Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como trabalhar com colegas difíceis

Como trabalhar com colegas difíceis

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 2
Como trabalhar com colegas difíceis

Muda só o nome da empresa, o tamanho, o porte, o produto, porém todas têm algo em comum, aquela pessoa considerada inconveniente, difícil de lidar, pelos colegas de trabalho.

È a pessoa que todos acabam de certa forma tentando evitar, não tem muito contato, o relacionamento mesmo profissional se torna uma tarefa penosa.

Existem alguns tipos considerados difíceis de lidar no trabalho, eis alguns:

Existe o tipo falador, que fala o tempo todo, e alto de preferência, gosta de chamar a atenção de todos, sempre trás piadas, gosta de apelidar os colegas, sempre assobiando ou cantando,desrespeitando o limite de cada um – o chato.

Existe o tipo que só pensa no trabalho, todo tempo dele é dedicado ao trabalho, e espera que todos sejam como ele – o bitolado

Existe aquele que está sempre rodeando o chefe, e muitas vezes não pensa se está passando a frente de sua equipe para conseguir a atenção do chefe- o puxa saco.

Há ainda aquele que julga ser se melhor amigo, gosta de ficar questionando a vida dos colegas, sobre relacionamento, família, situação financeira - o bisbilhoteiro.

Tem ainda o tipo que aparenta está trabalhando, mas na verdade está brincando no computador, sai várias vezes para tomar água, café ou ir ao banheiro - o fingidor.

E aquele que está sempre com cara amarrada, tudo para ele está ruim, não dá bom dia à ninguém, mal-humorado, e nervoso durante todo o expediente – o ranzinza.

Como lidar com esses tipos sem atrapalhar a rotina de trabalho, e sem gerar conflitos profissionais e até pessoais?

Cada pessoa tem um modo de ser e de se relacionar em grupo, e deve ser respeitada por isso, porém se o modo de ser de uma pessoa no local de trabalho, está interferindo em seu desempenho profissional, ela deve ser alertada disso, mesmo que isso signifique uma cara feia por alguns dias.

È importante ser sutil na hora de apontar a sua dificuldade em lidar com o jeito de ser do outro, porque muitas vezes a pessoa nem se dá conta.

Sinalize para ela o quanto alguns comportamentos, e atitudes que incomodam, em tom de brincadeira, mas com firmeza e sinceridade, se for o caso de invasão da sua vida íntima, diga que está ali para trabalhar e que não gosta de misturar as coisas, colocando limites, fica mais fácil de lidar com estes tipos inconvenientes e difíceis.


Sheila Leite

Título: Como trabalhar com colegas difíceis

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 4

772 

Imagem por: NIOSH

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 21:53:35

    Tem que suportar mesmo, não tem jeito. O melhor é que com as pessoas dificeis nós aprendemos muito e adquirimos amor por elas, exercemos nossa paciência...rsrsrsr

    ¬ Responder
  • anonimo

    14-08-2012 às 11:28:26

    continua e sendo vc mesma, faça sua parte bem feita e bem humorada, quem vive de cara feia, so tende a envelhecer mais rápido.. alegria, bom humor, coleguismo etc, nos beneficia.. abraços

    ¬ Responder

Comentários - Como trabalhar com colegas difíceis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: NIOSH

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios