Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 4
Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Sendo o local por excelência onde a família se reúne ao fim do dia e onde recebemos os amigos, é normal as preocupações em termos uma sala de estar agradável e aconchegante. Muitas vezes a razão de acharmos que a nossa sala de estar não é confortável tem a ver com o modo com os móveis estão dispostos.

Mas como fazer para deixar a uma sala mais aconchegante?

O essencial é que a sala transmita a essência, o estilo e o gosto das pessoas que habitam a casa.

Comece por organizar uma nova disposição para os móveis, se chegar à conclusão que não estão colocados do modo mais funcional e correto.

Escolha sofás confortáveis e com tecido leve. Mantas por cima dos sofás, em cores contrastantes, também dão um toque especial.

A iluminação indireta ou embutida dá um certo ambiente, com uma luz suave, amena e difusa. Não se esqueça dos reguladores de intensidade, conseguindo assim controlar a luz de acordo com as necessidades. Use luzes amarelas, pois criam um ambiente mais agradável e quente que as luzes brancas.

Use e abuse das velas e das iluminárias. Além de criarem uma atmosfera agradável, se forem de cheiro, potenciam o relaxamento. Tenha muitas almofadas, de cores diferentes do sofá, senão ficarão apagadas: se o sofá for liso, opte por almofadas estampadas. Se o sofá por estampado, opte por almofadas de lisas, com cores que combinem com o estampado do sofá. Pode também pensar na colocação de puffs, caso combinem com a restante decoração da sala.

Não se esqueça de molduras com fotos das pessoas que habitam na casa. No caso de ter a fotografia como hobby, pode escolher umas quantas fotografias tiradas por si e colocá-las em locais estratégicos da sala.

Escolha peças únicas e pessoais para decorar a sala, combinando-as de modo harmonioso livros, taças e jarras em vidro ou porcelana, quadros, estatuetas, peças de arte – o importante é não encher demasiado o espaço, nem fugir ao estilo base.

Decore um recanto da sala com velhos objetos reciclados.

Esconda os fios de todos os aparelhos com um porta-revistas ou com uma planta.

De cor à sala enfeitando-a com flores frescas e coloridas.


Catarina Bandeira

Título: Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:44:07

    Acredito que as flores fazem muita diferença na decoração do ambiente. Uma sala de estar com esse tipo de ornamento fica lindo! Dicas muito boas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 22:15:08

    a sala aconchegante é muito importante para mim, para trabalhar e passar os fins-de-semana com o meu companheiro a ver bons filmes. coloquei tons de terra para nos transmite essa ideia. coo tenho as paredes com um tom escuro, as luzes amarelas não são uma opção. também trago o aconchego através de várias fotografias das pessoas que amo e em sítios onde tive e fui feliz.

    ¬ Responder
  • RosanaRosana Pegoraro

    10-01-2010 às 16:57:08

    @juliana
    A TV, embora seja algo muito útil e de entretenimento, costuma cortar a relação do casal e filhos.
    Faça uma sala de estar para "estar" com sua família, sem TV.
    Nas salas costumamos ver todos os sofás direcionados para a TV, pois ela é o centro das atenções. O correto é um sofá de frente para outro, para não cortar o diálogo familiar.
    Tv só na sala de tv e não o tempo todo.
    Não permita que a TV distraia da atenção um pelo outro.

    Boa sorte em sua bela casa.

    ¬ Responder
  • julianajuliana

    10-10-2009 às 02:59:41

    Boa noite!
    Adorei sua materia sobre decoração da sala de estar.
    Eu tenho uma duvida, vc pode me ajudar?
    Estou comprando uma casa que tem sala, sala de jantar,escritorio,lavabo, cosinha, area de serviço completa na parte inferior, na parte superior tres quartos sendo um suite e banheiro social.
    Nao tenho filhos ainda, eu pensei eu fazer uma sala de estar e no lugar do escritorio uma sala de tv.
    Meu marido acha sala de estar um lugar sei muita utilidade de vai ter sala de tv.
    Eu tenho que colocar tv na sala de estar, ou seria legal ja que tenho espaço fazer uma sala de tv?

    ¬ Responder

Comentários - Como ter uma sala de estar mais aconchegante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios