Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Ser fofoqueiro é falta de caráter?

Ser fofoqueiro é falta de caráter?

Categoria: Literatura
Visitas: 22
Comentários: 2
Ser fofoqueiro é falta de caráter?

É um tema muito constrangedor para mim,principalmente por que sou uma pessoa que adora falar muito,e ter muitos Amigos.
Mas o que aconteceu comigo na Verdade,é que demorou muito tempo para que eu descobrisse e aceitasse que eu tinha essa mania de fazer fofocas. E, ai pergunto:
A maioria das pessoas que fazem fofocas,dão a desculpa que apenas comentaram?

O problema maior disso tudo é que eu fui criada assim,achando que isso era a coisa mais normal do Mundo.
O fato de ser fofoqueiro(a),me levou a situações muito constrangedoras.
Por que geralmente o fofoqueiro confia em todo Mundo,e exatamente esse todo Mundo também é fofoqueiro,pois quem gosta de ouvir ,também é fofoqueiro.Diferentes das pessoas que ouvem uma fofoca e ficam caladas ,e não passam para frente.

O fofoqueiro quer comentar tudo que passa na tv,que viu na revista,da amiga gorda,da traição e brigas dos vizinhos,enfim e por ai vai.
E ficou pior ainda depois que inventaram o telefone.
E pior de tudo é quando aquela pessoa que você confiou um segredo,espalha para todos,e aquele que ouviu te conta..a sua raiva sobe,mas se você não queria que ninguém soubesse,então por que contou?
As amizades que você consegue com isso não é sincera,são amizades falsas. Quando eu dei conta disso,eu vi que as pessoas que eu confiava,só se aproximavam de mim por interesse.

O ser humano é uma pessoa curiosa,que adora saber de tudo o que acontece.
Mas por favor: assistir um jornal,uma novela,não é uma coisa que vai prejudicar outras pessoas.
Mas a fofoca sim,por que se a sua vizinha trai o marido,e você sabe disso,e ela confiou em você,e você vai e conta para outras pessoas,e alguém conta para o marido dessa vizinha?? Isso é muito sério?
É morte na certa? Por isso, tome cuidado!

Fofoca é algo perigoso porque se não estivermos atentos e centrados em nossos valores, ela se torna contagiosa e crônica. Ou seja, vira uma mania, um comportamento recorrente e automático. Agora, é óbvio que quanto mais uma pessoa sente vontade e encontra tempo para falar da vida alheia, mais distante de si mesma e menos integrada com sua própria vida ela está. Quando estamos bem, focados em nossos objetivos, desejando realizar nossas metas, seja em qualquer área de nossas vidas, não sobra tempo e nem vontade de falar da vida alheia, principalmente para criticar e subjugar.

Agora como eu sai dessa. Sai por mim mesma, e não foi fácil.Eu mesma percebi que isso não estava levando a nada,e engraçado que eu mesma me cansei das pessoas que ligavam para mim e faziam fofocas ou se lamentavam da vida. E uma coisa eu aprendi, que os homens são mais discretos que as mulheres. Porém, quando se torna fofoqueiro conseguem serem piores que elas.

É verdade,eu conheci um assim: ele me ligava e ficava mais de meia hora comigo no telefone,e quando desligava ia direto ligar para minha outra ex(amiga) e contava. Ela me ligava em seguida e contava. Nossa. virou um triângulo vicioso e eu cai fora rapidamente.

O Pior de tudo é você desfazer a amizade dessas pessoas,elas grudam como carrapatos. Elas te acham,por que você mesma deu á elas o que elas mais gostam: Os ouvidos!!!
Foi muito difícil para mim desfazer muitas amizades e de anos, mas foi necessário.

O primeiro passo foi riscar da minha lista,todas as amizades que me faziam mal. No ano de 2013 eu risquei 03 amizades de anos do meu circulo,pessoas que eu confiava e batia altos papos no telefone. Sabem por que? Por que elas chegavam a ligar até para a minha Mãe,e isso eu não aceitava.

Olhe amigos é difícil,mas todo mundo pode conseguir isso,e depois é melhor evitar e não se envolver em fofocas.
Quando alguém te contar,peça licença e se afaste. Não fique mais nesses círculos,peça licença.Por que como você pegou ''fama''..então deita na cama. Sobra para você.

O fofoqueiro quer nada mais que um cúmplice para colocar as culpas das fofocas,e essa pessoa pode ser você..e continuar fofocando sem ser descoberto ..e em paz..
Por isso todo cuidado é pouco..

Ore a Deus e peça a Ele para afastar essas pessoas que te fazem mal.Parece papo mala de professor, mas veja como faz sentido: se você fica falando sobre a vida alheia, abre espaço para que os outros falem da sua. Segundo ponto: as pessoas que estão ouvindo os comentários, sejam elas do bem ou do mal, vão pensar: um dia ela também pode falar de mim. E assim sendo, você vai acumulando antipatias. Seja franca e transparente dizendo que não gosta de discutir estes assuntos sem todos os envolvidos estarem presentes, e sai fora da conversa. Lembre-se sempre de que um dia esta pessoa pode estar falando de você. É lógico que, quanto mais você se envolver em rodas e grupinhos que curtem uma fofoca, mais chance você tem de virar a ‘bola da vez’ e ter a vida pessoal exposta e acredite..

O MAIOR SOFRIMENTO PARA OS (AS) FOFOQUEIROS (AS) É SENTIR QUE O VENENO NÃO ENFRAQUECEU A VÍTIMA.
Pensem nisso...façam um levantamento em um caderninho e comece a avaliar as suas amizades. Mas se forem pessoas de sua família,apenas de afaste das fofocas e evite.

Boa sorte...


Patricia Santos

Título: Ser fofoqueiro é falta de caráter?

Autor: Patricia Santos (todos os textos)

Visitas: 22

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Alexsandra lopes da silva

    18-09-2015 às 14:01:10

    Verdade temos que nos afasta das coisas que nos fazem mal,principalmente das fofocas,etc.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    09-05-2014 às 12:46:11

    Odeio fofoca, não suporto. Já reparei que é algo habitual e mesmo que a pessoa venha até nós querer falar de alguém é preciso cortar o mal pela raiz. Nem todos possuem essa coragem, mas é necessária.

    ¬ Responder

Comentários - Ser fofoqueiro é falta de caráter?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios