Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

Categoria: Saúde
Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

A gordura abdominal, além de causar muito incômodo a várias pessoas, também é a grande causadora de infartos, derrames e diabetes. Alguns procedimentos estéticos, como por exemplo, a lipoaspiração, não consegue eliminar a gordura por completo, pois ela não atua retirando a gordura dos órgãos internos, da parede dos vasos sanguíneos ou no interior da barriga, que é considerada a mais perigosa.

Além disso, as soluções “milagrosas” também não estão incluídas nesses casos e, a melhor atitude a se tomar é manter uma alimentação equilibrada e saudável, além dedicar tempo aos exercícios físicos. Portanto, veja algumas dicas de atividades físicas que ajudam a perder a barriga.

Abdominal – Esse tipo de exercícios ajuda a fortalecer os músculos da barriga, mas sozinho ele não ajuda na perda de gordura localizada. Por isso, os abdominais devem servir de complemento de um programa de treino. Além disso, são os exercícios aeróbicos os grandes responsáveis por contribuir com a perda das gorduras da barriga.

Corrida ou caminhada – Se o objetivo é perder a barriga, é importante manter a frequência e intensidade dessa atividade. Não adianta correr dez quilômetros por semana e esperar que a gordura simplesmente desapareça. Por isso, pratique a atividade de forma moderada, alternando entre ciclos de menor e maior esforço físico.

Dança – Este é um tipo de exercício aeróbico que movimenta grande parte dos músculos do corpo, além de ser uma das atividades preferida das mulheres. E também, a dança é uma boa alternativa de exercício físico para queimar calorias sem muito sofrimento.

Bicicleta – Outra dica de exercício que contribui com a perda de gordura é a bicicleta. Portanto, tente ir para o trabalho com ela, por exemplo. Ou ir para escola e dar passeios de bicicleta. Esta é uma atividade muito agradável e traz bons resultados para o corpo. Andar de bicicleta, além de ajudar a queimar calorias, tonifica os músculos das pernas e do bumbum.

Por fim, os exercícios aeróbicos são uma ótima opção para quem deseja perder as gordurinhas a mais, mas eles exigem certo preparo físico. Antes de iniciar as atividades, deixe o corpo bem alongado e comece fazendo séries leves, somente aumente a intensidade e frequência com o tempo.


Rua Direita

Título: Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Comentários - Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios