Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O Líder Capacitado

O Líder Capacitado

Categoria: Empresariais
Visitas: 6
O Líder Capacitado

Nem todos os que lideram são exemplares como líderes. Ser líder é ser capaz de guiar equipes ou grupos, ser inspiração para diferentes tipos de pessoas e ainda reunir força e empenho com o propósito de um sonho comum. Escrevo as três características de um verdadeiro líder: Perseverança, Capacidade de resolver e Credibilidade. Tenha perseverança para enfrentar todas as dificuldades, tribulações e injustiças que a jornada rumo ao sucesso apresenta. Somente o verdadeiro líder é paciente a ponto de ultrapassar suas próprias limitações e vencer grandes desafios.

Um líder leal em nenhuma circunstância busca formar atalhos a fim de facilitar as coisas para concretizar seus ideais. Muitos líderes são afrontados, odiados, invejados e até mesmo injustiçados, mas nunca esmorecem em sua fé. Quando recebe um cargo maior, o líder possui paciência para coordenar uma estratégia para manter o crescimento. Ele também é capaz de resolver por intermédio a sua inteligência qualquer situação difícil. Com esse poder de delegação, o líder dá exemplo na distribuição das atividades de maneira correta e organizada.

Em vez de juntar diversas tarefas, o líder seleciona administradores a fim de organizar os projetos sempre oferecendo bons conselhos para o melhor desempenho de todos. E a mesma paciência mostrada diante das dificuldades é usada no tratamento com seus funcionários. E a confiança é natural no verdadeiro líder, pois quem não acredita em si mesmo e não luta pelos seus objetivos não é digno de ser líder. O líder verídico tem crença suficiente para elaborar uma estratégia ousada por exemplo evitando derrotas e catástrofes para a empreitada.

A credibilidade no líder é fundamental para a realização total da equipe. Seja perseverante! Seja capaz de resolver situações! Seja confiante! O líder persevera até o fim e nunca abandona a sua equipe. O líder é capaz de resolver qualquer situação com a sua capacidade intelectual e direção. O líder sempre confia e nunca duvida que pode alcançar seus objetivos. Se você realmente quer ser um líder precisa ter todas essas qualidades, caso contrário a sua equipe será bastante prejudicada por sua causa. Seja um líder que guie e oriente para fazer a diferença neste mundo.

Nem todos os que são líderes sabem liderar, mas aqueles que lideram com sucesso são líderes de verdade. Se for para ser um líder, seja exemplar e não um orgulhoso e egoísta. Não deixe a sua equipe caminhar sozinha, enquanto você fica estagnado no lugar esperando as coisas acontecerem. Siga o seu objetivo sem perder o foco. Em nenhum momento pense negativo e sim pense positivo. Seja um líder que leve o seu grupo a ser campeão bem antes de levantar o troféu e receber o prêmio.


Natanael Genoel

Título: O Líder Capacitado

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 6

467 

Comentários - O Líder Capacitado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios