Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Como funciona o rádio

Como funciona o rádio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: TV HIFI
Visitas: 224
Comentários: 22
Como funciona o rádio

O rádio é um instrumento que transmite sinais através da modulação de ondas magnéticas. A radiação electromagnética viaja através de campos electromagnéticos que se propagam através do espaço, seja num sistema de comunicação rádio ou qualquer outro, é sempre necessário dois componentes básicos: um transmissor, que envia a informação, e um receptor que, através de uma antena, capta as oscilações das ondas electromagnéticas.

As rádios frequências podem ser encontradas na transmissão de sinais e frequências usadas na rádio, na televisão, telecomandos de garagem, controlo de trafego aéreo.

A tecnologia que agora chamamos de rádio foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi, no fim dos século XIX, sendo que o mérito desta mesma criação foi concedido a Nikola Tesla, uma vez que Marconi vez uso de 19 patentes de Tesla neste projecto.

Interessante que do outro lado do mundo, Roberto Landell de Moura, um padre brasileiro estava a ter resultados muitos semelhantes aos de Marconi, nesta primeira fase, as radio transmissões eram usadas na transmissão do código Morse.

A primeira transmissão radiofónica oficial foi realizada por Lee de Forest, em 1906 nos EUA, quando este fez uso de válvulas tríodo, numa tentativa de aumentar e limpar o sinal de emissão do sistema rádio que andava a testar.

O seu uso intensificou-se durante a I Guerra Mundial, em que era através das radio frequências que eram enviadas as ordens entre exército e navios.

O sistema de transmissão rádio é algo sem o qual não seria possível estabelecer comunicação durante grande parte do século XX, pelo que tem de se considerar como um dos maiores inventos de sempre.

Nos dias de hoje, os sistemas de rádio são usados, na continuidade do século passado, não só para transmissão de mensagens, mas também para uso lúdico e recreativo, sendo ainda a primeira companhia de muitas pessoas por todo o mundo.


Rua Direita

Título: Como funciona o rádio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 224

792 

Imagem por: fodt

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 22 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBárbara

    22-05-2015 às 00:14:38

    muito bom

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    22-09-2014 às 21:55:07

    O rádio evoluiu muito ao longo do tempo. Graças à tecnologia temos a transmissão muito bem feita em qualquer lugar do mundo. Não apenas como fonte de informação, mas de entretenimento também!

    ¬ Responder
  • joao vitor

    23-06-2014 às 01:28:06

    nao entendi nadaaa!!!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:35:44

    Interessante como as coisas funcionam por trás do concreto. O funcionamento do rádio é algo fantástico!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • hellen caroline mendes gomes

    09-09-2013 às 18:18:13

    *pesquisei na informática como funciona a radio e ai me apareceu este site otimo..adorei as informações e minha amiga também, agora quando formos conhecer o estúdio da rádio saberemos tudo!!!

    agradeço aos fundadores deste site de informações!!!*

    ¬ Responder
  • Maria Eduarda Memof

    09-09-2013 às 18:17:52

    *pesquisei na informática como funciona a rádio e ai me apareceu este site ótimo..adorei as informações e minha amiga também agora quando formos conhecer o estúdio da rádio saberei tudo!!!

    agradeço aos fundadores deste site de informações!!!*

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoguilherme pinto pinheiro

    17-08-2013 às 20:19:10

    gostei muito disso voces sao demais muito showw agora vou poder fazer meu trabalho

    ¬ Responder
  • ritinha

    29-04-2013 às 10:00:17

    eu amei este site e estou a faser um trabalho da escola e estas informaçoes sao muito uteis

    ¬ Responder
  • [email protected]

    19-11-2012 às 13:32:47

    gostei ver e ouvir sobre a radio por que é um orgo social de comunicaçao ele nao deve ter partido e nenhuma politica como a rsdio objectivo é de dar informaçao nao importa seja mal ou boa fazer perceber o ovinte da tudo o que se passa no distrito, provincia ou no mundo inteiro .

    ¬ Responder
  • miguel silva

    08-11-2012 às 20:49:11

    Pô, cara valeu Mas oq eu queria mesmo, fiquei sem saber Eu queria saber como funciona um radio... Que componentes um radio muito primitivo tem Como é o principio de funcionamento e não a historia do surgimento do rádio O texto é: COMO FUNCIONA O RADIO,

    ¬ Responder
  • Francisca

    18-10-2012 às 20:46:50

    Pelo amor de deus! esses comentários me deram dor no pâncreas ksoaskoaksoaks eu achei bom o texto de vcs mas ainda faltou assunto. Estou fazendo um trabalho de 3º ano de ensino médio e ficou mais completo do que o artigo. Sorte na próxima.

    ¬ Responder
  • gslaine sousa drika_*_

    30-09-2012 às 00:34:14

    ola eu amo muito vcis ta bm bjs

    ¬ Responder
  • laysla *

    30-09-2012 às 00:29:34

    ola eu estou fazemdo eu trabalho sobre o radio e eu tenho muito orgulho de ter uma coisa muito emteresate que vcis mado para a net muito obrigada amo vcis beijinho muitos

    ¬ Responder
  • lovelove

    25-06-2012 às 23:59:52

    cara, ou guria! é fascinante saber issso,
    eu vos agradeço, vo6 são campeããããããão!!!

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 10-05-2012 às 13:32:15

    Ana fizemos umas alterações ao textos para que este fique mais completo e com um pouco mais de conteúdo, porém devemos dizer que se confirma que foi Marconi (italiano) utilizando patentes de Nikola Tesla que surgiu com a invenção que veio a ser posteriormente conhecida como rádio.

    ¬ Responder
  • Esgotomecânica, ldaana

    09-05-2012 às 19:59:14

    não percebo,noutros sites dizem que foi numa invasão,outros foi os franceses,não entendo nada!!!

    ¬ Responder
  • cristiancristian

    26-08-2011 às 00:22:03

    adorei essa msg fiquei muito agradecida pelas informações obrigada!! cristiana hilda

    ¬ Responder
  • LauraLaura

    30-07-2011 às 01:38:13

    E muito bom issoooo

    ¬ Responder
  • NatáliaNatália

    27-06-2011 às 18:34:09

    Eu gostaria de saber se há algum elemento químico em alguma parte do rádio; Há?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEduardo Punha

    18-11-2012 às 18:00:39

    Sim, Germânio e Silício são elementos químicos envolvidos nos diodos, que normalmente são componentes de um rádio, então de certa forma sim, existe componentes químicos nas coisas eletrônicas, mas se você pensar bem, qualquer coisa contém reações químicas químicas já que a matéria é uma junção complexa de átomos com números variados de hidrogênio. Mas efetivamente falando não há um reação em escala considerável como há entre KMnO4,H2SO4 e C2H5OH mas ainda sim existe em escalas menores, reações em nível atômico.

    ¬ Responder
  • 3D-LINK3D-LINK

    09-06-2011 às 12:51:18

    eu estou fasendo um trabalho de escola, e parabens pelas informasoens qe eu consegui

    ¬ Responder
  • Luiz Fernando Teixeira dos Santosana clara

    01-06-2011 às 02:03:51

    gostei achei interesante

    ¬ Responder

Comentários - Como funciona o rádio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ford Fiesta ótimo custo benefício

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Ford Fiesta ótimo custo benefício\"Rua
O Ford Fiesta é um automóvel de pequeno porte fabricado pela montadora Ford Motor Company.O modelo é vendido no Brasil, Argentina, México , Japão e Europa e Estados Unidos.

Concebido para ser um carro com ótimo custo-benefício, O Ford Fiesta é um carro robusto , econômico e que atende bem as necessidades do dia a dia, apesar de seu porta malas pequeno e pouco espaço interno.

O Ford Fiesta começou a ser comercializado no Brasil somente em 1995, sendo que na Europa ele foi lançado em 1990.Esse primeiro modelo era importado da Espanha e possuía um bom acabamento interno e um motor econômico e de desempenho apenas razoável,o Endura 1.3 litros com injeção eletrônica monoponto, oque significava um certo grau de sofisticação na época.




O Fiesta começou a ser fabricado no Brasil em 1996, e oferecia 3 opções de motorização: Endura 1.0 L, 1.3 L e a versão top de linha Clx com motor 1.4 Si 16 Válvulas cuja principal característica era a boa performance com baixo consumo. Apesar de ter uma excelente dirigibilidade, ser econômico e robusto, o Ford Fiesta não agradava muito ao consumidor devido a sua aparência exterior não ser das mais atrativas, e do seu motor 1.0 Endura ser muito fraco,com isso muitas pessoas preferiam optar pelos concorrentes VW Gol, Fiat Palio e Chevrolet Corsa.

O Ford Fiesta inicia o século XXI com uma mudança em seu visual e seu motor, em 2000 a Ford lança a nova versão do hatch, com mudanças na dianteira que deixou o carro com aspeto mais jovial e agressivo, e a nova linha de motores Zetec Rocam,com opções de motorização de 1.0 L e 1.6 L. Esse motor Zetec Rocam apresentava desempenho bem superior ao Endura e uma durabilidade maior também, oque fez com que as vendas do hatch melhorassem.

Em 2003, o Ford Fiesta muda totalmente de visual , com nova carroceria que deixou o veículo muito mais atrativo esteticamente e ganhou os motores 1.0 L na versão mais básica, 1.0 Supercharger com turbocompressor e 1.6 L na versão Class. Em 2007 passou por uma nova modificação estética, porém de maneira bem mais suave até que em 2010 foi lançado o Ford New Fiesta Sedan com uma estética bem mais moderna e que é importado do México e em 2011 foi lançado a versão hatch do novo modelo do Fiesta.

Atualmente temos no Brasil a venda as versões Sedan e Hatch do Fiesta com motorização de 1.0 L e 1.6 L ambas na versão Flex. Apesar de não ser o preferido dos consumidores nessa faixa de preço, o Ford Fiesta é um excelente veículo, que dá poucos problemas de manutenção, tem excelente dirigibidade e mereceria uma maior atençao por parte dos compradores.

Pesquisar mais textos:

Nilson Empreendedor

Título:Ford Fiesta ótimo custo benefício

Autor:Nilson Empreendedor(todos os textos)

Imagem por: fodt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 05:06:29

    Também concordo que o Ford Fiesta possui um ótimo custo benefício, além de ser super moderno e econômico!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios