Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Avaliações de imóveis

Avaliações de imóveis

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 10
Avaliações de imóveis

A aquisição de um imóvel é uma busca que exige disposição e paciência para encontrar a melhor opção de preço e qualidade, especialmente se deseja comprá-lo. Para ter idéia de valor, você pode recorrer a um perito que ponderará sobre os aspectos técnicos e mercadológicos para lhe dar um parecer confiável. Mas, para confirmar se o imóvel é mesmo o que procura, vá pessoalmente verificá-lo.

Para ajudar nesta tarefa, apresentamos alguns aspectos a considerar.

Atente para todos os detalhes, e não despreze os pequenos, pois podem se converter num enorme problema. Então, preveja adversidades.

Observe paredes, pintura, portas, vidros, janelas, telhado, instalações hidráulicas e elétricas, piso, quintal, jardim e tudo o mais que compuser o imóvel.

Nas instalações elétricas veja como a fiação está disposta, a qualidade dos fios e sua conservação. Fiações velhas caminham para curtos-circuitos.

Nas instalações hidráulicas dê atenção a sinais de vazamentos em torneiras, pias e banheiros, e para indícios de infiltrações.

Paredes trincadas alertam para problemas de estrutura e pinturas descascadas podem indicar excesso de umidade.

Faça visitas ao imóvel em horário diurno e noturno. Durante o dia aproveite a claridade para verificar detalhes, e se o imóvel está voltado para o sol, atestando sobre calor, sombra e arejamento, além de perceber se há aproveitamento de luz natural. À noite, é a localização que conta. Se a rua é deserta ou escura, e que pessoas circulam na área.

Vá olhar o imóvel também em dias de chuva, assim você verifica se há goteiras, excesso de umidade no chão e nas paredes, e possibilidade de alagamento da rua e do terreno.

Se o imóvel pretendido fizer parte de condomínio, certifique-se sobre segurança, vaga para veículos, e conheça as últimas deliberações do condomínio, para atualizar-se sobre os assuntos.

Examine se as despesas de condomínio estão em dia, se as taxas estão de acordo com a média local e sua viabilidade em longo prazo para seu orçamento.

Verifique junto à prefeitura débitos pendentes, restrições de uso, irregularidades nos documentos ou na área do imóvel. Tenha certeza que todos os itens atendem às suas necessidades.

Se houver algum detalhe comprometedor no imóvel que deseja comprar, não hesite em procurar outro e analisá-lo minuciosamente. Você evitará decepções e transtornos, e o sonho de obter um imóvel à altura de suas expectativas será realizado em toda sua plenitude.


Hediene

Título: Avaliações de imóveis

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 10

628 

Imagem por: pnwra

Comentários - Avaliações de imóveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: pnwra

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios