cliente de uma forma positiva. O cliente deve ser convencido a consumir o produto daquela empresa e não da outra que é sua concorrente. Como fazer isso? Usando maneiras inovadores e criativas em constantes mudanças através de estratégias que chamem os clientes para a empresa, garantindo uma clientela fixa e fiel. Os clientes devem estar satisfeitos com a empresa. Para isso é bom investir em relacionamentos. Fazer reuniões com os clientes e ouvi-los é bastante importante para avaliar o andamento do negócio. Sites de relacionamento também garantem uma boa e econômica propaganda.

Com a empresa em andamento ou ainda no planejamento é importante que uma missão para ela seja construída. O que se pretende com esse empreendimento? É bom que todos os que trabalhem na empresa conheçam ou construam juntos essa missão. Isso implicará na responsabilidade de cada um em manter essa missão.

Toda empresa precisa de diferenciais para garantir seu sucesso. Por isso é importante inovar sempre. É regra para as empresas de sucesso buscar a excelência, proporcionando sempre o melhor ao cliente e valorizando seus funcionários. Diante disso é importante também, a medida do possível, investir na formação dos colaboradores da empresa. Nem que seja inicialmente pela assinatura de revistas na área e mais adiante, quando possível, oportunizando cursos e seminários para os integrantes do empreendimento.

É notável também que as empresas de sucesso exibem sempre um clima extrovertido e alegre. Esse clima de alegria entre os funcionários passa bem-estar ao cliente e à comunidade em que a empresa está inserida. E, por fim, para garantir o almejado sucesso, cabe à gerência da empresa saber claramente administrar um negócio controlando, elaborando, administrando e liderando sua equipe.


Rosana Fernandes

Título: Como fazer uma empresa de sucesso

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Imagem por: sam_churchill

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • claudio rocha

    08-06-2013 às 10:05:58

    Parabens pelo texto elaborado,ajuda bastante .

    ¬ Responder
  • elane novais cardoso

    27-05-2013 às 13:35:02

    seu texto mi ajudou muito,este e um tipo de texto que agente ler e não cansa de ler. meus parabens otimo otimo.

    ¬ Responder
  • Patricia vazEmpresas de sucessos

    05-05-2012 às 02:41:04

    Bom trabalho otimo conteudo para os futuros empresarios

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThomas

    15-11-2010 às 22:15:34

    em primeiro lugar quero-lhe dar os parabéns pelo óptimo texto que apresentou aqui...

    mas tenho uma pergunta. Estou actualmente a criar uma empresa e não tenho capital ou margem de falha. Como posso eu realizar aquela de experimentar diferentes produtos ou serviços se não me posso dar o luxo de falhar??

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer uma empresa de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: sam_churchill

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios