Clichês No Mundo Do Cinema Americano
Aqui abaixo, você terá uma lista de vários clichês de estrutura utilizados no cinema americano. É impressionante! A lista foi elaborada por Cintia Moscovich!
- Todo mundo tem telefone na cozinha. E o 911 sempre atende;
- O sistema de ventilação de qualquer edifício é o local ideal para alguém se esconder. Ninguém se lembra de procurar lá e pode-se alcançar facilmente qualquer parte do edifício através dele;
- Para alguém se fazer passar por um oficial alemão não é necessário falar a língua. Basta o sotaque;
- Um homem não mostra dor quando é ferozmente espancado, mas se queixa quando uma mulher lhe tenta limpar as feridas;
- As cozinhas não têm interruptores de luz. Quando se entra à noite numa cozinha, abre-se a geladeira e usa-se a luz dela. Se quem entra na cozinha é uma mulher, ela está usando camisa do marido/namorado e meias curtas, estilo carpim, sempre brancas;
- Numa casa assombrada as mulheres investigam os ruídos estranhos com as roupas mais transparentes possíveis;
- A tosse é normalmente o sinal de uma doença fatal. Dor de cabeça, idem;
- Todas as bombas estão equipadas com relógios que dizem exatamente quando irão explodir;
- Num tiroteio, um sujeito do bem contra vinte sujeitos do mal tem maior probabilidade de matar os vinte do que os vinte têm de matá-lo;
- Encontra-se sempre uma serra motorizada quando é necessária;
- Qualquer fechadura pode ser aberta em segundos com um cartão de crédito ou um arame, exceto a porta de um prédio em chamas com uma criança lá dentro;
- Qualquer tipo de emprego faz um pai esquecer o aniversário do seu filho de oito anos ou da apresentação da escola;
- Sempre se foge de carro cantando pneu e levantando nuvem de poeira;
- Ninguém tem gases em nenhum momento. De manhã cedo, ninguém tem mau hálito, e todos se beijam normalmente;
- A menina que começou o filme feiosa, ocluda e desajeitada vai se revelar um mulherão de calendário;
- A maquiagem pode ser usada na cama sem sujar as fronhas;
- Se alguém decidir dançar na rua, qualquer outra pessoa com quem cruze conhece todos os passos da dança.