Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O segredo do segredo

O segredo do segredo

Categoria: Literatura
Comentários: 3
O segredo do segredo

The Secret é um livro, adaptado ao cinema com o mesmo nome, escrito por Rhonda Byrne que traz informações sobre o que seria para o autor o grande segredo do universo. Nele há dicas de como obter esse segredo, o que é o segredo, pessoas importantes, que, ao longo da história, deixaram transparecer e conhecer esse segredo e é ainda recheado de depoimentos de pessoas que já descobriram o segredo; pesquisadores e historiadores que já relataram tê-lo obtido.

Segundo o livro, o segredo foi conhecido e usado ao longo da história da humanidade desde o Egito antigo, passando pela Babilônia resistindo até os dias atuais. Os pesquisadores e simbologistas que acreditam na existência desse segredo alegam que Platão já o conhecia na antiguidade. E que outros grandes pensadores como Leonardo da Vinci, William Shakespeare, Mozart, Victor Hugo, entre outros já o conheciam e aplicavam. Ainda de acordo com o livro, com o avanço das crenças religiosas o secreto foi sendo ocultado e poucos passaram a conhecê-lo. Contudo sua crença permaneceu presente e a comunicação desse secreto passou a ser através de mensagens subliminares.

Pouco a pouco a religião foi perdendo a autoridade para explicar a origem e a evolução do universo, cedendo lugar à ciência. Com o estudo e o desenvolvimento da ciência foi possível prever o tempo de pousos em frações de segundo, determinar a evolução humana, lançar naves espaciais, entre inúmeros outros avanços tecnológicos. Face a esta nova perspectiva, o segredo voltou a ser transmitido.

De acordo com os entendidos, o segredo pode garantir saúde, felicidade, amor, equilíbrio, riqueza e tudo o mais que se queira, desde que se aplique-o corretamente. Não há limites para o segredo. Segundo seus seguidores, dentre eles reverendos, escritores, psicólogos e cientistas, pode-se obter tudo realmente. A explicação científica dada no livro é de que todos nós funcionamos através de uma única Lei: a Lei da Atração. Assim como lidamos com outras forças como gravidade e eletricidade que não dominamos, mas vivemos bem com elas, existe a Lei da Atração. Segundo essa Lei, tudo o que temos e conquistamos é fruto do nosso pensamento, ou seja, somos nós que atraímos. Sendo assim o segredo é a Lei da Atração.

Tudo o que pensamos é atraído por nós. Como geralmente temos o hábito de pensar sucessivamente no que não queremos, acabamos atraindo isso. Quando se está pensando em obter algo ou ser de um determinado jeito, se emite uma vibração para o universo, que não julga se isto é bom ou ruim, apenas atrai isso para a pessoa. Segundo o livro, essa convicção é bastante evidente, porque somente uma porcentagem pequena da população é bem sucedida. Essas pessoas usam a Lei da Atração. Essa atração é feita pelo poder da mente consciente ou inconscientemente sempre. É preciso focar os pensamentos no que se quer realmente e não em tristezas, em fatos passados ou pensamentos negativos, porque é isso o que será atraído. O que se pensa é de alguma forma materializado.

Os doutores em física quântica ensinam que nada é fixo no universo, que tudo é energia vibrante e mutante. Sendo assim, não existe universo sem mente e é a mente que molda o próprio objeto que está sendo observado. Não há emoção sem sentimentos e esses sentimentos dirão se a pessoa está em harmonia com o universo. Pois, segundo os especialistas, depois que se conhece o segredo, há o medo constante de se ter pensamentos negativos. Segundo eles, um pensamento positivo se sobrepõe ao negativo, pois o sentido do universo é a harmonia, a boa vibração. E pensando naqueles que não vivem esse segredo ou que não acreditam nesse potencial, tudo é atraído por omissão. Já que não se aplica o segredo, acaba-se atraindo tudo por não conhecê-lo, sem utilizá-lo, ou seja, involuntariamente, de acordo com o que se pensa e se sente. É questão de alinhamento com o universo. Quanto pior a pessoa se sente, mais desalinhada ela está e vice-versa.

O segredo consiste em realmente acreditar que se terá ou se será tudo aquilo que se quer efetivamente e que se pensa que terá ou será. Não é necessário pensar em como isso é feito, até porque o universo ainda é inexplicável, mas é fato que as pessoas que conseguiram tudo o que imaginaram um dia, não sabem exatamente como isso se sucedeu, mas estavam convictos de que conseguiriam. É a Lei da Atração funcionando em suas vidas. Existindo o segredo ou não, ter pensamentos bons é comprovadamente saudável e indicado para se ter uma vida feliz.


Rosana Fernandes

Título: O segredo do segredo

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Imagem por: GettysGirl

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Aline

    26-09-2012 às 14:47:11

    Bom,eu não conheço técnicas de atração,e nem sei se elas existem...Mas desde muito pequena eu tenho o habito de me ver onde quero estar,viver aquela situação,e não sei como sempre acabo conseguindo realizar meus desejos...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 14:27:34

    Eu li este livro e vi o filme numa parte crítica da minha vida e na altura foi como uma lufada de ar fresco. Contudo, não acredito minimamente no Segredo. Para mim, o segredo de ser feliz com aquilo que desejamos é lutar para isso, simplesmente, com muita força e muita garra. Ter objectivos na vida e segui-los com grande feracidade. Assim vai conseguir a felicidade. Todavia, eu gostei muito do seu texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    27-06-2013 às 00:09:54

    "O Segredo" é exatamente esse!!! Correr atrás das coisas que se quer. Somente com muito trabalho, com muita honestidade se consegue as coisas. Nada de vagabundagem, de ficar recebendo Bolsa Família.

    ¬ Responder

Comentários - O segredo do segredo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: GettysGirl

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios