Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 4
Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Sendo o local por excelência onde a família se reúne ao fim do dia e onde recebemos os amigos, é normal as preocupações em termos uma sala de estar agradável e aconchegante. Muitas vezes a razão de acharmos que a nossa sala de estar não é confortável tem a ver com o modo com os móveis estão dispostos.

Mas como fazer para deixar a uma sala mais aconchegante?

O essencial é que a sala transmita a essência, o estilo e o gosto das pessoas que habitam a casa.

Comece por organizar uma nova disposição para os móveis, se chegar à conclusão que não estão colocados do modo mais funcional e correto.

Escolha sofás confortáveis e com tecido leve. Mantas por cima dos sofás, em cores contrastantes, também dão um toque especial.

A iluminação indireta ou embutida dá um certo ambiente, com uma luz suave, amena e difusa. Não se esqueça dos reguladores de intensidade, conseguindo assim controlar a luz de acordo com as necessidades. Use luzes amarelas, pois criam um ambiente mais agradável e quente que as luzes brancas.

Use e abuse das velas e das iluminárias. Além de criarem uma atmosfera agradável, se forem de cheiro, potenciam o relaxamento. Tenha muitas almofadas, de cores diferentes do sofá, senão ficarão apagadas: se o sofá for liso, opte por almofadas estampadas. Se o sofá por estampado, opte por almofadas de lisas, com cores que combinem com o estampado do sofá. Pode também pensar na colocação de puffs, caso combinem com a restante decoração da sala.

Não se esqueça de molduras com fotos das pessoas que habitam na casa. No caso de ter a fotografia como hobby, pode escolher umas quantas fotografias tiradas por si e colocá-las em locais estratégicos da sala.

Escolha peças únicas e pessoais para decorar a sala, combinando-as de modo harmonioso livros, taças e jarras em vidro ou porcelana, quadros, estatuetas, peças de arte – o importante é não encher demasiado o espaço, nem fugir ao estilo base.

Decore um recanto da sala com velhos objetos reciclados.

Esconda os fios de todos os aparelhos com um porta-revistas ou com uma planta.

De cor à sala enfeitando-a com flores frescas e coloridas.


Catarina Bandeira

Título: Como ter uma sala de estar mais aconchegante

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:44:07

    Acredito que as flores fazem muita diferença na decoração do ambiente. Uma sala de estar com esse tipo de ornamento fica lindo! Dicas muito boas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 22:15:08

    a sala aconchegante é muito importante para mim, para trabalhar e passar os fins-de-semana com o meu companheiro a ver bons filmes. coloquei tons de terra para nos transmite essa ideia. coo tenho as paredes com um tom escuro, as luzes amarelas não são uma opção. também trago o aconchego através de várias fotografias das pessoas que amo e em sítios onde tive e fui feliz.

    ¬ Responder
  • RosanaRosana Pegoraro

    10-01-2010 às 16:57:08

    @juliana
    A TV, embora seja algo muito útil e de entretenimento, costuma cortar a relação do casal e filhos.
    Faça uma sala de estar para "estar" com sua família, sem TV.
    Nas salas costumamos ver todos os sofás direcionados para a TV, pois ela é o centro das atenções. O correto é um sofá de frente para outro, para não cortar o diálogo familiar.
    Tv só na sala de tv e não o tempo todo.
    Não permita que a TV distraia da atenção um pelo outro.

    Boa sorte em sua bela casa.

    ¬ Responder
  • julianajuliana

    10-10-2009 às 02:59:41

    Boa noite!
    Adorei sua materia sobre decoração da sala de estar.
    Eu tenho uma duvida, vc pode me ajudar?
    Estou comprando uma casa que tem sala, sala de jantar,escritorio,lavabo, cosinha, area de serviço completa na parte inferior, na parte superior tres quartos sendo um suite e banheiro social.
    Nao tenho filhos ainda, eu pensei eu fazer uma sala de estar e no lugar do escritorio uma sala de tv.
    Meu marido acha sala de estar um lugar sei muita utilidade de vai ter sala de tv.
    Eu tenho que colocar tv na sala de estar, ou seria legal ja que tenho espaço fazer uma sala de tv?

    ¬ Responder

Comentários - Como ter uma sala de estar mais aconchegante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios