Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O meu ginásio é a minha piscina

O meu ginásio é a minha piscina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 6
Comentários: 2
O meu ginásio é a minha piscina

Nós sabemos muito bem que nadar é um excelente exercício para manter a forma física, mas podemos aproveitar melhor a piscina para estarmos em forma. Que tal aproveitar para trabalhar os abdominais? Segure-se na piscina ou com uma bóia, flexione as pernas encostando os seus joelhos ao peito, estimulando os músculos abdominais ao mesmo tempo que ergue os joelhos.

Também pode fazer este exercício de pés pousados, só com a cabeça fora da água, puxe os joelhos até ao peito. Ouro exercício bom é colocar as mãos na anca e movimentar-se para a frente e para trás e alternando em movimento circular da esquerda para a direita e vice-versa.

Os exercícios para a anca são muito eficientes na piscina – coloque-se na parte mais funda da piscina e levante uma perna de cada vez para a frente, para o lado e para trás. A maior parte dos exercícios pode ser feita na base da repetição entre 10 a 20 vezes, sendo que mal acabe um, comece com outro.

O exercício físico na piscina é facilmente adaptável ao seu ritmo e condição física, mas é claro que se seguir um programa consistente de exercício, os resultados serão melhores, como em qualquer outra actividade e manutenção física. A duração das sessões pode começar com 5 minutos e gradualmente alongar-se para os 30 minutos, podendo incluir aqui sessões de natação durante a rotina. Praticada 2 vezes por semana, é ideal para aqueles que não têm outra actividade de manutenção física.

O bom desta actividade é que é suave para as articulações, o que torna possível praticar todos os dias, mas deve progredir ao seu ritmo. Outro aspecto bastante apelativo é o de poder ser praticado por todos em qualquer idade e imagine a diversão das crianças a comandar uma sessão de exercícios.

O exercício físico na piscina consegue refrescar as suas energias, vitalizando a sua condição física e oferece-lhe uma actividade divertida de se manter em forma.


Rua Direita

Título: O meu ginásio é a minha piscina

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 21:17:56

    Não tem melhor exercício que a prática na piscina. Você pode nadar, fazer hidroginástica, massagens, dentre outros. Além do mais, o ato de nadar trabalha todo o corpo, deixando-o mais modelado e bonito. Vale a pena também porque a água relaxa muito a nossa mente e corpo.

    ¬ Responder
  • BrunoBruno

    20-01-2010 às 12:50:01

    Muito boas as dicas!! alguem mais saberia de outros exercicios para praticar na piscina?? qualquer coisa envie no meu email! [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - O meu ginásio é a minha piscina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios