Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Avaliações de imóveis

Avaliações de imóveis

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 10
Avaliações de imóveis

A aquisição de um imóvel é uma busca que exige disposição e paciência para encontrar a melhor opção de preço e qualidade, especialmente se deseja comprá-lo. Para ter idéia de valor, você pode recorrer a um perito que ponderará sobre os aspectos técnicos e mercadológicos para lhe dar um parecer confiável. Mas, para confirmar se o imóvel é mesmo o que procura, vá pessoalmente verificá-lo.

Para ajudar nesta tarefa, apresentamos alguns aspectos a considerar.

Atente para todos os detalhes, e não despreze os pequenos, pois podem se converter num enorme problema. Então, preveja adversidades.

Observe paredes, pintura, portas, vidros, janelas, telhado, instalações hidráulicas e elétricas, piso, quintal, jardim e tudo o mais que compuser o imóvel.

Nas instalações elétricas veja como a fiação está disposta, a qualidade dos fios e sua conservação. Fiações velhas caminham para curtos-circuitos.

Nas instalações hidráulicas dê atenção a sinais de vazamentos em torneiras, pias e banheiros, e para indícios de infiltrações.

Paredes trincadas alertam para problemas de estrutura e pinturas descascadas podem indicar excesso de umidade.

Faça visitas ao imóvel em horário diurno e noturno. Durante o dia aproveite a claridade para verificar detalhes, e se o imóvel está voltado para o sol, atestando sobre calor, sombra e arejamento, além de perceber se há aproveitamento de luz natural. À noite, é a localização que conta. Se a rua é deserta ou escura, e que pessoas circulam na área.

Vá olhar o imóvel também em dias de chuva, assim você verifica se há goteiras, excesso de umidade no chão e nas paredes, e possibilidade de alagamento da rua e do terreno.

Se o imóvel pretendido fizer parte de condomínio, certifique-se sobre segurança, vaga para veículos, e conheça as últimas deliberações do condomínio, para atualizar-se sobre os assuntos.

Examine se as despesas de condomínio estão em dia, se as taxas estão de acordo com a média local e sua viabilidade em longo prazo para seu orçamento.

Verifique junto à prefeitura débitos pendentes, restrições de uso, irregularidades nos documentos ou na área do imóvel. Tenha certeza que todos os itens atendem às suas necessidades.

Se houver algum detalhe comprometedor no imóvel que deseja comprar, não hesite em procurar outro e analisá-lo minuciosamente. Você evitará decepções e transtornos, e o sonho de obter um imóvel à altura de suas expectativas será realizado em toda sua plenitude.


Hediene

Título: Avaliações de imóveis

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 10

628 

Imagem por: pnwra

Comentários - Avaliações de imóveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: pnwra

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios