Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > 3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

Categoria: Empresariais
Comentários: 5
3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

O que são: As ferramentas para empresas são essenciais para organizar elementos no início de um negócio.

Por que adquirir ferramentas: Os empreendedores de sucesso, ao falar sobre sua trajetória, muitos irão comentar que para chegar onde estão eles, não conseguiram apenas por conta da sua paixão. Foi preciso enfrentar diversos erros e obstáculos e, só assim, o sucesso foi alcançado. Muita das vezes, a maioria dos empreendedores de primeira viagem estão se deparando com certas empresas que fecham suas portas logo nos primeiros dois anos de operação.

Sabemos que o sucesso de uma empresa requer muito trabalho e, na maioria das situações, isso não acontece do dia para a noite. Pensando nisso, resolvemos disponibilizar 3 ferramentas que podem salvar empreendedores de primeira viagem.

Conheça-as:
Ferramentas que salvam empreendedores de primeira viagem

1. Utilizar modelos de negócios

Existem várias falhas que levam pequenas empresas ao suicídio. Muitos empreendedores se culpam, acreditando que não são suficientes capazes para fazer o negócio funcionar. Outros, acreditam que o modelo de negócio é variável e dá muito certo.

Segundo especialistas, as falhas não estão nas duas opções citadas acima. A maioria desses empreendedores simplesmente ficam sem dinheiro para suportar o negócio. E sabemos que é preciso ter dinheiro para dar inicio e dar continuidade nos projetos de uma empresa.

Muitas empresas buscam diversas soluções, onde encontram o modelo de negócio como saída. E o mais utilizado é o crowdsourcing. Por ser novo, esse modelo vem causando inovações disruptivas no mercado, trazendo vantagens e desvantagens, como qualquer outro modelo.

Como resultado, o público ou a massa fornece seu conhecimento técnico e tempo para a empresa, gerando os resultados positivos que as grandes empresas precisam.

2. Ter uma equipe capacitada

Empresas que procuram crescer devem ter uma equipe capacitada. Além de estarem capacitadas, elas apresentam um mix de experiências adequadas ao modelo de negócios ou a outros serviços. A estrutura organizacional é um ponto forte, pois uma empresa com estrutura forte não tem seu relacionamento com o cliente abalado.

Para uma empresa colecionar comentários positivos em relação a diversos setores, vários profissionais, desde o presidente ao estagiário, tem a responsabilidade de tirar as dúvidas e reduzir a insegurança de todos os seus consumidores.

O segredo é ser honesto com seus clientes. Também é preciso saber se está contemplando o que pode dar errado. Nesse momento é a hora que entra em cena a sua equipe, e acredite, elas podem ajudar a identificar a vulnerabilidade do seu negócio.

3. Não avaliar corretamente seu modelo de negócios

Nem todo mundo incorpora um modelo de negócios em seu planejamento. Para grandes empreendedores, é muito simples guardar o conceito do seu negócio, o problema está na avaliação do seu modelo de negócios.

Ter uma grande ideia é um grande passo, é claro. Mas o que muitos não sabem é que isso é apenas o começo de vários problemas, onde nem sempre essa ideia será um modelo rentável.

O grande passo que as empresas de sucesso tomaram foi recorrer a um centro de desenvolvimento de pequenas empresas. Por lá, os profissionais irão avaliar o modelo de negócios e, assim, irão oferecer aconselhamento especializado. O resultado final é que seus negócios já estabelecidos ganham uma estrutura mais viável. Optar por essa escolha vale muito a pena.


Fabio Santos

Título: 3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

Autor: Fabio Santos (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosergio

    21-04-2014 às 23:19:38

    Fantástico, vou fazer apresentação na escola com base neste texto - 3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem - posso?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 15:44:04

    Pode sim, Sergio. Só cite no seu trabalho o link da Rua Direita,ok? Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEdmundo júnior

    21-04-2014 às 01:05:35

    Sim eu concordo muito boas dicas as 3 ferramentas indispensáveis para empreendedores de primeira viagem , fez muito sentido

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 15:47:22

    A Rua Direita agradece! Volte outras vezes!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:55:59

    A Rua Direita recomenda a todos os leitores utilizarem essas dicas, muito boas!

    ¬ Responder

Comentários - 3 Ferramentas indispensaveis para empreendedores de primeira viagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios