Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 4
Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Sendo o local por excelência onde a família se reúne ao fim do dia e onde recebemos os amigos, é normal as preocupações em termos uma sala de estar agradável e aconchegante. Muitas vezes a razão de acharmos que a nossa sala de estar não é confortável tem a ver com o modo com os móveis estão dispostos.

Mas como fazer para deixar a uma sala mais aconchegante?

O essencial é que a sala transmita a essência, o estilo e o gosto das pessoas que habitam a casa.

Comece por organizar uma nova disposição para os móveis, se chegar à conclusão que não estão colocados do modo mais funcional e correto.

Escolha sofás confortáveis e com tecido leve. Mantas por cima dos sofás, em cores contrastantes, também dão um toque especial.

A iluminação indireta ou embutida dá um certo ambiente, com uma luz suave, amena e difusa. Não se esqueça dos reguladores de intensidade, conseguindo assim controlar a luz de acordo com as necessidades. Use luzes amarelas, pois criam um ambiente mais agradável e quente que as luzes brancas.

Use e abuse das velas e das iluminárias. Além de criarem uma atmosfera agradável, se forem de cheiro, potenciam o relaxamento. Tenha muitas almofadas, de cores diferentes do sofá, senão ficarão apagadas: se o sofá for liso, opte por almofadas estampadas. Se o sofá por estampado, opte por almofadas de lisas, com cores que combinem com o estampado do sofá. Pode também pensar na colocação de puffs, caso combinem com a restante decoração da sala.

Não se esqueça de molduras com fotos das pessoas que habitam na casa. No caso de ter a fotografia como hobby, pode escolher umas quantas fotografias tiradas por si e colocá-las em locais estratégicos da sala.

Escolha peças únicas e pessoais para decorar a sala, combinando-as de modo harmonioso livros, taças e jarras em vidro ou porcelana, quadros, estatuetas, peças de arte – o importante é não encher demasiado o espaço, nem fugir ao estilo base.

Decore um recanto da sala com velhos objetos reciclados.

Esconda os fios de todos os aparelhos com um porta-revistas ou com uma planta.

De cor à sala enfeitando-a com flores frescas e coloridas.


Catarina Bandeira

Título: Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:44:07

    Acredito que as flores fazem muita diferença na decoração do ambiente. Uma sala de estar com esse tipo de ornamento fica lindo! Dicas muito boas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 22:15:08

    a sala aconchegante é muito importante para mim, para trabalhar e passar os fins-de-semana com o meu companheiro a ver bons filmes. coloquei tons de terra para nos transmite essa ideia. coo tenho as paredes com um tom escuro, as luzes amarelas não são uma opção. também trago o aconchego através de várias fotografias das pessoas que amo e em sítios onde tive e fui feliz.

    ¬ Responder
  • RosanaRosana Pegoraro

    10-01-2010 às 16:57:08

    @juliana
    A TV, embora seja algo muito útil e de entretenimento, costuma cortar a relação do casal e filhos.
    Faça uma sala de estar para "estar" com sua família, sem TV.
    Nas salas costumamos ver todos os sofás direcionados para a TV, pois ela é o centro das atenções. O correto é um sofá de frente para outro, para não cortar o diálogo familiar.
    Tv só na sala de tv e não o tempo todo.
    Não permita que a TV distraia da atenção um pelo outro.

    Boa sorte em sua bela casa.

    ¬ Responder
  • julianajuliana

    10-10-2009 às 02:59:41

    Boa noite!
    Adorei sua materia sobre decoração da sala de estar.
    Eu tenho uma duvida, vc pode me ajudar?
    Estou comprando uma casa que tem sala, sala de jantar,escritorio,lavabo, cosinha, area de serviço completa na parte inferior, na parte superior tres quartos sendo um suite e banheiro social.
    Nao tenho filhos ainda, eu pensei eu fazer uma sala de estar e no lugar do escritorio uma sala de tv.
    Meu marido acha sala de estar um lugar sei muita utilidade de vai ter sala de tv.
    Eu tenho que colocar tv na sala de estar, ou seria legal ja que tenho espaço fazer uma sala de tv?

    ¬ Responder

Comentários - Como ter uma sala de estar mais aconchegante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios